Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado

Qual local de casamento escolher?

Gabriela, dia 12 de Janeiro de 2024 às 13:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Noivinhas, o que vocês consideram ideal na hora de buscar um bom espaço de casamento? Estou buscando por alguns na internet mas fico perdida com tanta opção Smiley sad

7 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 13 de Janeiro de 2024 às 07:54
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei em consideração:
    1. Distância da igreja. Não queria que meus convidados fizessem um longo trajeto de deslocamento entre os dois eventos
    2. Salão clássico, sem pegada rústica. Não combina nada comigo o estilo rústico, fugi disso o quanto pude.3. Orçamento. Um salão que coubesse no meu orçamento, que fosse bonito e deixasse todos confortáveis
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for um local ao ar livre, é ideal que tenha a opção de festa em salão como plano B em caso de chuva. Muitos locais (sítios), possuem um salão próprio, que é ideal para evitar contratempos.

    Também é bom observar o tamanho do local, se for poucos convidados e o local for muito grande, os convidados podem ficar muito espalhados, o mesmo vale para um local que comporta poucos convidados e você possui muitos em sua lista.

    É importante observar também a cozinha, para o buffet trabalhar, se é espaçosa, etc.

    Banheiros para convidados.

    E no meu caso, observei ainda, quanto a quartos para meus convidados que vem de fora dormir.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Você tem que fazer sua listinha de prioridades.
    Aqui, a prioridade era ser um sítio, que poderia ser alugado pelo fim de semana inteiro, tivesse espaço para alguns convidados passarem a noite e que tivesse uma linda área gramada, porque é onde queríamos fazer a cerimônia.Então meu noivo e eu buscamos lugares assim, ficamos com duas opções e quando visitamos os locais, logo de cara escolhemos.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina o estilo de casamento que você quer isso ajuda muitooo. Depois pensa no que você não quer, por exemplo eu não gosto da parte de dança separado, porque acho que separa os convidados. Então olhei estas coisas primeiro e ajuda bastante no filtro.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Definir o estilo do casamento é essencial, mas escolher o que é prioridade pra você de aparência atrás das fotos/do altar é mais importante ainda, porque é onde se fazem a maioria das fotos do casal. Eu por exemplo sabia que queria casar ao pé de uma cachoeira então fui pesquisar apenas os locais que se encaixavam nisso

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu estou na mesma que você, a primeira coisa que estou fazendo pra escolher local é buscar oque quero no meu casamento, ao ar livre etc… o estilo do casamento ajuda muito a filtrar os lugares que você vai gostar, e o valor também pq já achei vários lindos com valor suuuuper alto e uns mais simples mas lindo e com valor mais acessível, então vale a pena pesquisar oque você gosta primeiro!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que algumas coisas:
    - Estilo (eu, por exemplo, não gosto de nada rústico, queria um casamento clean, elegante, chique. Então, fui em locais que tinha telhado exposto, muita madeira, etc. E não gostei porque não combinava com o estilo que eu queria.)
    - Preço e condições de pagamento (respeitando seu orçamento e vendo quais condições de pagamento, se aceitam o que você tem em mente.) - Capacidade (Tem lugares lindoss, mas você tem que ver se irá caber seus convidados + decoração + entretenimentos. Exemplo: precisa das mesas, da pista, da mesa do bolo, do buffet, digamos que você queira cabine ou uma kombi, mais um bar! Precisa ver se irá caber tudo! Eu me apaixonei por um local porém não cabia tudo 😢) - Distância e Acesso (Pra mim isso foi fundamental também! Muita gente decide casar em outra cidade, ou em chácaras distantes com estradas ruins complicando a vida do convidado. Imagina bar alcoólico + distância de carro. Não dá certo pra mim, pensei na logística deles e na minha (precisará de visitas técnicas e imagina toda vez que precisar ir com a decoradora, ser um local muito distante ou muito ruim de chegar, risco de quebrar o carro!)- Flexibilidade do local: Isso é algo que também é preciso prestar atenção. Tem locais que são muito restritos com regras e podem te cobrar a mais ou te dar dor de cabeça. Por exemplo: veja quanto eles cobram a mais se sua festa prolongar. Tem local que não cobra se não tiver festa no outro dia, já outros, cobra bem caro por hora extra!- Avaliações: Isso é muito importante e temos essa possibilidade hoje, aqui no app ou no google! Ja vi local que tinha ar condicionado e que foi escolhido por isso, mas na verdade o ar não funcionava, ou o local marcava mais de uma festa no mesmo dia. Freezer não funcionando, etc. - Por último, acredito que seja importante pensar no trabalho dos fornecedores, principalmente o buffet que precisa de uma boa cozinha para conseguir trabalhar bem! Uma dica é pedir opinião deles se você ja tiver fechado o buffet ou ver se eles tem indicação. No meu caso, nós sabíamos que queríamos churrasco então procuramos lugares com churrasqueira e vimos com o buffet caso não tivesse churrasqueira qual era o procedimento. Acho que é isso 😮‍💨😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas