Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Qual o masculino de demoiselle? to confusaaaa!!

Larissa, dia 16 de Maio de 2017 às 16:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 20

Olá noivinhas, acho que a maioria aqui se identifica no terror que é escolher os casais de padrinhos né? E eu estou naquele problema de que tenho amigas que COM CERTEZA serão madrinhas porém namoram e eu não acho legal colocar o namorados delas junto, então surgiu a ideia das demoiselles. Mas meu noivo tbm tem amigos na mesma situação e como seria a entrada deles?

Então a minha ideia foi ter 4 padrinhos de verdade (casais) e 2 amigas demoiselles mas meu noivo tbm tem 2 amigos que quer como padrinho pq ficaria injusto eu ter mais gente e bla blá. E ainda tem o risco de alguma amiga não querer ser demoiselle por querer ser madrinha, sendo que é a mesma coisa... Enfim, é um rolo e to perdida Smiley sad

Alguma noivinha/noivinho passou por essa situação?


20 Respostas

Última atividade por Marcella, dia 19 de Maio de 2023 às 13:13
  • Marcella
    Noiva Novata Novembro 2017 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preciso saber isso também. Tenho duas irmãs paternas (22 e 14 anos) e dois irmãos maternos (18 e 17 anos). Quero que eles entrem formando dois casais, como se fossem dois casais de pajem e daminha, sabe... Só que por serem jovens/adultos, quero convida-las para serem minhas demoiselles, e a nomeclatura para eles esta me deixando perdida kkk seriam pajens mesmo?

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Larissa!! Estou optando pela mesma opção que você, por conselho de uma amiga amiga que casou e fez assim também!! Vamos chamar 6 casais casados de padrinhos, e eu e meu noivo teremos 4 amigos e amigas cada um para entrar também!! Estou pensando qual nome colocar, mas essa mesma amiga minha me sugeriu chamar de Best Man e Bridesmaid ❤😁
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2019 Pará
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não tem amigos .então pra ser os padrinho estamos em dívidas em 2 ou 4 casais ... Pós tem que ser ambos que conhecemos e gostamos
    Porém tenho amigas que. Queria muito que elas participassem tipo e um amigo tbm

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2019 Pará
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal bastante interessante a maioria das. Minhas amigas não tem namorado e as que. Tem eu não me dou com eles e fico zangada ...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha... minhas madrinhas são as melhores mesmo Smiley heart Smiley love

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha! Terei 4 casais casados e 6 casais que as madrinhas são minhas amigas e os padrinhos amigos do meu noivo. Não houve impedimento de nenhuma das partes, os namorados (as) e maridos (mulheres), não se importaram...


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai noivinha mas saiba que vc é um caso de sorte viu! Parabéns Smiley heart

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minhas madrinhas todas serão pares dos padrinhos do meu noivo, independente se namoram ou tenham marido... Não somos obrigadas a ter como padrinhos quem não temos aquela mesma relação... por exemplo minha amiga mais antiga será madrinha e o marido dela não será o par dela, visto que nossa relação é meio distante... nenhuma delas viu problema, nem os padrinhos se incomodaram em entrar com quem não é sua namorada/esposa.

    Único casal de verdade que serão os padrinhos é o irmão do meu noivo e a cunhada dele, mas isso pq são casados há mais de 25 anos e ela participou de praticamente toda a vida dele também...

    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, é complicado mesmo.

    Uma amiga minha também não foi madrinha, pq o namorado dela não deixou por estar com ciúmes.

    Eu acho muito besteira, mas cada um tem uma opinião né.


    Boa sorte.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu casamento os pais entraram juntos carregando rosas. Mas no seu caso, acho legal fazer um atrás do outro, tipo uma imagem que eu vejo muito no face dos padrinhos entrando em fila com mensagens
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então noivinha, eu não perguntei pra ninguém mas tem uma super amiga minha que eu tenho quase certeza que não ia gostar até pq ela pensou que eu ia chamar o namorado dela para ser padrinho tbm. Mas vamos ver né, com conversa as coisas se resolvem!


    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o primeiro passo é perguntar se eles aceitam entrar juntos.

    Eu entraria numa boa, sem crise

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, queria que fosse normal no Brasil pq realmente é muito difícil encaixar todos os padrinhos como casais verdadeiros da maneira que eu gostaria.


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi o que eu pensei também, noivinha. Facilita um pouco né

    Mas entra as duas madrinhas uma ao lado da outra, depois os padrinhos ou todos separados?

    Na verdade o cortejo dessa forma me incomoda muito pq eu gosto das coisas de forma tradicional e isso não tem nada a ver mas estou tentando achar uma solução Smiley sad


    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso não faz parte da cultura brasileira então não existe para adultos, no caso de criança o masculino é pagem. O masculino de demoiselle (no caso da dama de honra adulta) é garçon d'honneur (menino ou rapaz de honra), em português fica totalmente sem sentido usar já que a palavra garçon em português se refere ao rapaz/homem que serve.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A palavra em inglês para dama adulta é bridesmaid e para os homens é groomsman. Em português acho que não existe, até porque não é cultural no Brasil.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca como padrinho e madrinha normal, mas faz entradas separadas
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada linda!!! Smiley heart Vou dar uma olhadinha.


    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma otima ideia Smiley heart

    procurei e encontrei esse debate amiga. https://www.casamentos.pt/forum/existe-um-masculino-de-damas-de-honor--t52907

    e a maioria respondeu como Cavaleiro de honra.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei super legal sua ideia. Assim não deixa as pessoas especiais de fora. Vai ser difícil conseguir resolver isso aí, mas conversando com as pessoas você chega lá.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas