Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andresa
Noivo Ativo outubro 2021 Paraná

Qual o maior "medo" ou receio de vocês ??

Andresa, dia 6 de Julho de 2020 às 21:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Opção 1: Casar e pensar "Ele não era assim quando namorávamos".

Opção 2: "Será que seremos escravos do delivery ? "

Opção 3: : Ter dificuldades de uma NOVA "dona de casa" (cozinha, rotina, organização etc)

Opção 4: Receber visitas !! Pois, servir pessoas não é muito com vc ??



25 Respostas

Última atividade por Lana Oliveira, dia 8 de Julho de 2020 às 16:47
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As opções 2, 3 e 4 não me preocupam porque cozinho bem, já tenho noção e até mesmo costume em ser dona de casa (como moro só com minha avó de 70 anos, já lavo, limpo, cozinho, faço compras etc rsrs) e com a pandemia passei 14 dias na casa do noivo, cuidando dele e de toda rotina da casa. Além disso, sei lidar bem com visitas tbm e acredito que não será um problema. Então, o único 'receio' é que mude algo na convivência com o marido mesmo, mas creio que passarei bem por qualquer situação porque Deus será sempre o centro em tudo na nossa vida e no nosso casamento.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opção 3: : Ter dificuldades de uma NOVA "dona de casa" (cozinha, rotina, organização etc) kkkkk meu noivo mora com a irmã, então ele é mais "dono de casa" que eu kkk, bom é que vamos dividir tarefas
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com toda a certeza é a Opção 3: : Ter dificuldades de uma NOVA "dona de casa" (cozinha, rotina, organização etc).


    Nunca fui dona de casa, de fazer coisas, sempre tive alguém para fazer. Mas sei que faz parte rs

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, e põe paciência nisso 😅😐😩

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicadinho né ?! kkkkkkk mas com tempo e paciência vamos conseguindo noivinha.



    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente, mds esse comentário me defini no momento! af kkkk

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd atualmente divido duas funcoes no clube kkk


    Espero que ocorra tudo certo ❤ por que esses sonhos sao tensos
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moramos juntos, mas ainda não sou uma boa dona de casa, porém ele me ajuda bastante!!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.
    Concordo completamente
    Por aqui também moramos juntos e n temos nenhum desses receios Mas eh importante frisar a importância do diálogo e comunicação entre vocês Essas duas palavras vão solucionar a maioria das situações adversas que podem surgir Procurem sempre o equilíbrio para ambos estarem felizes e n se sentirem com o “peso” de tudo sozinho

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa! Por aqui já moramos juntos há 3 anos e meio e não tenho nenhum desses receios, aliás, fomos morar juntos tão rápido que nem deu tempo de pensar nessas coisas, hahaha. A sorte que tem dado tudo certo, ao menos quanto a esses pontos que vc colocou. Mas se vc estiver com algum medo desses, acalme seu coração. A convivência no início é difícil mesmo, mas lembre-se que vcs serão um casal, não tem que um ou outro ficar sobrecarregado com a casa (a menos que seja uma escolha de vcs, claro), ou mesmo somente um decidir sobre ter ou não visitas. São decisões conjuntas, que o casal vai aprendendo no dia-a-dia como viver com as diferenças e encontrar um convívio mais harmônico. Não faltando diálogo e muita compreensão um com o outro, as coisas se ajeitam, vc vai ver.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive muito receio da 3 opção antes de começarmos a morar juntos. Tive muito medo de não dar conta do recado. Mas tudo foi entrando nos eixos
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dessas opções, nenhuma! kkkk
    Eu acho que se você já não fazia nada em casa, vai sofrer um pouco pq é mais puxado do que pensa mesmo.
    Mas lembre-se que o casamento é companheirismo, que você não precisa dar conta de nada sozinha pq ele tem que fazer tb, a casa é dos dois.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, acho que 1 e 3! Rss


    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida noivinha!!
    Deixa eu te dizer uma coisa, se você é conselheira desbravadora, seu coração aguenta muitas emoções e picos nervosos! Hahaha brincadeiras a parte!
    Fique tranquila, Deus já sabe o dia do seu casamento, Ele está cuidando de cada detalhe para que seja maior e melhor do que você consiga imaginar. Confie e Descanse seu coração no Pai e continue sonhando!❤️🥰🙏🏻 Beijossss
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opção 3 e 4



    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opção 3: : Ter dificuldades de uma NOVA "dona de casa" (cozinha, rotina, organização etc)

    Essa é a minha maior preocupação no momento rsrs

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opção 2: "Será que seremos escravos do delivery ? "

    Opção 3: : Ter dificuldades de uma NOVA "dona de casa" (cozinha, rotina, organização etc)


    Essas duas me deixam reflexiva 😅

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a terceira. Já faço meus afazeres domésticos na casa dos meus pais, mas as vezes tenho medo de não dar "conta" quando me mudar. Acho que todos esses medos já passaram na nossa cabeça, mas é o medo do novo!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa, pode assinar todos ? 😅
    Brincadeira, acho que o que mais tenho medo é desse rótulo de "dona de casa" que o povo vê como coisa ruim, e o medo de mudar a relação com meu noivo. Mas acho que não teremos problema, eu torço 🙏
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So tenho uma
    Morrer no dia do sim , ou antes de casar
    Eu tenho um pequeno problema no coracao , nn posso estressar , nem ficar nevorsa nem me preocupar com as coisas , e desdos 10 o pediatra me disse isso , que se eu ficasse mt estressa ou nervosa eu poderia morrer a qualquer minuto.
    Esse e o meu maior medo , ja cansei de sonhar com isso , era tipo , comecava a tocar a marcha nupcial eu sorria sentia uma forte dor no coracao e caia no chao , e nao acordava mais
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza é Opção 3: Ter dificuldades de uma NOVA "dona de casa" (cozinha, rotina, organização etc).

    Eu não conseguiria viver em uma casa sem rotina e organização, mas hoje eu não sou responsável por isso, pois moro com meus pais; então vai ser tudo novidade, e é meio assustador 😆
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que entre as opções, o meu maior medo é de não dar conta de ser uma boa dona de casa. Não no sentido de não saber fazer pq são coisas que já faço em casa, mesmo não morando sozinha. Mas mais no sentido de dar conta mesmo sabe?! Não sei muito explicar o sentimento 😅 talvez por ser uma responsabilidade maior, ou por não ter ajuda da minha mãe e da minha avó...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nenhum desses ..... no momento meu maior receio, é não conseguir colocar limites na sogra de um modo amigável kkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum, já faço isso tudo antes mesmo de casar, morava sozinha, estudava e trabalhava desde os 17 anos, tirando o 1. Ele nunca foi um problema, sempre fomos muito sinceros um com os outros e ele sempre muito disposto a aprender o que não sabia. Então nenhuma surpresa.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Definitivamente meu medo é a minha nova responsabilidade sobre dona de casa!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas