Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Novata Junho 2028 São Paulo Estado

Qual o tempo certo pra preparar o casamento?

Eduarda, dia 31 de Julho de 2025 às 22:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Guardado
Eu e meu noivo não decidimos ainda a data do nosso casamento mas queria a opinião de vocês sobre quando ja se deve começar a organizar o casamento

12 meses antes

28%

54 votos

6 meses antes

7%

13 votos

1 ano e meio antes

22%

41 votos

Quanto mais cedo melhor

43%

83 votos

23 Respostas

Última atividade por Jennifer, dia 28 de Agosto de 2025 às 20:02
  • Jennifer
    Noivo Novato Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha ansiedade não aguenta mais tempo que isso
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Dezembro 2027 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivamos vamos nos casar dia 12/12/2027 e já fechamos o espaço com bastante coisa agr em agosto de 2025 para não ficar tão apertado
    • Responder
  • Glisia
    Noiva Novata Setembro 2028 Minas Gerais
    Glisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para poder planejar melhor
    • Responder
  • Iris
    Noiva Novata Junho 2028 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos organizando 02 anos e 9 meses antes da data escolhida, para nós foi a melhor opção por conta financeira, também para podermos nos organizar melhor e também termos tudo do nosso jeito e da forma que sonhamos. Acho que é uma escolha pessoal de cada casal, mas creio eu que 01 ano antes é a melhor opção
    • Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei com 14 meses antes, é tanta coisa que as vezes me perco na organização, entao quando antes começar, melhor
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, eu to a 1 ano do meu e ja estou achando pouco, é muita coisa e eu acabei perdendo fornecedores importantes por ja terem eventos no mesmo dia, geralmente eles fazem 1 casamento por dia, no local em que eu fechei tbm, nao tinha nem muitos sabados de 2026 disponiveis, então acho que o quanto antes melhor, bom que da pra parcelar tudo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que com 1 ano de antecedência é super valido. Mas depende muito no estilo do casamento, budget.. enfim.

• Responder
  • Elisandra
    Noiva Curiosa Março 2027 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em março de 2027 e já estou procurando buffet pra fechar e igreja também, visto que algumas igrejas católicas tem a lista de espera bem grande.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei o lugar com 14 meses de antecedência e com 12 meses fechei quase tudo do restante, porque depois que vc fecha o lugar vc já monta todo o seu casamento na cabeça (não sei se foi só comigo isso rs). Hoje , faltando 8 meses penso que me adiantei demais com algumas coisas.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Organizamos em dois anos e meio e acho que foi a melhor coisa que fizemos. Vai muito das condições de cada casal.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Organizei com 1 ano e 7 meses

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você ainda não vai conseguir orçamentos e vagas na maioria das cosias porque ainda tá muito longe. Os fornecedores só abrem agenda se 2 a 1 ano de antecedência, mas você pode ir pedindo orçamento como se fosse casas em 2027 e tendo uma noção de valores, enquanto isso, vai guardando dinheiro pra quando precisar dar de entrada.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro!
    Meu casamento será em outubro, mas só em abril que eu decidi fazer festa.
    A data já estava marcada desde fevereiro, mas ia ser só uma cerimônia na igreja para pouquíssimas pessoas e depois iríamos para um restaurante.
    Resumo do que aconteceu e o que está planejado para os próximos meses: Fevereiro/março - Marcamos a data, fizemos curso de noivos e fechamos nossa lua de mel;Abril - Fechamos o salão de festa;Maio - Contratamos os serviços mais importantes, preparei a caixa convite dos padrinhos e compramos as alianças.Junho - Convidei os padrinhos, aluguei meu vestido e encomendei o buquê;Julho - Demos entrada nas burocracias da igreja e cartório;Agosto - Comprar as lembrancinhas e enviar os convites para os convidados;Setembro - Alinhar os detalhes com os fornecedores, salão e igreja. Outubro - Casamento.
    Isso foi possível porque:1 - O salão de festas tem um serviço super completo, então não precisei me preocupar com quase nada relacionado a isso.2 - Cortei várias coisas que demandam tempo e planejamento, como: - Ensaio pré-wedding - Todos os tipos de chá kkkkk- Convites físicos - Despedida de solteira3 - Tínhamos uma reserva de dinheiro e nossos pais estão nos ajudando muito.
    O que mais complica é a questão financeira, porque 90% das coisas que você contratar precisam estar pagas até a data do casamento. Então o casamento planejado em 6 meses, você só consegue fazer parcelas de no máximo 6x. Quem planeja em 2 anos, pode parcelar em 24x.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Maio 2027 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga,
    Pode compartilhar um pouquinho?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Junho 2028 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos planejando casar em 2028, ainda está bem longe para começar a organizar mas somos estagiários ent fico me perguntando se ja deveria começar😅
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende muito do seu orçamento e do que você quer no seu casamento, comecei com 2 anos de antecedência e foi a melhor coisa que eu fiz. Assim to tendo tendo e calma pra organizar tudo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com quanto mais tempo de antecedência, melhor

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca se sabe, pelo menos dar o ponta a pé o quanto antes é uma ótima opção.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe tempo certo, eu consegui organizar tudo em menos de 6 meses, mas acho que o tempo ideal é 1 ano.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei 1 ano e meio antes e passou voando, se pudesse teria começado mais cedo...

• Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor ser bem antes, só assim organiza com calma. O meu é só em dezembro de 2026.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo COM CERTEZA melhor
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar