Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo

Qual horário colocar no convite??

Amanda, dia 31 de Março de 2020 às 00:11 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 17
Olá noivinhas!! Preciso de uma ajudinha

Nosso casamento será em Janeiro/2021 (sábado). Já contratamos alguns fornecedores e optamos pelo horário do almoço para a recepção dos convidados no salão (estará disponível às 11h00)
Consequentemente, a cerimônia será no período da manhã, mas minha preocupação é não atrasar nada, pois além de pagarmos multa, perder tempo de festa... temos viagem marcada para a noite.E agora??? Pensando que os convidados e padrinhos terão que acordar cedo para se arrumarem. Eu coloco no convite às 09h00 ou 09h30 para evitar atrasos?
Quero começar no MÁXIMO 10h00 a cerimônia, estou aflita 😪😔

17 Respostas

Última atividade por Karina, dia 1 de Abril de 2020 às 16:42
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você determina qual é o horário da cerimonia e coloca no convite 30 minutos antes, e no manual dos padrinhos você coloca que eles tem que chegar também 30 minutos antes, então os padrinhos vai ser 1 hora de antecedência.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu colocaria às 9h45 no convite para começar às 10h. Veja: se você coloca 9h e a cerimônia começa às 10h, você irá passar a ideia para os convidados que seu casamento atrasou uma hora! Isso é deselegante. Se colocar 9h30, a sensação é que o atraso foi em meia hora. A regra de etiqueta diz que é tolerável um atraso de 15 min, assim, para não ser delegante, colocaria 9h45. Para os padrinhos, peça que cheguem com 40 min de antecedência.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda! Meia hora antes está ótimo, para que os convidados também não tenham que ficar muito tempo esperando! Smiley smile

• Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar meia hora antes
    O horário da cerimônia é as 17:30 vou por 17 horas
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, na minha opinião meia hora é o suficiente. Quem realmente se importa se programará para estar lá no horário. Sei que algumas pessoas terão imprevisto, mas que poderiam ocorrer em qualquer horário.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha 30min de antecedência é o suficiente , mais que isso é falta de respeito com o convidado que chega no horário marcado, imagina como é desconfortável ficar 1h esperando
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca as 09h para evitar atrasos mesmo ...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voce precisa verificar com seu espaço Amanda porque normalmente eles tem regras pra isso.

no meu espaço por exemplo posso colocar 30 minutos antes do inicio da cerimonia. talvez se voce colocar 1h antes o espaço nao os deixe entrar ou possa ate te cobrar taxa extra pq consequntemente eles terão que iniciar o coquetel (caso vc tenha) mais cedo e te cobrar por isso.

• Responder
  • Raiane
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então o meu será no periodo da tarde, conversei com o proprietário de onde vai acontecer o casamento e ele permitiu que eu colocasse no convite 45 minutos mais cedo ,pois si alguém pensar que está transado estará chegando no horário.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Séria melhor você colocar as 09:00 porque sempre tem um bendito de uns convidados que querem chegar atrasados, então uma hora de antecedência eu acho mtt melhor 😉
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 😍😍😍
    É bem difícil isso né??

Mas eu acho que você tem que levar em conta os seus convidados, qual o histórico deles? De atraso? Ou eles chegam no horário?
    Se for de atraso é melhor colocar 1h antes..Principalmente para os padrinhos, porque não dá pra começar sem eles não é?
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, eu coloquei 30 minutos antes do que pretendemos começar a cerimônia

No caso 15h30 pra começar as 16h00

• Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque 30 min antes. Como as meninas mencionaram 🤩👏🏼
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha, eu coloquei 30 minutos antes do que pretendemos começar a cerimônia
    • Responder
  • Joyce
    Noivo Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu coloquei no meu covite 30 minutos antes do horário q realmente irá começar a cerimônia, acho q assim dá tempo de todos chegarem e os que se adiantarem não esperarem muito tempo... então se quer começar às 10hrs acho q colocar 09:30hrs no convite ta bom 😙😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode por 9:30 mas se sentir insegura só por 9:20 😉 tudo dará certo
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu convite coloquei meia hora de antecedência, vai iniciar as 19:00 e seguindo o Conselho da cerimonialista coloquei 18:30
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas