Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva Principiante Junho 2021 Paraná

Qual o mês com o melhor custo benefício para casamento ao ar livre?

Geovana, dia 18 de Maio de 2018 às 14:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá Noivas e Noivos! Comecei agora a fazer essa corrida do planejamento do casamento, e gostaria de dicas de quem já casou ou está com tudo já organizado!
Queria saber qual o mês que vocês indicam para casamentos ao ar livre. Estou pensando em Outubro, que o clima já está mais quente, mas não tenho ideia se para os lugares das locações esse é um mês caro ou não. Já sei que Maio costuma ser caro por ser o mês das noivas, ou pelo menos acho isso haha
Me ajudem por favor Smiley catface

15 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 23 de Maio de 2018 às 13:07
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, pelo o que eu andei pesquisando, os valores variam mesmo de ano pra ano, mas de mês pra mês, não muda.. Se muda, a diferença é bem pequena... Vale a pena você pedir orçamento pra o maximo de chacaras possíveis, considerando outubro, e aí já perguntar se há diferença de preço de acordo com o mês.. aí você pondera o que é mais importante pra você.. eu teria medo de me arriscar em algum mês que não fosse setembro, outubro e novembro pra casar ao ar livre... abril pode ser uma opção boa também... mas ainda é arriscado haha.. boa sorte na sua procura..

    eu tenho uma indicação de cerimonialista muito boa.. Simone Mendes.. você consegue encontrar ela aqui no site... ela é um amoooor de pessoa e eu já trabalhei pra ela em alguns eventos, e assino embaixo pra dizer que ela é mega competente e profissional.. além de que os preços sao super justos... fala que fui que te indiquei e pode ser que consiga um desconto ainda hehe... eu me arrependi de não ter fechado com ela desde o inicio da organização, pq uma boa cerimonialista ajuda muuuuito na hora de decidir fornecedores...

    • Responder
  • Ytawana
    Noiva Ativa Março 2020 Pernambuco
    Ytawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, o MELHOR é Setembro, mas atualmente é o mais caro (até mais que maio). Dependendo da região que você mora, você pode tentar em março ou abril (aqui no Nordeste é vantagem pq não chove muito). Um mês esquecido é fevereiro, mas pode ser bom pq é verão, só não vale muito perto do carnaval pq pode prejudicar a presença dos convidados
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Principiante Junho 2021 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Bruna, acho que ao ar livre os melhores meses são set e out mesmo né.. mas minha preocupação também é com valores de locação, acho que nesses meses talvez o preço seja meio salgado Smiley atonished e esse que é o medo hahaha

    Adoraria indicações de fornecedores, obrigada! Smiley shame

    • Responder
  • Geovana
    Noiva Principiante Junho 2021 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, obrigada pelas dicas e respostas! Tem me ajudado muito Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geovana, vi que você é de curitiba... então aqui, na minha opinião, os melhores meses pra casar ao ar livre é setembro e outubro mesmo.. Porque na primavera não faz tanto calor, nem frio, e também não chove muito. Vou casar em fevereiro, mas é porque é em lugar fechado, e com ar condicionado.. se chover ou se tiver muuuuito calor, não vai me atrapalhar em nada.. E quanto a locação de espaço.. se prepare pra gastar hahahha.. tem muita chacara linda em curitiba e aos arredores, mas o preço não são nada camarada... boa sorte.. kkkk se precisar de dica com algum fornecedor, estou à disposição!

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que maio deixou de ser o mês das noivas kkkk

    Setembro está concorridíssimo.

    Mas acho que a variação maior é a questão de dia da semana. Eu vou casar no domingo de manhã, está um preço legal em comparação com os outros dias.

    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que setembro e outubro... Mas nunca é bom contar com a sorte, né? É importante ter um plano B no caso de uma chuvinha...

    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Setembro é o mês das flores mas ultimamente está muito procurado segundo minha decoradora, agosto é menos procurado por alguns ditados antigos e tb não chove, bom, pelo menos aqui agosto é um mês bem quente até. Escolhi agosto já no finalzinho. 😘
    • Responder
  • Leilane
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me indicaram setembro e outubro tb, mas esses meses estão bem concorridos. Meus forncedores falaram que maio deixou de ser o mês das noivas. O povo ta procurando mais abril, setembro e mais pro fim do ano pq dá mais tempo de pagar e tem 13°
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Principiante Junho 2021 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, irei verificar se os locais possuem alguma parte coberta e estrutura para um palno b. Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo menos aqui na minha cidade não existe variação de mês para mês em relação a custos (o que varia as vezes é se o casamento é durante a semana). Creio que a preocupação principal deve ser a questão das chuvas e ventos fortes.
    Contrata uma assessoria para te orientar a encontrar o lugar ideal para o seu casamento.
    Beijo.

    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em setembro, sem sombra de dúvidas.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Geovana! Bem vinda!
    Vou me casar ao ar livre e escolha setembro, por ser um mês quente, com menos chuva e início de primavera.
    Na época quando pesquisei me indicaram muito setembro e outubro, então acho q sua ideia está legal., mas isso varia de Região para Região pois a lugares que o clima muda muito, o ideal é vc ficar de olho no clima em sua Região. Boa sorte!

    Qual o mês com o melhor custo benefício para casamento ao ar livre? 1
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que começo de Setembro, mais é bom ter plano b para caso de chuva.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas