Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo

Qual foi a parte mais confusa no começo do planejamento?

Larissa, dia 9 de Março de 2026 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Quando vocês ficaram noivas, qual foi a parte mais confusa no começo do planejamento?
Tipo: definir o estilo do casamento, entender quanto custa casar, escolher fornecedores, organizar por onde começar e etc.
Eu estou conversando com várias noivas porque percebi que muita gente se sente meio perdida nessa fase inicial e queria entender melhor a experiência real de vocês.

6 Respostas

Última atividade por Maria, dia 12 de Março de 2026 às 10:30
  • Maria
    Noiva Novata Abril 2027 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que definir o número de convidados e o nosso real orçamento!!
    Até agora estamos pecando nisso!!
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Ativo outubro 2022
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Tudo bem? 😊

Vi que você está no grupo de noivas e resolvi me apresentar rapidamente.Sou fotógrafo e trabalho registrando casamentos com um olhar bem sensível para o momento do altar e a beleza do sacramento. 📸
    Se você ainda estiver procurando fotógrafo para o seu casamento, será um prazer te enviar algumas fotos do meu trabalho e uma proposta sem compromisso.
    Meu Instagram:https://www.instagram.com/focussacris
    Deus abençoe sua preparação para esse momento tão especial. 🤍
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu já tinha uma ideia clara de qual seria o valor máximo que eu gostaria de gastar no total do casamento, mas não sabia qual era o custo de cada serviço que eu gostaria de ter. Então fiz as solicitações de orçamentos por prioridades: dos serviços mais indispensáveis até os mais dispensáveis, que só serão contratados caso tenha sobra do orçamento.

Acho que ter uma clareza maior do custo de cada serviço teria me auxiliado muito, teria ocupado menos o meu tempo.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, isso dos orçamentos realmente aparece muito quando converso com outras noivas também.

Uma curiosidade: você sentiu que antes de falar com os fornecedores já tinha uma ideia clara de quanto queria investir no casamento ou essa noção foi surgindo só depois que começou a pedir orçamentos?

E outra coisa que sempre fico curiosa: você acha que teria ajudado ter uma ideia mais clara de fornecedores ou faixas de preço antes de começar a entrar em contato com cada um?

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Para mim a pior parte foi ir atrás de orçamentos. Nessa etapa dos preparativos, estamos buscando saber o que o fornecedor tem a nos oferecer, mas principalmente qual será o custo desses serviços. O problema é que existem muitos fornecedores que só passam orçamentos após reunião presencial ou online, o que acabou dificultando muito esse processo, me tomou muita energia.

Abri mão de escolher vários fornecedores por conta disso, é impossível uma noiva fazer uma reunião com cada fornecedor que desejar orçamento.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee. Aqui o mais caótico foi definir a quantidade de pessoas. O noivo tem 5 irmãos, família enorme, eu já tenho 2 numa família mais reduzida.
    Começamos com 89 convidados, aí fizemos a lista e deu quase 120 pessoas 😅 maioria dele, claro.
    Aí depois de muito reduzir ficamos em 100, mas a nossa lista está em 112! Socorro hahahahahaha
    E depois foi escolher as frases e fontes dos convites! Oh gente, que caos. Mas deu tudo certo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas