Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo

Qual o momento certo para ter filhos?

Viviane, dia 11 de Maio de 2017 às 11:56 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 22

Olá meninas, estou aqui para compartilhar com vocês uma dúvida que tenho.

Qual o tempo certo de casada para pensar em ter filhos?

Já tenho 34 anos e estou com 06 meses de casada e meu esposo fala em filhos para o próximo ano, será que é muito cedo? Penso se deveríamos esperar mais, enfim, deixem aqui a sugestão de vocês para uma recem-esposa confusa rsrsrs.

Beijo a todas vocês.

22 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 31 de Maio de 2017 às 11:15
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Lisiane, você me inspirou!

    Também tenho 07 meses de casados e vamos começar a planejar, provavelmente nosso baby virá em 2018.

    Obrigada por sua participação e que seu bebê venha sadio e seja uma benção para o casamento de vocês. Desejo toda a felicidade para você e sua linda família. Smiley smile

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nahália, obrigada por sua participação.

    Fui na minha médica, que me orientou a não esperar após os 35 anos, embora graças a Deus eu não tenha nenhum problema de saúde, ela enfatizou que a medicina está sim avançada e existe a possibilidade de engravidar após os 35, porém o corpo da mulher tem o processo natural de envelhecimento das células e consequentemente dos óvulos que não existe nenhum meio de adiar isso, no entanto a dificuldade é bem maior e tem que ser com tratamento médico, já antes dos 35 a gravidez ocorre naturalmente sem necessidade de intervenção ou gastos com procedimentos.

    Então, vamos planejar para que ocorra tudo dentro do esperado.

    Que Deus abençoe o seu relacionamento também. Smiley smile

    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraíba
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei com 28 anos e pretendo liberar a fábrica com 31. Se vc já tem vida financeira estável, ambos já despertaram o desejo, 1 a 2 anos está maravilhoso! Felicidades!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No momento que vcs acharem que é a hora. E dialogar definir as coisas. Pesarem se estão prontos economicamente e psicologicamente . Eu penso assim, como o casamento os filhos deve ser planejados, afinal eles mudam tudo.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não há um tempo certo para isso. Acredito que deva ser algo conversado entre o casal,para que os dois estejam em sintonia no assunto e,quando for da vontade de vocês,terem o filho.

    Hoje em dia é plenamente possível ter filhos aos 40 e até depois. A esposa do meu cunhado teve aos 40 e minha cunhada vai ter o primeiro agora aos 38. Eu quero aproveitar a vida de casada um tempo,viajar,sem ter esse compromisso com filhos. Eu e meu noivo já decidimos esperar um tempo (nem sei ao certo quanto. Acho que saberemos quando estivermos prontos. Eu vou fazer 33 agora, ainda posso esperar uns 5 anos pelo menos). Pense e reflita,filho é um compromisso e uma responsabilidade para a vida. Veja quais são seus planos e decida se é o momento de vocês.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Amém, que Deus abençoe vocês! Então eu acho que é uma ótima opção 😊
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que para ter filhos os dois tem q querer pois é um passo muito importante na vida do casal, igual ao casamento. E pelo que vi vc ainda está em dúvida ou talvez não está pronta. Conversa com seu esposo pq a hora certo vcs dois vão sentir. Não importa a idade, pq hj com esses médicos ótimos tudo ocorrerá bem. Eu particularmente não vou engravidar tão cedo. Quero aproveitar minha vida de casada e depois qdo estivermos bem em relação a casa e a outras coisas iremos ter filhos.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse pelo meu noivo já teríamos pq ele quer muito e diz que assim que casar já quer mas eu disse que não quero agora, só com 26 ou 28 pq ainda tenho 22 .
    • Responder
  • Lisiane
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu marido fomos bem apressadinhos, estamos casados há 7 meses, e estou grávida de 6 meses. Estou com 31 anos, e não quis esperar muito, por vontade minha mesmo, e além disso meu marido era doido pra ser pai.

    Mas acho que vai do desejo do casal mesmo, hoje em dia muitas mulheres tem filhos até depois dos 40 anos sem complicações.


    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    conversamos bastante sobre o assunto e pensamos daqui 1 , 2 anos ja queremos .

    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aí e de casal pra casal eu quero aproveitar bastante minha vida de casada então não planejamos ter filho muito cedo, até pq meu noivo já tem um e eu tenho problemas com ovário policístico o que complica mais então não é uma coisa que passa na minha cabeça por um bom tempo!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol, graças a Deus estabilidade nós temos, agora é questão de programação.

    Minha médica sempre fala para eu engravidar o quanto antes rsrsrs. Ela aconselha o primeiro filho até os 35 anos.

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, nos fale sim e nos conte quando estiver gravidinha *-*

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ingrid, depois que eu tomar a decisão eu falo aqui para vcs. Bjs.


    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Viviane, se você já tem a vida estável e querem ter filhos, acho que não tem um tempo certo, isso depende da vontade de vocês.

    Eu não vou me importar muito com o tempo de casados... nos estando com a vida estável teremos nosso baby.

    Mas com um ano de casados é um tempo bom sim para engravidar *-*

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho que para se pensar em ter filhos a primeira coisa que devemos colocar como prioridade é a estabilidade financeira, pois mesmo sem ter filhos sabemos que nada é barato! Mais sobre a questão da idade você ainda tem mais um tempinho, até os 40 anos a mulher é considerada "saudável" para ter filhos, mais isso varia de mulher para mulher, seria bom tu conversar com sua ginecologista sobre o assunto! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos esperar 10 anos depois que casarmos! Porque vamos estar com uma idade certa, e acho que estaremos mais maduros!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que isso vai muito do casal, nós queremos esperar uns 5 anos depois de casados pra ter os nossos. Mas não tem regra pra isso, depende da escolha de vocês.


    • Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós já temos uma vida estável, e ao longo dos meses entendemos que estamos cada vez mais alinhados.

    Talvez um ano de casados seja bom né?

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso em ter filhos quando eu estiver com a minha vida de casada estável.

    Acho que não tem um tempo certo para ter filhos...

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que isso varia de casal para casal, pensamos em esperar um pouco!! Uns dois ou três, mas ai depende de vcs!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas