Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Novata outubro 2018 São Paulo

Qual o problema de casar nova ?

Natalia, dia 20 de outubro de 2015 às 23:33 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Vou me casar com 18 anos, mais ainda existem pessoas que descordam !!!

11 Respostas

Última atividade por Natália Oliveira, dia 14 de Janeiro de 2016 às 11:03
  • Natália Oliveira
    Noiva Novata Janeiro 2017 Pernambuco
    Natália Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tenho praticamente 19 anos, e meu namorado quer casar decidi casar quando tiver no 5° período da faculdade, já estou no terceiro e já estarei fazendo 20 anos quando for casar, mas por causa do meus país que irei casar só ano que vem pq sei que se casar agr eles morrem kkkk de ciúmes. Mas não desista, persista.
    • Responder
  • Ana Marcia
    Noiva Constante Setembro 2016 Bahia
    Ana Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se é seu dedejo de casar vom 18 pq n mais saiba q casamento requer tolerância, respeito e companheirismo
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou copiar a mesma coisa que coloquei em outro debate:

"

acho que o preconceito não é porque as pessoas são "mau amadas" ou "tiveram um casamento ruim", mas porque são experientes. Todo mundo sabe que casar é uma grande responsabilidade, que não é só fazer amor e cozinhar, não é só sair da casa dos pais e ter liberdade, que existem contas altas pra pagar, e que não dá pra ter um bom salário sem cursar uma faculdade (no mínimo).

Uma pessoa de 16 ou 18 anos certamente não terminou a faculdade né? A não ser que seja um tecnólogo, mas que não é um curso de graduação, é um tecnólogo mesmo.

Então acho que as críticas que você está recebendo certamente de pessoas que sonham um pouco mais alto com relação a carreia, futuro, trabalho. Cada pessoa tem seu foco, algumas focam mais em carreira outras em casamento, enfim.

Muitas noivas jovens dizem que vão fazer faculdade depois de casadas, vou te contar, se não tiver boas condições financeiras, não vai fazer não. Casar além dos cuidados com casa e marido, envolve muito dinheiro com contas, imagine incluir valor de mensalidade de faculdade, ou se você for bolsista ótimo, mas não se esqueça de incluir gastos com livros, xerox, impressões e etc. Não é impossível, mas é complicado.

Tenho dois primos que casaram sem ter faculdade, ambos começaram a faculdade depois de casados, um deles concluiu a faculdade, mas o casamento acabou também, o outro continua casado, mas parou a faculdade. Sabe, não é tão simples.

Já uma prima minha casou e está fazendo faculdade, o casamento e a faculdade vão muito bem. Mas ela tem uma carga profissional maior que consegue arcar com isso, está na segunda faculdade, é maquiadora profissional também, e já tem casa própria.

Por isso, é difícil julgar o que vai dar certo e o que não vai, mas se quem está com "preconceito" por se casar jovem gosta de você, provavelmente esse é o motivo."

A escolha é sua e vai depender dos seus objetivos de vida, se você acha que já tem condições seguras de se bancar, ninguém tem nada a ver com isso.

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado noivas, parece que VC me deram uma força pra não desistir, só por causa das opinião dos outros Smiley shame
    • Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade *-*, eu tbm vou está comećando a minha faculdade quando for casar...!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas tem medo de você se arrepender, noivinha. Acho que não é por mal, mas por preocupação, só que elas não conseguem se expressar direito. Cada caso é um caso e cada pessoa é uma.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivo há, irei casar aos 18 também.. Muitas pessoas me julgam, falam pra mim que sou nova demais, eu não dou ouvido, pois quando decidi casar soube ouvir meus pais, me abençoaram e estão me apoiando, isso é Oq importa. Vou casar ano que vem, estarei no início da minha facundidade, meu noivo também é universitário, decidimos casar e crescer juntos, estude, trabalhe e mostre para todas essas pessoas q te julgaram o quanto vc é feliz e q casamento é benção e que você não parou a vida. Beijos!!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Principiante Agosto 2016 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho 18 anos e vou me casar..não vejo nenhum problema porque sei que vou passar o resto da minha vida com ele porque amo muito. Temos que ser feliz apenas isso.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Abril 2017 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problema nenhum so que pessoas acham que quando se casa nova as oportunidades de fazer faculdade crescer na vida acabam ..Mais nada disso é verdade você pode ser alguém na vida mesmo casando nova é so ter atitudes e não ligar para o que os outros falam e seguir seu sonho!!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem problema nenhum, cada um tem que cuidar da sua vida, quem vai casar e você, se você ama seu companheiro vai em frente.. Comecei a namorar com meu noivinho tinha 16 anos, hoje tenho 20 e vou me casar em breve... Não casei a 2 anos atras por condições financeiras
    • Responder
  • Cássia ^^
    Noiva Master Novembro 2015 Distrito Federal
    Cássia ^^ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Problema nenhum flor, não liga para que os outros falam,o importante e o que você quer e deseja! Eu queria ter casado mais cedo....pena que só encontrei meu José agora aos 26 anos,caso contrário teria casado cedo tambem! Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas