Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Junho 2026 Minas Gerais

Qual o tempo certo para o noivado?

Isabela, dia 12 de Agosto de 2024 às 08:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Para vocês, qual o melhor tempo para planejar o casamento? Tenho 1 ano e 10 meses pela frente e todos falam que estou muito adiantada em já estar fechando alguns contratos.

7 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 20:22
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende do tamanho do que planeja. Por aqui tivemos 6 meses e deu super certo
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!!!

Sempre terá alguém pra palpitar, mais pra ajudar são poucos.. ás vezes até mesmo ninguém.

Não há tempo certo, as coisas passam muito rápido quando vê já faltam 3 meses...

Quanto mais cedo você organizar seu casamento, melhor ficará. Só assim não vai ter dor de cabeça pra procurar as coisas na pressa!

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Sempre terá alguém pra dar palpite, nos chamar de ansiosa, "pq tão longe"? Mas acredito que é o tempo ideal. Tenho 23 meses ainda e já to vendo tudo com calma. Conheço amigas que vao casar que estao loucas organizando tudo dentro de 1 ano, outras que casaram, dizem que a melhor coisa é ter tempo, assim consegue bons valores e mais tempo pra pagar. Não de ouvidos a essas opiniões, só nos sabemos das nossas condições.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. As pessoas costumam falar isso mesmo, eu nem fico falando muito pra não ter que ficar ouvindo rs, eu marquei meu casamento em Maio/24 para Abril/26. Tem muito tempo até lá, mas sinceramente foi a melhor coisa que eu fiz. Estou conseguindo planejar tudo com calma, já fechei o buffet e fotógrafo, assim não vai ficar pesado no bolso pra pagar o restante das coisas quando o casamento estiver mais próximo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe tempo certo. Eu tive 1 ano e 10 meses de noivado também, e achei ótimo. Fechei quase todos os contratos nos primeiros 6 meses, e consegui descontos maravilhosos por isso. Só recomendo não pagar integralmente os fornecedores. O ideal é pagar apenas a entrada, e o restante ficar próximo da data do casamento.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, para quem está quase 30 dias do casamento, posso te dizer que fazer as coisas adiantada é a melhor opção, nada vai tirar a sua paz quando estiver próximo do seu grande Dia. Então é melhor se planejar com antecedência, tanto por planejamento mesmo e por orçamento, porque consegue pagar as coisas com calma. Se o fornecedor já abriu agenda e vocês tem certeza, invistam nisso.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe tempo certo, existe a realidade de cada um. Eu comecei a organizar meu casamento há muito tempo, não estava nem noiva ainda.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas