Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro

Qual o melhor dia da semana pra casar?

Talita, dia 29 de Julho de 2014 às 18:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Olá noivinhas!!

Hoje venho pedir a opinião e ajuda de vocês. Eu ainda estou beeem no início dos preparativos de casamento, embora eu e meu namorado-quase-noivo-praticamente-marido (ficou confuso? rs) ainda não tenhamos oficializado um noivado.
Já venho procurando espaços para a recepção e decidindo qual lugar seria melhor para realizar a festa (Zona Oeste, Campo Grande-RJ, minha terra, ou Baixada Fluminense, São João de Meriti-RJ, terra dele, rsrs); porém ainda ficou a questão: e a data? qual melhor dia da semana para casar?

Tinha pensado no dia 11 de outubro de 2015, 11 porque começamos a namorar em um dia 11 (de abril), outubro porque ao que parece o segundo semestre do ano é menos concorrido (e acho que mais barato também) com espaços e agenda de igreja (por isso não escolhemos em abril) e 2015 porque, bem, eu queria casar o quanto antes! rsrsrs

Porém devido à dificuldade que estamos enfrentando em achar uma casa e a situação econômica da minha pessoa, o melhor é deixar para 2016 mesmo. Mas aí a data cai em uma terça-feira. Mesmo sendo véspera de feriado, será que ficaria ruim para os convidados?

O que vocês acham?

17 Respostas

Última atividade por Ayanny, dia 6 de Agosto de 2014 às 21:06
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no domingo pq foi mais em conta. Mas pré feriado pode ser que falte alguns convidados.
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lescamar. Muito bonito e coube no meu bolso
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh q legal!!! Pois eh, tinha pensado justamente nisso... por isso quero muiito casar logo em 2015!! Rsrs
    Que legal! Vc fechou com qual salão???
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar no mesmo dia! em Duque de Caxias. Escolhi essa data pq domingo é mais barato e pq segunda pe feriado. A familia do meu futuro marido é de MG e terão mais conforto nesta data. Também estou no inicio dos preparativos, fechei o salão ontem. eeeee

• Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar no mesmo dia! em Duque de Caxias. Escolhi essa data pq domingo é mais barato e pq segunda pe feriado. A familia do meu futuro marido é de MG e terão mais conforto nesta data. Também estou no inicio dos preparativos, fechei o salão ontem. eeeee

• Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é tudo entre março e julho... Só tem mesmo uma tia que faz em setembro... mas aí nao tenho nenhuma obrigaçao com presente hehehe :-P
    • Responder
  • Maeli
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Maeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso ai, precisa se pensar em tudo rs!

Outubro pra mim seria ruim, pois tem muito aniversariantes rs

• Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É eu tb tentei escolher um dia que simbolizasse algo também.... como eu falei, começamos a namorar em 11 de abril de 2011, então que pelo menos fosse em um dia 11; eu acho o primeiro semestre do ano muito complicado de se casar, são muitos feriados, aniversários de parentes (mãe, sogra, sogro, pai, o meu rsrs), e ainda ter uma comemoração de casamento junto sobrecarrega neh... rsrsrs
    Meus pais se casaram em outubro e acho que seria um mês tranquilo, não tem nenhum parente aniversariando... também pensei em novembro... acho que novembro ia ser legal também... 11/11 rsrsrsrsrs

• Responder
  • Maeli
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Maeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho tive essa preocupação, de escolher uma data que simbolizasse algo para nós.

se a sua data será vespéra de feriado, acho que não tem problema.

e você ainda vai economizar, pois dia de semana é bem mais em conta!

• Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb acho que nao ficaria tão ruim...
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é véspera de feriado não fica ruim não...a maioria vai poder aproveitar!

• Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é bem lembrado! vou ficar atenta sim! Brigada bjuu

• Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opa! Claro que quero!!! toda troca de ideias e ajuda é muito bem vinda! rsrs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talita! Também sou de campo grande rj. Se quiser trocar figurinhas sobre fornecedores por aqui é só falar.
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Maio 2015 Mato Grosso
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii noivinha... minha data eh 09/10/15...tb pensei no dia 11/10 mas ps saloes de beleza da minha cidade nao abrem....fique atenta a isso!!!! bjoo
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que legal!! eu queria muito que o meu fosse em outubro do ano que vem tb... mas essa opção tá ficando cada vez mais difícil afff.... e teria sido perfeito, se tudo desse certo, seria em um domingo e véspera do feriado do dia 12, então todos ficariam mais relaxados quanto a aproveitar uma festa mas sem ter que encarar o trabalho no dia seguinte (principalmente com ressaca neh rsrsrsrs).

E realmente eu não gostaria de casar em um sábado, casando em uma sexta-feira, por exemplo, além de economizar na recepção também se economiza na cerimônia, pois não há cobrança nenhuma em casamentos na igreja católica durante a semana (pelo menos na minha paróquia é assim). Então como no sábado os custos são maiores eu realmente não gostaria de casar em um sábado rsrs

Obrigada pelas dicas! Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, entre sexta e sábado, sexta é o dia mais barato de se casar, em praticamente todos os fornecedores tem diferença de preço. Porém, você tem que ver quem são seus convidados.

Eu e o noivo temos família em outras cidades (no meu caso, outro estado) então seria impossível me casar numa sexta, já que eles vão vir até a minha cidade sexta depois do expediente.

Mas se puder, case em uma sexta (e veja o valor dos fornecedores para datas que antecedem o feriado, também acredito ser mais barata, igual a sexta)

Eu também me caso em outubro, do ano que vem Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas