Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alice
Noiva Principiante Dezembro 2018 Mato Grosso

Qual o melhor remédio (anticoncepcional) ?

Alice, dia 15 de outubro de 2018 às 10:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Olá noivinhas!!

Meninas, nunca tomei anticoncepcional e agora por conta que vou me casar, fui em uma ginecologista para ela me passar "o melhor remédio" para que pudesse começar a tomar. Porém, achei que ela não se importou/interessou e passou qualquer remédio. Me indicou o "Diclin", porém quando comprei e fui ler a bula, dizia que por mais que ele fosse um anticoncepcional e prevenisse a gravidez, não era recomendado tomá-lo com essa função (p/prevenir gravidez) por mais de 3 a 4 ciclos. O que me deixou muitoo chateada e preocupada! Conversei com uma amiga e ela me disse para que eu tomasse o que ela usa que é o "Femina", estou bem confusa e não sei qual devo tomar, algum desses dois ou um outro.

Alguma de vocês toma um desses que falei acima, se sim, me deem um feedback por favor!!!

15 Respostas

Última atividade por Karoll, dia 17 de outubro de 2018 às 06:16
  • K
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Karoll ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alice. Consulte uma segunda opinião. Vá em outro ginecologista, se for o caso e peça para o médico passar alguns exames para saber o melhor anticoncepcional para você. Sou farmacêutica e o diclin geralmente é prescrito para tratamentos de acnes, mas ele é sim um contraceptivo e existe uma grande variedade de anticoncepcionais. Procure um ginecologista e não tome nenhuma medicação sem prescrição médica. 😉
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alice!

    A única pessoa que pode te indicar propriamente é um ginecologista, pois a reação dos medicamentos são diferentes em cada corpo. Se não está satisfeita com a indicação da sua médica, procure a opinião de outro profissional. Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o melhor a de fazer é conversar com o seu medico.
    Se voce nao teve confianca neste entao va em outro. Nao tome remedio sem prescriçao. O que pode ser bom para uma, pode fazer mal para outra
    😘
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha va em outro ginecologista e tire sua dúvida com um médico...
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tem dúvidas, é melhor a outro ginecologista. Ir por indicação não é correto, cada organismo é de um jeito. O que é ótimo para um, não é para outro. Anticoncepcional, por mais simples que pareça, sempre deve ter acompanhamento médico para o uso.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo um que se chama Malu desde os 15 anos, ele tem pouco hormônios e meu médico disse que não o troca pq não mexe em time que está ganhando rs mas a melhor coisa é conversar com sua médica sobre isso, fala que vc não se sentiu confortável com o remédio e pede uma segunda opção.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor você procurar outro profissional, eu comecei tomando um que muita gente toma mas não me adaptei, fui trocando até encontrarmos o ideal para que me prevenisse e também não causasse mal estar. Mas procure outra ginecologista.

    Boa sorte.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, o que é bom e serve para sua amiga pode ou não ser bom pra você . Um medico sabe o que deve passar para cada caso . Se você não sentiu segurança no profissional que foi , procure um outro e tira todas as suas dúvidas .
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor procurar outro médico antes de se auto medicar..talvez nao faça bem pra vc o q fez bem pra outra
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor coisa é procurar um outro ginecologista e pedir uma outra opinião. Não é porque deu certo para sua amiga ou alguém do grupo que será bom para você, nossos organismos são diferentes e o uso de anticoncepcionais inadequados podem trazer consequências ao seu corpo.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas ginecologistas de hoje em dia parecem não se preocupar mais com a saúde da mulher. Se você não se sente segura vá a outra ginecologista. Por outro lado eu também uso o FEMINA todos falam muito bem dele. Comecei faz dois dias. Minha amiga e a mãe dela tomaram e disseram que é ótimo! ❤️
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vá em.outra ginecologista para tirar essas dúvidas, não tome nada que outra pessoa te aconselha, somente a profissional pode!
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor você ir em outra médica, já que essa não te deu atenção procure uma profissional melhor....pegue indicação de alguma amiga que foi e gostou e vá também....

    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    O mais indicado é realmente ir ao médico e tomar o anti que ele te indicar. Mas como vc não sentiu firmeza, talvez deveria ouvir uma segunda opinião.

    Outra questão é que talvez esse anti q o medico te indicou talvez não seja eficaz por mais de 3 a 4 ciclos se vc emendar as cartelas... Só acho, tbm nao tenho certeza rsrs.

    Eu tomo o tâmisa 30, ja tem mais de 6 anos. Pra mim é ótimo, mas é bem forte.

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom ir em uma ginecologista para ela te prescrever algo adequado a você e tirar suas dúvidas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas