Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Novata Março 2024 São Paulo

Qual o melhor mês para casamento ao ar livre?

Vitoria, dia 1 de Novembro de 2022 às 16:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivinhas, tudo bem?
Meu sonho sempre foi casar ao ar livre e meu noivo e eu, sentimos no coração o mês de março de 2024, mas fico com receio, pois ouvi falar que março não seria um bom mês para casamentos com cerimônia ao ar livre.
Alguém teria sugestões de algum mes?

12 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 8 de Novembro de 2022 às 22:11
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitória depende da região, por aqui para cerimônia ao ar livre é bom no começo e final do ano, no entre primavera e verão.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou achando cada vez mais difícil saber que tempo vai fazer, mesmo conhecendo as estações do ano. Então..se o seu coração diz que deve ser em março, o que acha de pensar em um plano B se finalmente chove? Smiley winking

Para ajudar um pouco mais:

👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E uma novidade 👉Black Friday em Casamentos.com.br 🖤 Vai deixar passar?

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não chove todo dia, mas março ainda é época chuvosa. Geralmente os meses de outono e inverno são os meses "secos". Há possibilidade de chover, claro, mas é menor que na época chuvosa.
    Eu me casei no fim de abril, já era época seca, choveu 3 dias antes mas no meu dia não choveu.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui estamos pedindo pra Deus que não chova já que não tivemos opção, escolhemos a data 10/02/2024 porque é o dia em que comemoramos 10 anos de namoro (não tinha data B risos). Mas esse tempo anda tão doido que é até difícil prever né? Chuva fora de época, frio fora de época...

O que nos consola é saber que em todos os dias 10/02 anteriores, até hoje NUNCA choveu 😅

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi o mês de Fevereiro, geralmente costuma ter "chuvas de verão" vou observar o passar dos dias e qualquer coisa irei alugar uma tenda.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sua região, pesquisa em sites de previsão do tempo sobre a sua cidade, tem uns que da para ver os dias exatos do mês que choveram em cada ano, ajuda bastante.
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente março é um mês chuvoso, dependendo da região. Mas, tenta ver o histórico de clima na sua região
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita noivinha, eu já vi muitas noivinhas falarem sobre o clima de Março, mas se for da sua vontade coloca nas mãos de Deus.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Normalmente, o outono inicia no fim de março... Como é uma estação de transição, ocorre de tudo kkk vento forte, chuva e solzão. Eu gosto da vibe do outubro e, também me casarei nessa estação, mas confesso que prefiro o verão Smiley smile

Segue um gráfico das temperaturas anuais do Estado de SP:

Qual o melhor mês para casamento ao ar livre? 1

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, como é ao ar livre não recomendo fechar em março (a não ser que você coloque um tenda ou alguma estrutura para chuvas). Por aqui eu escolhi o mês de junho, dia 18 (final do outono) onde as temperaturas costumas ser mais geladas, como não gosto de calor eu fui atrás de meses com temperaturas mais amenas/frias, então pense no mês que vocês se sentem à vontade!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Por aqui detestamos chuva e procuramos o mês do nosso casamento baseado nas possibilidades de chuva.

Março infelizmente é um mês que tem grande probabilidade.

Os meses melhores seriam: Maio, Junho, JUlho e Agosto.

Qual o melhor mês para casamento ao ar livre? 2

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitória, eu vou casar ao ar livre também e para decidir o melhor mês eu pesquisei sobre o clima e a época de alta temporada de casamentos. Eu moro em BH e escolhi o mês de junho pois é final de outono, não tem chance de chover durante a cerimônia e a noite é um pouco mais frio, além de ser um mês de pouca procura para casamentos. No meu caso eu não escolheria março porque sei que é um mês que chove na minha cidade e poderia atrapalhar a cerimônia. Recomendo que você pesquise esses pontos que citei para verificar o melhor mês para seu casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas