Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Qual o momento certo para anunciar o casamento?

Camila, dia 3 de Setembro de 2020 às 23:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Boa noite noivinhas!
Hoje eu e meu noivo estávamos conversando sobre qual o momento certo para anunciar aos outros familiares (parentes) sobre o nosso casamento. Sabemos que tudo que é feito em silêncio é o mais ideal para afastar invejosos e pessoas negativas. Por enquanto só nossas mães sabem e minha madrinha.
Pra vocês é importante também guardar a data e os preparativos só entre vocês?

25 Respostas

Última atividade por Tete, dia 9 de Setembro de 2020 às 10:52
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha

    estamos assim também... poucas pessoas sabem e basicamente o casamento ta quase todo organizado.

    Iremos anunciar aos padrinhos em Novembro (10 meses antes) e aos demais convidados e Março/Abril/Maio

    Nosso casamento será e Setembro/21 se Deus quiser

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, tudo bem?

    É impossível não compartilhar esse momento com pessoas que estão sempre com nós, então antes de exatamente tudo, anunciamos para nossos pais e foi mais ou menos assim ''vamos casar'' hahahahah e depois disso já começamos a correr atrás de tudo. Mesmo já morando juntos, nossas mães ficaram meio em ''choque'' mas amaram. Meu pai ficou muuuuito feliz (parece que é ele quem vai casar, ele foi em todas as igrejas de nossa cidade p conhecer hahahah). E depois aos poucos fomos contando para nossa família e amigos, logo que começamos a fechar os contratos, começamos a contar para os amigos mais próximos.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaa, linda! Smiley love Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho do mesmo sentimento, Dani! Arrasou ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, os parentes mais próximos ja sabem que iremos nos casar, data e tudo mais! Os mais distantes só sabem que irei casar. O mesmo com amigos, pouquíssimos sabem a data, mas praticamente todos sabem que iremos nos casar ano que vem.

    Eu não escondo não, eu sempre posto no meu insta nos stories os preparativos, como degustação de doces, degustação do bar de drinks, reunião com alguns fornecedores. Mas as decisões mesmo eu deixo em off para surpreender hahaha esta sendo a melhor época da minha vida, não consigo esconder de ninguém kkk estamos radiantes com nossas conquistas e o momento que estamos vivendo! Ah quem discorde e ache que é desnecessário um casamento como estamos planejando, mas importante é a nossa felicidade.
    Mas nós somos assim noivinha, se você é mais reservada, continue sem falar nada a ninguém, e anuncie quando for entregar os convites... ou na época que forem fazer o pre wedding também se forem postar alguma foto, pode falar a data ! faça o que vocês forem ficar mais confortáveis noivinha

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Impessoalmente falamos com as pessoas que conhecemos e temos mais contato no dia a dia. Estes sabem que vamos casar e sabem até data, mas detalhes maiores nem minha mãe sabe direito rs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certíssima Dani! Também não há necessidade de todo mundo saber. Acho que pra gente aqui será uma surpresa, porque não noivamos kkkkk pra todos somos namorados e nem sonham que queremos nos casar, o dia que chegarmos e falar que vamos casar, muita gente vai ficar surpresa kkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Stella sempre tem alguém que palpita né! Kkkkk
    Eu nem queria que a mãe dele soubesse, porque ela é faladeira.. mas pedimos pra não contar pra ninguém por enquanto
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Simara, sim os preparativos é muito importante ficar só entre a gente e entre pessoas que estão nos ajudando.. realmente ficamos muito anciosas pra espalhar pra todos, mas há um momento certo pra isso né, penso igual gravidez, já conversamos que o dia que eu engravidar só contaremos a todos, incluindo familiares somente 3 meses depois, eu acho importantissimo ser cautelosa nesses assuntos.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é uma decisão muito pessoal.. no meu caso eu divulguei a data para família e amigos, mas a questão de preparativos nunca fui muito de divulgar. Então depende muito das suas sensações ali naquele momento, há noivas que fazem questão de postar tudo e expor tudo.. outras nem tanto Smiley shame O importante é estarmos focadas em preparar o nosso dia de forma que seja um dos mais especiais na nossa vida! E estar sempre em oração pra que toda inveja e maldades se afastem de nós! Smiley kiss

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da minha parte apenas minha mãe e 2 madrinhas sabiam do casamento.

    Os demais souberam apenas quando receberam o convite.

    Achei ótimo pois com tudo já decidido e programado, não tem mais como ngm dar palpite (e olha que ainda assim teve quem questionou o horario da cerimonia kkk).

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, pra mim é SUPER, MEGA, HÍPER, ULTRA importante sim, mas é bem relativo. Tenho uma amiga que vai noivar ano que vem e casar em 2022, ela já saiu falando pra meio mundo, e TUDO que acontece na vida dela, ela sai postando nas redes sociais e anunciando aos quatro ventos. Eu particularmente ODEIO isso. Primeiro que eu sou muito discreta, segundo que não gosto que as pessoas saibam dos meus planos e sonhos. No máximo minha família (pais e irmãs), ponto! Independente das pessoas terem inveja ou não, eu não gosto de sair falando sobre minha vida, especialmente do meu casamento que é algo tão significativo pra mim. As únicas pessoas que sabem até o momento são meus pais, os dele e alguns padrinhos que convidamos, só. Meus parentes, amigos e os do meu namorado só saberão do casamento quando enviarmos o Save the Date. Hehe Smiley kiss

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila!

    Vocês podem anunciar o noivado, de momento, sem falar em data do casamento Smiley winking

    É natural que você queira contar somente para familiares e amigos próximos nesse início.

    Um beijinho,

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse assunto é sempre delicado, né?
    Eu tenho vontade de anunciar e falar de tudo com Deus e o mundo, mas sei que isso dá abertura que não quero que os outros tenham. Então estamos mantendo entre os bens íntimos e que certamente serão convidados. Mas família não sabe ainda, porque minha mãe, principalmente, é palpiteira demaaais e sempre fica falando o lado negativo das coisas. Então estamos fazendo tudo por nós.
    Algumas coisas que abri recebi comentários negativos de uma madrinha e já não gostei. Então é mais fácil fazermos tudo só nós mesmo. Assim fica sem interferência externa e mais a nossa cara.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mantivemos segredo por 6 meses até fechar praticamente todos os contratos. Depois esperamos pra anunciar no nosso aniversário de namoro, nesse dia ele me pediu em casamento. Então anunciamos como noivado, porém a data a gente não anunciou pra todos, quem pergunta se ja tem data, a gente fala. O resto vai ficar sabendo pela "radio peão" kkkkkkkkk

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila! Eu honestamente acho que o ideal é esperar certas coisas estarem bem concretas... como a data, algum contrato importante como local e buffet... E a partir daí começar a falar.

    Se não certas "cobranças" da família vão surgir e vocês definitivamente não precisam disso no início! ♥

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila eu acho super importante guardar a data pra vocês ou no máximo aos pais e padrinhos kkk

    Por aqui vamos mandar o save date 6 meses antes do casamento. Smiley love

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina aqui avisamos a família que marcamos a data, mas ninguém além de nossas mães sabem dos detalhes

    alguns padrinhos nem sabem que serão padrinhos ainda

    estamos nessa pegada de não espalhar muita coisa justamente por causa de energias negativas e invejosas

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só fala quando tiver tudo encaminhado, porque oq vai aparecer de gente se metendo só vai te estressar
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila! Olha, nós noivamos em junho e todo mundo ficou sabemos, nós mesmos anunciamos pq queríamos dividir a alegria. Aí beleza, agora sobre o casamento em si já tá tudo fechado, mas nem a cidade eu conto kkk (não vamos casar na nossa cidade, mas ninguém nem sabe, só mesmo os pais e irmãos). Pretendo enviar o Save the Date e lançar junto o site com todas as informações em dezembro. Aí sim quem vai ser convidado já vai saber e vai saber também que é em outra cidade kk. 85% dos convidados vão precisar se deslocar por viagem aérea (e outros 10% por viagem de carro kkk), então achamos importante a antecedência. Tô até na dúvida se deixo pra janeiro ou não, fico pensando que as pessoas tem que se planejar financeiramente e não marcar viagens rs
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, importantíssimo.
    Os outros familiares só saberão perante Save the date ou convite.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, aqui nós gostamos de manter as coisas mais entre em nós, as vezes perguntamos a opinião de nossas mães e das minhas cunhadas, mas em questões bem pontuais... E o restante só vai saber da data quando for enviado o Save the Date kkkkk

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fizemos um jantar para as pessoas mais próximas para anunciar a data do nosso casamento e foi muito legal! Não vejo problema as pessoas saberem da data. A questão é deixar os preparativos entre vcs. Comigo foi tranquilo assim. Resolvíamos tudo juntos, só nós dois, no max mostrava algo pra algum familiar (as vezes mostrar algo pras mães e irmã, somente) assim não abre brecha para palpiteiros. Foi a melhor coisa que fizemos ☺️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thayna sei como é isso! Hahahaha
    Eu vi o mega empolgada pra anunciar nas redes sociais ou falar pra todo mundo, mas resolvemos esperar um pouco, estamos falando pra pessoas mais chegadas a nós e que sabemos que vão nos ajudar.. decidi falar pra duas amigas e elas já estão me ajudando nos preparativos..
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super importante mas minha língua não cabe dentro da boca então acabo falando, mas me arrependo! Acho que só quem você tem certeza mesmo que está feliz por você e quem irá de fato te ajudar que deve saber nesse momento inicial.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas