Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

Qual o MELHOR conselho que você recebeu sobre organização?

Gabriela, dia 26 de Setembro de 2022 às 10:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá, noivos e noivas da Comunidade! Smiley ring

Sabemos que existem diversas formas de organizar o casamento.

Quando o noivado é anunciado, muita gente decide dar pitacos sobre a melhor forma de fazer isso ou aquilo.

Queremos reunir nesse post o MELHOR conselho que você recebeu de alguém sobre a organização do Dia C.

Comente abaixo e compartilhe a sabedoria recebida!





14 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 13 de outubro de 2022 às 08:23
  • Mônica
    Noiva Esperta outubro 2023 Rio Grande do Norte
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês já deveriam está pesquisando kkkk
    • Responder
  • Thainára
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Thainára ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum só recebi críticas
    • Responder
  • Monique Maciel
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Monique Maciel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra pesquisar bastante, e ver o que seria melhor pra nós, do nosso gosto e de acordo com nossas condições, que seria lindo, e que Deus ia fazer muita coisa também 💕
    • Responder
  • Á
    Noiva Curiosa outubro 2024 Minas Gerais
    Áurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro de tudo acho que é fazer algo que é a cara dos noivos... é importante decidir o estilo de casamento que os noivos querem.
    Fazer do jeito que nós dois queremos e não ligar muito para que os outros acham que devemos fazer
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma das minhas madrinhas e melhores amiga me disse algo que tenho levado sempre nessa organização.

    " Faça tudo da melhor forma que você PUDER fazer, não vá além do que pode pq as pessoas falaram de qualquer forma e você só terá se desgastado emocionalmente "

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se atente tanto p detalhes, exigindo perfeição. Ninguém nem nada é perfeito. As imperfeições são perfeitas. Aproveite o dia e não ligue para o que der errado e sim para o que der certo
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contrate assessoria, foi o melhor e até agr nao teve estresse na organizaçao... toda vez eu eu tenho uma dúvida eu pergunto ao grupo aqui e a minha assessora e tudo fica mais claro...

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recebi alguns conselhos, mas os que mais recebi foram: fotos e comidas!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pesquisar bastante, ter um orçamento e checklist e assessora.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ter um orçamento e segui a risca!

    ajudou muito na minha decisão na escolha do vestido, pois um iria ultrapassar demais o orçamento e outro ficaria na medida. Eu ponderei demais e vi que poderia investir em outras coisas do casamento.. até pq um dos vestidos custaria 2 mil reais a mais do previsto.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não recebi nenhum, mas provavelmente pq sou noiva pela segunda vez rsrs.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Gabi, eu não recebi muitos conselhos, o que eu aprendi, foi aqui na comunidade.
    Mas com certeza os que eu mais li foram: contrate uma Cerimonialista, e não economizem com fotos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O melhor conselho que recebi com certeza foi pra contratar um fotógrafo profissional e filmagem!

    De inicio não teríamos foto por questões financeiras mesmo e quando fechamos o buffet, comentamos com a dona que chamaríamos um amigo do meu noivo que tira fotos por hobby pra fazer algumas fotos do casamento. Ela então disse que um fotógrafo profissional de casamento sabe exatamente os momentos que devem ser registrados, estes que podiam ser perdidos por um fotógrafo amador por não conhecer o passo a passo da cerimônia e estar fotografando outra coisa na hora. Isso me deixou pensativa!

    Depois resolvi contratar apenas fotos, sem filmagem. Ai vi relatos de noivas aqui na comunidade que se arrependeram de não ter registrado em vídeo, pq as noivas são as ultimas a entrar na cerimônia e gostariam mto de ver tudo que aconteceu antes e não tinham mais como pq não tinham filmado. Fora que no dia muita coisa passa desapercebida e é gosto rever depois. Mais uma vez fiquei pensativa.

    Por fim ganhamos de presente um valor X e resolvi investir pra contratar esses profissionais. Acabei fechando foto e vídeo e realmente foi a melhor coisa!!

    Há duas semanas atrás recebi os vídeos e assisti todo o casamento na íntegra e foi muito gostoso rever todos os momentos, parece que revivemos aquele dia!!

    Então, agradeço demais esse conselho!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu recebi muitos bons conselhos... é meio difícil escolher um só!

    primeiro de tudo acho que é fazer algo que é a cara dos noivos... é importante decidir o estilo de casamento que os noivos querem.

    segundo é organização financeira... saber abrir mão de coisas que são """desnecessárias""" para manter sua paz e saúde financeira e tentar trabalhar com o essencial. se ao longo da organização, o orçamento permitir algumas coisas a mais, maravilha e glória a Deus!!

    terceiro é priorizar convidados que são próximos e FAZEM SENTIDO para os noivos! é bem complicado a questão de família, mas eu fui muito enfática com relação a isso... tem muitos parentes que não vejo há anos e mal conhecem meu noivo, então ficaram de fora sim.

    da pra fazer uma lista com vários conselhos kkkkkk mas resumindo, o MELHOR é: o casamento é SEU, não deixem outras pessoas interferirem no SEU sonho. pessoas projetam sonhos delas nos nossos e querem que façamos suas vontades e não tem que ser assim!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas