Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva Curiosa Dezembro 2025 São Paulo

Qual mês mais econômico para casar?

Geovana, dia 22 de Julho de 2024 às 13:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oii Noivinhas, tudo bem com vocês??
Eu e meu noivo queremos casar em dezembro do ano que vem, porém, vimos em alguns lugares que é um mês muito caro e que janeiro é mais barato. Estamos em dúvidas se deixamos para dez/25 ou jan/26. Qual a opinião de vocês, realmente muda muito os valores?

12 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 15 de Agosto de 2024 às 23:22
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que deve mudar pelas festas de fim de ano e janeiro já são férias escolares, então deve ter baixa procura
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Geralmente os meses de Julho e Agosto são tranquilos para casamentos, eu me casei em Julho e foi tranquilo a data com todos os fornecedores
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive bastante desconto em agosto por ser um mês que não é procurado e aqui em SP costuma ser um mês frio. Pesquisei que tem muita superstição de Agosto der o mes do "desgosto" e as pessoas mais antigas ou que tem crenças acabam nao fazendo. Pra mim foi ótimo rs consegui bastante desconto, os fornecedores que eu queria tinha agenda livre, meu casamento foi o único do dia na igreja que eu queria, nao precisei dividir com ninguém as ideias de decoração rs E eu queria copo de leite na decoração e é o mes que eles ficam mais lindos rs Pra mim, super valeu.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu imagino que dezembro seja mais difícil para os convidados por conta das férias e gastos de final de ano, tbm já ouvi fornecedores falando sobre recessos que tiram nesse mês, então talvez você não consiga data e se conseguir será bem mais caro. Talvez seja melhor final de janeiro, assim, as pessoas já teriam voltado para a rotina e conseguiriam ir ao seu casamento com mais tranquilidade.

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso de valores varia muito de cada região, como dezembro é um mês que geralmente tem muitas festas e confraternizações tudo fica mais concorrido e naturalmente os orçamentos ficam mais caros. Porém em janeiro tem duas variáveis, geralmente tem muita formatura (pelo menos aqui na minha região) e é o mês mais comum entre as pessoas para as férias, então muita gente pode estar viajando. E ainda tem mais uma questão que é por se tratar de outro ano os valores de tudo também aumentam mesmo que tenha apenas um mês de diferença entre um e outro. Acho que vocês devem colocar na balança e começar a fazer alguns orçamentos para conseguir definir o que fica melhor para vocês entre um e outro.

• Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Danyeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima opção viu concordo com voce faça isso msm sei não vai se arrepender ☺️
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muda! Dezembro é um mês complicado por ter as festas no final do ano e muitos gastos. Janeiro é o oposto, então fica mais barato hahah
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dezembro tem muitas festas de final de ano, então encarecem mesmo os locais, mesmo não sendo um mês “popular” para casamentos. Acredito que Janeiro é mais barato, fevereiro no carnaval, sexta feira e domingos também são bem mais baratos.
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que tá pegando mesmo, viu? Teremos média de 35 convidados, queremos algo simples, sem luxo e que seja rápido. Não acho por menos de 30 mil.
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pela resposta. Teremos um micro wedding. Porém, tá difícil achar um lugar bom para recepção, valores acima de 30 mil...
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Além de depender da quantidade de convidados, vc precisa verificar a estação do ano aonde vc mora, devido as flores! Outra questão é que da segunda quizena de Dezembro até a primeira quinzena de janeiro costuma ser mais em conta, pois quase não tem procura devido ao período de férias, fique atenta nesse sentido, muitos convidados e fornecedores viajam!Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que pega é o local que você vai escolher e a quantidade de pessoas que você vai convidar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas