Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo

Qual o preço justo a pagar uma cerimonalista?

Camila, dia 13 de Fevereiro de 2013 às 17:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47

Oi meninas,

Gostaria de compatilhar e esclarecer duvida sobre o valor cobrado por cerimonialistas, pois encontrei valor entre 1800 reais a 4000 reais... e estou na duvida se esse é preço justo ou não cobrado pelas mesmas.

47 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 15 de Março de 2018 às 15:10
  • Juliana
    Noiva Novata Abril 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou do rio, tudo aqui é no rio.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sitio Jardim Magarça - Campo Grande - RJ

• Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2020 Rio Grande do Norte
    Jailson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia poderia me passa o contato para mim, se chamo Jailson.
    Meu contato ****
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poderia compartilhar o local que irá se casar Juliana?

• Responder
  • C
    São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual o lugar Juliana? poderia compartilhar?

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eliane, eu fechei um lugar que a cerimonialista é 600,00 e vi por fora uma por 1760 indicação de uma amiga, eu não vi muita diferença de trabalho somente os comentários por ex clientes... o meu casamento será no dia 14/04/2019, fechei o lugar 10.490 para 100 pessoas e o fotografo 2.500, fechei eles que é a parte mais cara do casamento assim parcelo o restante.

• Responder
  • V
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    Valdirene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso de assessoria só para o dia
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia. Pode me passar o contato da profissional?

• Responder
  • Suelen
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia. Qual o contato da profissional?

• Responder
  • Franciele
    Noiva Novata outubro 2025 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O barato muitas vezes saí caro, não generalizando. Tem ótimas profissional que cobram um valor justo, mais tem que colocar na balança a credibilidade que essa profissional está te passando. Um casamento é um sonho e não vai ter a oportunidade de acontecer novamente, um casamento desorganizado poderá ser frustrante! Cuide, análise cada profissional e escolha não apenas pelo mais barato, e sim a que fará seu casamento perfeito e organizado!
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2014 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Kamila!

Poderia passar o nome do fornecedor e/ou contato? Estou procurando uma assessoria nesse valor apenas para o dia.

Obrigada

• Responder
  • Kamila
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Amazonas
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para quantas pessoas?

• Responder
  • Cristina
    São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Já contratou assessora ? Trabalho com assessoria de casamentos. Solicite seu orçamento em *******************@*******.***.**
    • Responder
  • Cristina
    São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Solicite seu orçamento em *******************@*******.***.**
    • Responder
  • Malise
    São Paulo
    Malise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, para quem ainda pesquisa sobre isso e está preparando ou vai preparar o seu casamento, eu gostaria de passar algumas informações que ajudarão as noivas a escolher o profissional certo para estar à frente e assumir todas as responsabilidades do grande, esperado e sonhado dia.

Primeiramente, o que pesa para o profissional para efetuar o valor do seu orçamento, é um conjunto de informações que relaciono (algumas) abaixo:

• Número de convidados e reservas de mesas
    • Com ou sem recepção (têm lugares que não autorizam recepção pela assessoria, principalmente os pequenos buffets)
    • Cerimônia e festa no mesmo local ou em locais diferentes.
    • Número de informações a serem trabalhadas durante o evento como o desenvolvimento do cronograma, acompanhamento dos serviços, entrega de adereços, chinelos, brincadeira da gravata, etc.
    • Recepção quando o casamento acontece na Igreja - quem estiver trabalhando na Igreja, não chegará antes dos convidados no salão para fazer a recepção, é necessário efetuar a finalização na Igreja primeiro – os convidados chegam praticamente juntos no salão e se for uma única recepcionista, vai gerar fila na rua.
    • Recepção com entrega de controlados iniciais, como exemplo, o vale conforto. Ou faz uma conferência da lista bem feita para não dar problemas com o Buffet ou entrega vale conforto, sendo assim, o ideal é que outra pessoa faça isso.
    • As horas trabalhadas, na maioria dos eventos o profissional chega cedo para acompanhar tudo e ainda vira a noite trabalhando.
    • Visita técnica, reuniões necessárias, ligações, tempo, locomoção, entre outros.

Avalie o que cada profissional tem pata te oferecer:

Ou o profissional irá fechar a semana e comparecer para coordenar o evento, através das informações que os noivos descreverão para eles.

Ou vai fechar a assessoria do dia que vai avaliar o seu evento com antecedência, conhecer as suas contratações e organização em tempo de ver se falta algo, alinhar as informações de todos os contratantes, avaliando as necessidades de cada profissional, participar da reunião final com o Buffet, que é de grande importância, desenvolver os principais documentos do dia: checklist, ficha técnica, roteiro da cerimônia, cronograma geral do evento e deixar todos os profissionais alinhados.

É preciso entender na hora de efetuar a sua escolha, qual é o valor real do profissional que está buscando. É bom entender a diferença entre uma coordenadora e uma assessora. A função assessoria é mais complexa do que a função de uma coordenadora de evento, mesmo que leve o nome de assessoria.

Lógico que é necessário respeitar o orçamento dos noivos e estar sempre disponível para negociações, de forma a chegar a um valor, que seja bom para os dois lados, sem perdas na qualidade do trabalho que requer muita responsabilidade e atenção.

É muito comum, após o evento, o cliente entender a importância do trabalho da assessoria e dizer que se pudesse, pagaria um valor maior, porque vale. Até a realização do evento, o trabalho não era valorizado, achavam uma bobagem, após a realização souberam dar o verdadeiro valor ao trabalho da assessoria que não é o monetário, mas a importância do trabalho para este grande dia.

Espero ter colaborado um pouquinho com as noivinhas que buscam informações aqui.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou entrar no site Tainara

Muito Obrigada!

• Responder
  • Tainara Camelo
    Noiva Esperta Março 2017 Paraná
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá

Pode me passar o contato e o nome dela?

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde pessoal,

Estou a procura de cerimonialista, com preço acessivel, por favor algué me indicar?

Adriana

• Responder
  • Tainara Camelo
    Noiva Esperta Março 2017 Paraná
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Encontrei uma que vai ficar 500 reais (serviço + taxa de deslocamento)... mas depende do tipo de trabalho que ela vai fazer... se for acessoria completa chega a uns R$3500,00... No meu caso é só a acessoria da semana do casamento.

• Responder
  • Naiara
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde é e quem? Caso em Outubro do ano que vem
    • Responder
  • Tainã
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tainã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa noite Amanda, poderia passar o contato por favor, estou a procura de cerimonialista urgente

• Responder
  • Tainã
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tainã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • H
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou pagar no meu 500,00

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha achei por aqui valores entre 700 a 1700 reais

• Responder
  • L
    São Paulo
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, tudo bem vom vocês?

Eu sou de Sorocba, e trabalho com eventos tem 10 anos especificamente com a parte musical Banda D` Napoli.

pelo que sei, tem muitas variações de uma para outra. O que tem que ser analisado é o seguite:

Esta empresa vai esta com o sonho de vocês em mãos. Então a certas perguntas chaves a fazer.

primeiro: Pergunte se tem cnpj e a quanto tempo atua no mercado?

Segundo: Tem um curso? Aonde cursou? Hoje esta atividade se tornou uma profissão e existem cusos profissionalisantes que preparam tanto para eventos Sociais como para corporativos.

Com, se esta empresa tiver tudo isso, obviamente o investimento sera maior. Em uma mesma região é sempre importante questionar porque uma cobra 1200,00 e outra 4.000,00

As vezes tem pesoas que tem um emprego fixo e atua na área somente final de semana, outra tem empresa aberta e atua no ramo como profissão. NÃO DA P/ COMPARAR UMA COM A OUTRA.

Outro detalhes importante: A empresa que acessora eventos oferece vários tipos de servições que vão desde:

Auxiliar em toda a organização, contração de fornecedores, cronograma etc...desde o inicio e preparaçõa até o termino do evento que só finaliza na chegada da lua de mel

Apenas conferência de contrtos e se fornecedores vão chegr no horário, recepção de presentes listr de convidados.

Ou somente o cerimonial que é apenas a organização das entradas na igreja ou onde qe que seja a cerimonia.

Então, tudo mencionado acima tem que ser levado em conta.

Um mega, super hiper abraço p/ vocês e desde já desejo toda a felicidade do mundo!!!

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mais ou menos por aí mesmo.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Local, estilo de festa e se a assessora terá que viajar e se hospedar para ver fornecedor. Depende se o RSVP é ativo ou passivo e se você quer um trabalho pós casamento, como entregar cartão de agradecimento.

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super baratoooo....quem me derá achar uma nesse valor...
    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou contratar e vou pagar 900,00 para acessoria do dia. Mas acho que depende muito do numero de convidados e também da região.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou de nenhuma acredito em Deus apenas...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas