Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Principiante outubro 2024 Paraná

Qual o tamanho da necessidade da cerimonialista?

Isabella, dia 22 de Junho de 2023 às 19:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Qual o tamanho da necessidade da cerimonialista? Porque eu vejo isso como um gasto, mas isso pode ser por não ter noção de tudo que essa função pode fazer

16 Respostas

Última atividade por Micaela Oliveira, dia 28 de Junho de 2023 às 23:19
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale muito a pena, se for a acessoria completa melhor ainda.

Eu fechei todos os fornecedores e só peguei a cerimonial para o dia, por que é impossivel cuidar de tudo no dia sendo a noiva haha

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2023 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.. eu comecei a pedir uns orçamentos antes de contratar a cerimonialista e quase tive crise de ansiedade com o bombardeio de informações.. dpois de dias parti p procurar assessoria, contratei a completa e foi o melhor investimento da vida.. ajuda demais a nao enlouquecer rs
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também achava que não tinha necessidade, até começar a organizar o casamento e ver que no dia eu só quero ficar de boa e tranquila hahahah

Então contratei só para o dia mas o serviço dela começa 1 mês antes do casamento, para ver todos os contratos, conversar com os fornecedores. E ela ainda me ajuda no que eu precisar, tipo, indicar fornecedores, responder todas as minhas dúvidas.

Eu acho que pro dia é essencial mas a acessoria completa não tem necessidade.

E no meu caso vai ser a cerimônia em um lugar e a festa no outro

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o dia C é imprescindivel, mas honestamente para o resto da organizaçao eu acho dispensavel
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei assessoria completa por aqui, é um gasto alto, masss não quis abrir mão por conta da segurança e por querer alguém acompanhando todo o processo desde o inicio.

Mas com certeza ter cerimonial no dia é essencial!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Eu não contratei assessoria por enquanto, estou fechando tudo, ainda mais que o meu salão é completo (já está incluso o buffet e decoração), então talvez contrate só um cerimonial para o dia apenas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olha eu organizei muita coisa sozinha mais depois decide fechar uma cerimonial completa e esta me ajudando muito tudo que preciso e tenho duvidas ela está pronta para me ajudar

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei assessoria completa desde o começo, mas mais por causa do salão, que não tem absolutamente nada, tipo nem o papel higiênico necessário e nem o gás de cozinha pro buffet. Achei que coordenar isso sozinha me faria esquecer algum detalhe e eu optei pelo pacote completo, e tô amando
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    No buffet que fechamos no pacote está incluso assessoria da semana.
    Então optei por não contratar pro período todo.
    Já fechamos buffet e salão da cerimônia, filmagem e fotografia.
    Pego muitas dicas por aqui.
    Por enquanto tem sido tranquilo dessa forma.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fechei a cerimonialista somente para a semana do evento, mas acabou que ela só me ajudou mesmo no dia, basicamente ela organizou as entradas na igreja, ajudou na entrada do cerimonial, com os convites/nome da lista, colocou nome nos presentes, e auxiliou o fotografo.
    Uma pessoa da família pode fazer isso? Pode! Mas ela vai perder a festa toda.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei a assessoria completa e me ajudou muito, fechei 90% dos fornecedores que eles me indicaram, eles estao coordenando com todos os fornecedores, me deu muito mais tranquilidade que se eu fosse fazer sozinha... mas meu casamento sera em um lugar que eu nao moro, entao fica complicado pra eu ter todas as reunioes e fazer toda a comunicacao Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escuto falar que é super necessário ter cerimonial pro dia, e decidir não por meu casamento a prova pra descobrir se é dispensável kkkk porém não contratei assessoria e tenho planejado tudo sozinha, sem problemas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai siiim, fica contigo o tempo todo! Mas isso vc pode alinhar certinho como quer fazer!
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei o serviço completo de assessoria e para acompanhamento na igreja e festa. Na assessoria prévia eles passam dicas de fornecedores, mas acabou q n fechei qse nd c os q eles indicaram. Kkk O interessante é q eles conhecem quem é da área, quem é bom profissional ou não e ajudam lendo os contratos. Eles tem umas maldades q a gente n tem, e olha q sou advogada. Kkk
    Mas isso td n é essencial. O essencial é na cerimônia ter alguém p cordenar a entrada dos padrinhos, dos noivos, ajeitar seu véu, coordenar a música c a orquestra, etc.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Principiante outubro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então existe também a opção de contratar apenas pro dia, mas aí por exemplo eu que caso na igreja e depois a festa, a pessoa vai nos dois?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não contratei assessoria nenhuma para fechar os fornecedores, etc, fiz tuuuudo sozinha! Achei bem tranquilo, mas pq estava com bastante tempo livre!

Pra mim, o essencial é ter só alguém no dia para coordenar e cuidar de tudo, pra você não se preocupar com nada e só curtir! Contratei apenas duas pessoas para o cerimonial (casamento pra 120 convidados)
    Aconselho a contratar cerimonial completo se não tiver tempo e paciência de resolver as coisas, acho um gasto bemm alto que preferi não ter!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas