Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Março 2021 São Paulo

Qual o sentido para a festa depois de casada?

Mariana, dia 16 de Agosto de 2021 às 10:45 Publicado em Fórum Festa 0 12

Bom dia Noivas !!! tudo bem???

Venho aqui pedir um auxilio para vocês ...

Me casei em Março deste ano somente no civil, sem festa , sem convidados e sem padrinhos, no dia foi só um bolo e algumas pessoas, 06 pessoas para ser exata e tudo devido a pandemia. Casamos e estamos morando no nosso AP graças a Deus !

Masss, tínhamos pago toda a festa, chácara, buffet, cerimonialista, Dj ... e tivemos que adiar pelo motivo que todos ja sabem, mas hoje noivas, eu me pergunto: Pra que a festa agora? o vestido que usei no cartório, nem sei se cabe mais , que roupa vou usar, que sentido vai fazer uma festa e eu ja estar casada?

O que vcs acham que devo fazer, porque a festa eu vou ter que dar mesmo, ja foi tudo pago e nao tem devolução, e acredito que só terá data ano que vem...Smiley amazing

Talvez com um tema diferente? algo original?

Me ajudem please

12 Respostas

Última atividade por Natália, dia 18 de Agosto de 2021 às 14:57
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Não estava nos nossos planos casar esse ano, mas também devido à pandemia, resolvemos morar juntos e assim antecipamos o casamento no civil, sem festa. Mas indenpendente disso, eu ainda faço questão do casamento na igreja e da festa (mesmo que seja algo simples). Muito provavelmente só acontecerá em 2023 e não me incomoda, eu até brinco que sou muito sortuda por poder casar duas vezes com o amor da minha vida kkk

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana,

Você pode fazer a cerimônia religiosa (ou com celebrante) quando completar um ano de casada. Acho que ficaria lindo e bem especial reviver o momento do "sim"

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mari!

Smiley ring

Por que não comemorar um ano de casados com o seu amor e as pessoas mais queridas da vida de vocês?

Smiley kiss

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não consegue repassar o contrato para alguma noiva? Não sei se existe essa possibilidade, mas por exemplo, entrar em contato com alguma noiva, dizer que já está pago e repassar mais em conta para ela. Caso não, faça a festa mesmo assim... aproveitem esse momento com a família de vocês, esse ano e ano passado foi tudooo muito fora da rotina por conta da pandemia, então não tem problema nenhum comemorar agora... Vocês merecem essa comemoração! ❤️
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, no seu lugar eu tentaria dar a festa como uma renovação de votos e comemoração de um ano de casados. Como você mesmo disse, se só tem data ano que vem, tentem marcar no aniversário de casamento de voes, tenho certeza que será muito especial.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma renovação de votos! Se vai ficar mais confortável em tirar o foco "casamento" renovação de votos é uma ótima opção.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Que tal fazer uma festa de 1 ano de casada e uma renovação de votos? Com certeza vai ser muito especial pra vcs. Uma comemoração da união que deu certo!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma renovação de votos noivinha! Meu civil será mês que vem (data original) e o religioso em maio, um dia antes do nosso aniversário de namoro.
    Reunir quem a gente ama em festa é tão bom! A vida é tão curta e o que fica são os momentos que vivemos com quem amamos.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mariana,
    Passei pela mesma situação. Transformei a festa de casamento em uma renovação de votos.
    Nos divertimos muito e foi muito bom (se tivesse cancelado, iria me arrepender).
    Casei no civil em jul/20 e fiz a festa em jul/21.
    Valeu muito a pena

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que fazer uma festa para celebrar a união e fazer uma troca de votos é sempre interessante, eu nem casei ainda e já to pensando nas festas e bodas que quero só pra reviver o momento. É sempre bom celebrar o casamento e o amor
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tbm passei por essa situação. Minha festa esta toda paga, e remarquei pr abril do ano que vem, vai ter feito um ano que casamos no cartório e igreja. Mas não tenho como recuperar metade do valor já pago, e assim, meu sonho é usar meu vestido que comprei com todo amor, ter a nossa festa ao lado de toda nossa família e amigos, e celebrar. Independente do tempo que leve, comemorações são sempre bem vindas. Não pense que não tem sentido, " case de novo" celebre a união de vcs, celebre a vida.. vários noivinhas estão passando pelo mesmo que você. e tenho certeza que vai ser maravilhoso. Smiley love

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mariana! Tudo bem?

A festa é uma maneira de reunir pessoas que amamos para celebrar conosco algo importante, seja um aniversário, casamento, formatura, etc.

Você já pensou em fazer essa festa como uma renovação de votos? Você pode mudar algumas coisas na decoração se quiser e no dia pode usar qualquer roupa, assim não fica presa no "tem que ser vestido, tem que ser branco"... o que acha da ideia?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas