Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Qual impacto ambiental seu casamento causará?

Bruna, dia 23 de Setembro de 2019 às 16:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26

Hello brides, tudo na santa paz? hahaha Espero que sim!

Agora pouco vi um vídeo de uma cerimônia em que soltaram 20 balões metálicos com gás hélio ao final da celebração.

Em primeiro momento pensei "Lindo, porém eu não faria" e comecei a me auto questionar pelo por quê não faria.

Meninas, vocês já pararam pra pensar o impacto ambiental que isso causa?

Por mais que existam bexigas biodegradáveis, elas ainda sim demoram de 6 meses a 4 anos para decompor. Nesse tempo ela já poluiu o meio ambiente e algum animal já confundiu sua bexiga ou balão com alimento e acabou ingerindo e tendo problemas.

Agora eu vos pergunto: vale a pena tamanha beleza (fútil) no casamento, depois de saber de todo mal que causa?

"Ah mas Bruna, eu vou soltar só 2 ou 3". Tudo bem amore, mas VOCÊ quer soltar 2 ou 3. Imagina quantos casamentos no ANO não temos? Imagina se em cada casamento soltarem 2 ou 3?

Muita poluição né?!

Bom, deixo aqui o debate para que se questionem e um site que fala desse dano:

https://www.menos1lixo.com.br/posts/pequenos-lixos-grandes-problemas-os-baloes

Beijos no coração e foco no casamento! hahah



26 Respostas

Última atividade por Aline, dia 28 de Dezembro de 2019 às 16:17
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, entendi. Eu realmente não estava considerando fazer o envelope. Gosto desses modelos dobrados que podem ser fechados por fitinha ou algum outro lacre, sabe? Acho os envelopes de papel vegetal estampado lindos, mas ao mesmo tempo acho que são bem dispensáveis. Vou olhar esse fornecedor. Boa sorte na sua busca! Depois conta como resolveu.
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, fica caro pq tem que mandar fazer o envelope com papel reciclado, do contrário não faz sentido, o que encarece bastante. Consegui um precinho mais em conta no convite, mas os envelopes ou outro material biodegradável para envolve-los tem me dado dor de cabeça. O convite achei na Ecologic Brindes.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase morri de desgosto quando vi isso! É cada absurdo...
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeira coisa: Flor Gentil ❤️
    Segunda coisa: WHAAAAAT? Comassim R$20 cada? Chocada. Nas minhas pesquisas eu não vi isso. Aliás, eu gostei muito de uma empresa que vai além da questão ambiental: https://papelsemente.com.br/quem-somos/
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jheneffer, tenho a mesma preocupação e vou seguir essa linha também. Apesar de adorar papelaria, pretendo fazer só os convites e em papel semente também. Dei uma olhada no seu debate sobre a espuma floral, adorei a indicação do @nofloralfoam! Eu pretendo não usar flores de corte, mas é bom ter essas opções de arranjos deles em mãos. Uma coisa que me agrada muito é a opção de mudas de algumas plantas e até de árvores como lembrança, acho que elas acabam estimulando algo nos convidados. Em relação as forminhas, muitos doces podem ir direto na bandeja/prato/recipiente, mas uma opção que eu vi são forminhas de material que pode ir direto pra composteira (não sei bem a questão da produção, mas é alguma coisa em termos de lixo gerado).
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belo debate Bruna


    que triste isso néSmiley amazing


    E muitas vezes fazemos coisas inconscientemente

    • Responder
  • Jheneffer
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito importante esse debate.
    Minha maior preocupação é o impacto ambiental do meu casamento.
    Creio que não usarei nem balões, nem sparkles, nem papel picado. Outra preocupação minha está nas forminhas de doces. Tô pensando em usar o mínimo possível e tô até buscando opções reutilizáveis. Aceito sugestões. Tem um debate que fiz sobre a espuma floral, aquela verde usada nos arranjos. No meu não haverá 1 sequer, pois não é biodegradável e polui os mares e rios. Canudinhos e copos plásticos tbm não serão utilizados. E quanto à papelaria, farei o mínimo possível e de papel semente.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha, também espero que muitas noivas se conscientizem sobre alguns pontos que podem ser substituídos no casamento e levar isso pra vida também né?!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Luiza!!! Eu evito usar tudo que é plastico, meu vestido é alugado e procuro sempre reaproveitar as coisas até no dia-a-dia.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley xd Smiley xd Smiley xd Smiley xd Smiley xd

    Precisamos sempre pensar no lado positivo e negativo nos atos, porque um casamento lindo todo mundo quer né? Mas a gente precisa ter responsabilidades do atos.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente noivinha!!! São pequenos atos que se todo mundo fizesse, nosso planeta agradeceria.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi esse convite também e quase chorei com o preço!! hahahahha Mas adorei sua ideia de doação de flores!!!


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não viiiiiiiii!!!!

    tenor.gif

    É muita gente sem noção e egoísta né?




    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você viu uma "moda" aí que soltam borboletas quando os noivos saem da igreja???!!!

    Eles deixam elas presas em caixinhas tipo de fósforo e depois soltam quando os noivos saem da igreja, mas depois acabam morrendo, obviamente. Loucura!!!

    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que eu era doida por pensar essas coisas hahahahahaha. Vi um convite semente que está me enlouquecendo: lindo e pode ser plantado, mas custa 20 reais a unidade 😢. Tento fazer tudo de forma a reutilizar o que foi usado e diminuir os impactos no meio ambiente, mas confesso não ser muito fácil. As flores, que não são um problema ambiental mas podem ser reaproveitadas, pretendo doar ao instituto Flor Gentil.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante! Muitos não pensam nisso. Nos faz refletir bem !
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bem pensado.


    Eu tentei não decorar com muitas coisas que vão fora. Escolhi uma lágrima de alegria sem nenhum plástico, feita de papel kraft. Nas bebidas do buffet optei por embalagens grandes de refri e água que serão servidos em jarras e os copos são de vidro. Não comprei forminhas para os docinhos. Queria ter feito mais, mas foi o que consegui.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coisas tão "bobas" que geram tantos problemas né? Ainda bem que temos a opção de compartilhar pontos de vistas!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Kelly!!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lili, eu acredito que a sua opção de chuva para o casamento é quase que 0 o impacto dele, visto que pétalas de plantas se decompõe no solo sem prejudicar ninguém e a churra de arroz ainda pode colaborar com alimentação de pássaros. Mas realmente precisamos ter sensibilidade com nosso planeta, seja no dia-a-dia ou em uma comemoração.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha pensado em balões.... Mas a um tempo Museu pra bolhas. E agr com seu pensamento.... nem considero mais os balões kkkkkk
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo posicionamento, Bruna!

    Fiz algumas escolhas pensando exclusivamente na diminuição do impacto ambiental do meu casamento: todas as embalagens que poderiam ser plásticas troquei por tecido ou vidro (que espero serem guardados para outros usos e não descartados), irei locar meu vestido e também estou procurando roupas e sapatos para as festas pré (chás, pre wedding, civil) em sites de desapego.

    É pouco, mas espero que sirva como ideia para alguma outra pessoa por aqui também Smiley winking

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito válido esse tipo de debate.


    Eu não soltei balões e nem nada do tipo, mas fizemos a chuva de arroz com pétalas de rosas naturais. Causa um estrago tbm né?
    E se formos parar pra pensar em todas as coisas q geram algum tipo de esstrago, como; flores naturais usadas, forminhas de doces etc....
    É algo a se pensar com atenção e sensibilidade.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate bacana, noivinha.. pois muitas de nós, inclusive eu, as vezes esquecemos de alguns ponto. E seu debate me fez refletir. Espero que esse debate chegue a mais noivas na comunidade!

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente!!!

    • Responder
  • Kellyane
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Kellyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o questionamento , devemos sempre pensar no meio ambiente , e pensar em nossas ações em relação a ele .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas