Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Top das Noivas Maio 2018 São Paulo

Qual o melhor mês para casar?

Ingrid, dia 5 de Junho de 2017 às 12:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Boa tarde. Estava olhando um site de casamento e encontrei algo bacana para compartilhar com vocês.. Aqui esta o link caso queiram dar uma olhadinha rsss https://www.querodecasamento.com.br/blog/2016/2/17/qual-o-melhor-mes-para-casar/ De qualquer forma vou deixar aqui embaixo os pontos positivos e...

Boa tarde.

Estava olhando um site de casamento e encontrei algo bacana para compartilhar com vocês.. Aqui esta o link caso queiram dar uma olhadinha rsss https://www.querodecasamento.com.br/blog/2016/2/17/qual-o-melhor-mes-para-casar/

De qualquer forma vou deixar aqui embaixo os pontos positivos e negativos de cada mês.

"Janeiro é uma dos meses menos procurados. E isso ajuda você a negociar melhor com os fornecedores de serviços e com o aluguel do salão. A luz do sol nessa época do ano está linda para fotos, o que vai deixar seu álbum e filmagem ainda mais bonitos!

Mas fique de olho porque também é um mês em que muita gente viaja e alguns prestadores de serviço tiram férias. Então, antecipe-se nos convites e contratos! E lembre-se: chove bastante e o calor pode ser um incômodo. Essas duas características fazem de um ambiente climatizado a melhor opção.

Que tal fevereiro?
As flores tropicais estão em alta e você pode dar um show de decoração na igreja, salão e no buquê. O clima é bem parecido com o de janeiro e, por isso, valem as mesmas precauções.

Ainda tem chance de muita gente planejar viagem para essa época, então corra com os convites. E, claro, evite marcar uma data próxima ao Carnaval. As cidades ficam com o trânsito complicado na semana anterior e posterior à folia!

Quem optar por março pode tirar vantagem da baixa temporada (que vai de março a junho) para alguns destinos e negociar uma lua de mel mais em conta. A cerimônia vai ficar linda com as Orquídeas, flores da estação que estão belíssimas nessa época.

Bom, lembra daquela famosa música que fala sobre “as águas de março fechando o verão”? Pois é, as pancadas de chuva repentinas podem ser uma surpresa desagradável. Tenha um “Plano B” se estiver pensando em casamento ao ar livre!

Quer escolher abril?
Muitos cerimonialistas consideram este o mês ideal para casamentos, por conta do clima nem quente, nem frio e com poucas chuvas. É a melhor data para um casamento ao ar livre!

Mas contrate tudo com antecedência, porque em função da preferência das noivas pela data os preços começam a subir rápido!

Em maio, temos o tradicional “mês das noivas”. Por isso, tudo inflaciona. Se pretende casar nesse mês, planejamento é fundamental. O clima ainda é bem semelhante ao de abril. O outono tem uma luz natural mais suave e ótima para fotos também, inclusive para casamentos na praia.

Já em junho as datas são pouco concorridas, o que facilita sua negociação com fornecedores e prestadores de serviços. Uma característica da época é que, com o clima mais ameno, as roupas de gala ficam mais confortáveis, principalmente para os homens e seus ternos. As tulipas estão em alta, sendo uma alternativa para a decoração.

Com a chegada de julho - e do frio mais intenso -, tudo fica ainda mais glamouroso. As roupas da estação são mais glamourosas e até o buffet muda o cardápio, com vinhos e comidas mais pesadas.

Vale lembrar que é a época de descartar o casamento ao ar livre e de convidar com antecedência porque, com as férias escolares, muitas famílias viajam!

Agosto
é tradicionalmente um mês evitado pelas noivas (lembra aquele ditado: agosto, mês do desgosto?). Pura superstição, claro! Para quem quer uma cerimônia é hora de negociar ao máximo com os fornecedores de serviços! Até mesmo nos copos de leite, flores em alta nessa época.

Com a volta da primavera em setembro, claro, as flores estão belíssimas! A temperatura também já subiu, o que faz do casamento ao ar livre uma opção interessante. Esta é uma época muito procurada, o que faz os preços subirem e as datas ficarem mais difíceis. Então, planejamento é fundamental!

O quadro se repete em outubro, com o auge da estação. É a época dos lírios, ótima opção para decoração. A data combina com casamentos ao ar livre, com temperaturas mais altas batendo na porta.

Quando chega novembro é hora de acelerar! É o último mês antes da correria das festas de final de ano. Alguns pombinhos já receberam a primeira parcela do 13º, o que ajuda na hora de encomendar as flores da estação: lavandas e lua de mel que, nesta época, dão uma encarecida.

Fique atento aos feriados nacionais (nos dias 02 e 15) que podem atrapalhar sua organização em função das viagens dos convidados.

Em dezembro, embora tudo fique mais corrido, temos aquela animação de final de ano! Com o 13º na conta, o casal tem um reforço para as despesas de última hora. É um mês super concorrido para casamentos, principalmente em função dos salões, que já estão quase todos alugados.Dado o calor, o ambiente precisa ser climatizado."

Espero que gostem das dicas dos meses.

57 Respostas

• Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos abril ❤ apesar de que esse ano aqui em Minas choveu em abril 🤔 mais está nas mãos de Deus
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Esperta Setembro 2017 Minas Gerais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei casar em setembro, e as datas são realmente disputadíssimo, o dia que eu escolhi não estava encontrando igreja e até o hotel foi difícil
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, é muito legal ver essas dicas pra ter uma ideia.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei o post! Já tenho minha data mas acho mto legal os pós e contras de cada mês!!!
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, arrasou na escola Erika hahaha adorei Smiley love

Mês de Novembro é tuuuudo.

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva de novembro Smiley love

Que escolheu o dia 10 pensando no feriado do dia 15 haha vai dar para emendar com a licença do casamento! Smiley ring

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esta certíssima Nat, tem que ver tudo com antecedência mesmo e você fez uma ótima escolha, pensou em tudo antes..

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhi setembro por não ser nem muito frio nem muito calor aqui na minha cidade. Por chover pouco tbm, odeio sombrinhas. Sempre sonhei em usar uma manga longa e nessa época não passarei calor. E escolhi no fim do mês por ser próximo as nossas férias em outubro que é sempre ótimo para ir para praia.

Estou in love com setembro mas é bem verdade essa questão de planejamento e antecedência pois no início deste ano a secretária da Igreja estava desesperada pois tinha uma outra noiva querendo o meu telefone a todo custo para ver se eu não desistia do horário escolhido para a cerimônia, pois a Igreja escolhida é uma das queridinhas da minha cidade.

Mas eu sou bem organizada e sempre vejo tudo com muita antecedência.

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Grazi.

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh arrasou na escolha Nay rss

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava em dúvida entre 16/12 ou 06/01... uma amiga me disse assim: "casa logo que passa natal e ano novo despreocupada".
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi novembro por ser final do ano e não estar tão caro como dezembro, além de ser pertinho do meu niver e ser 3 dias depois do meu noivo. E além do feriado prolongado que vai ser excelente pros parentes de fora.

• Responder
  • Grazi
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi outubro até que acertamosi na escolha kkk
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Fabíolla, fez a escolha do mês com sabedoria e acho o mês de dezembro um mês bacana para casar.

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho que sera confortável pelo horário mesmo rss

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não me ligo muito nessas superstições, nem nada, escolhemos o mês de maio sem ver essas dicas e agora olhando acabamos optando por um bom mês rss

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não me liguei muito nessas dicas desse site, mas acabei optando por um bom mês rss

Fez uma ótima escolha Léia.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi essas dicas. O mês escolhido por nós é dezembro, mas não foi por nenhuma das citadas. Foi mais pela facilidade de quem mora fora vir ao nosso casamento. E dezembro realmente é um mês muito concorrido, vários fornecedores já estavam ocupados no dia e olhei tudo com antecedência.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Gabi *-*

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal Ingrid! O meu é junho, amo o clima mais ameno. Acredito que será bem confortável para um casamento as 11h Smiley smile
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu escolhi meu mês sem muito pensar nessas dicas, mas acabei escolhendo por um mês bacana. rsss

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oitmas dicas eu escolho agosto porque se Deus é por nós nada será contra.kkkk na verdade não ligo para superstições, escolhi por ser o mês do meu aniversárioSmiley love
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei...
    Super interessante!!
    Escolhi setembro!! Adoro a primavera!!

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Junho 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal.. Gostei das dicas. Pretendo me casar em junho Smiley smile

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, ótimas dicas!

Eu escolhi setembro porque o mês deixa tudo mais lindo com a chegada da primavera, sem contar que as flores são mais baratas que outros meses do ano, por exemplo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas