Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deyse
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Qual o tempo ideal para começar a planejar o casamento?

Deyse, dia 2 de Maio de 2017 às 10:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 63

Vejo que algumas pessoas fazem isso 1 ano antes da data do casamento, mas não sei se eu sou ansiosa, porque acho 1 ano pouco.

63 Respostas

Última atividade por Vivi, dia 4 de Maio de 2017 às 16:38
  • Vivi
    Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte pra você também.. 💟
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Tamara, estou pensando nisso também, pesquisar os preços um pouco antes só para ter uma noção mesmo!

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a pesquisar preços uns dois anos antes.... Só p ter ideia mesmo de qnt gastaria. Esse ano que comecei a pesquisar de verdade, me caso em setembro de 2018.
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiie Vivi,

    Também tenho planos para casar em 2020 e somos duas porque estou a louca das pesquisas também. Procuro coisas, dicas, informações importantes, acho que isso nunca é de mais! Mais para frente também vou pegar beeem firme, por enquanto são só coisinhas pequenas mesmo. Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiie Paola

    Você tem razão, aqui em São Paulo acredito que seja bem concorrido mesmo, eu tenho lugar e data em mente, e não consegui-los me preocupa um pouco, principalmente a data.

    E é verdade quando começamos bem antes da um nervoso e ansiedade também, mas por enquanto faço só o básico mesmo que é pesquisa e tirar algumas dúvidas. Mas obrigada pelo seu comentário e espero que dê tudo certo no seu grande dia! Boa sorte para você também Smiley heart

    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem tempo certo, me caso em 2020 e já tô louca nas pesquisas.. Atualmente tô organizando meu noivado que será no ano que vem e depois é correr pra pesquisas pra valer.. Pesquisar nunca é demais noivinha..
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha Smiley smile

    Isso depende muito do seu orçamento e do que vc quer no casamento, se vai fazer alguma coisa por conta própria etc. Em SP a galera planeja cedo viu? Ainda mais alguns lugares e igrejas são bem concorridos. Fechamos o lugar com 1 ano e meio de antecedencia e mudamos o dia pq nao tinha mais NENHUM sábado no mês que queríamos. E a igreja já tinha noiva no horário que íamos escolher a princípio (isso que será em Agosto).

    Acho que muuuuuuito tempo deixa a gente nervosa demais, ou acostuma tanto que nem liga huahua Pelo menos eu sou assim. Estou bem com meu 1 ano e meio de planejamento, tá dando pra pesquisar bem, fechar com calma e certeza, negociar etc.


    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, faz toda diferença
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Cindilaine, faz pouquinho tempo que começaram a planejar, mas que bom que está dando tudo certo! Boa sorte!

    • Responder
  • Cindilaine
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná
    Cindilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será dia 10/12/2017
    Começamos a planejar de verdade dia 10/04/2017...rsrsrs
    exatos 8 meses antes...e até agora está dando tudo certo ^^
    Tudo conforme o estabelecido por nós ^^

    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Juliana! Muito obrigada por essa dica, com certeza vou precisar dela e será beeeem útil, obrigada mesmooo. Imagino que deve dar um susto, porque mesmo sabendo que é caro não imaginamos que é tantooo assim kkkkk Smiley smile

    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Luana, concordo com você. O jeito é ir pensando e juntando ideias, e caso alguns fornecedores não passem os valores, esperar...

    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu e meu
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do tipo de festa q vc quer 1 ano é muitoooo pouco sim. No mínimo 18 meses. Vou te dar uma dica. Faça pesquisas de fornecedores, visite espaços, deguste buffet, vá definindo todos fornecedores que vc gostaria para o seu casamento, desde do maior ate o menor. No final calcule qual total do que seu casamento sairia. Não se assuste é tudo bem caro mesmo. Coloque um desconto em cima, uns 20% pq quando vc for fechar todos eles vc sempre peça desconto q vc consegue. Exemplo deu 30 mil no total? Divide por 18 meses ou 24 e vc vai ver q pode pagar com o seu noivo sem falir. É a melhor coisa a se fazer.... se eu tivesse feito isso teria poupado muita dor de cabeça. Eu marquei o casamento com 14 meses de antecedência. Não fiz esse tipo de planejando. Fui fechando como a maioria das noivas costumam fazer... olha é desesperador...rsrs é cada susto com orçamento
    • Responder
  • Luana Thomazini
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Luana Thomazini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião quanto antes melhor mas alguns fornecedores só passam valores com no máximo 2 anos de antecedência...

    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim Karina, também acho que tem que ser mais de um ano, por questão dos fornecedores e também do pagamento. E é ruim você querer um que não pode bem na sua data.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    comecei a planejar o meu 1 ano e 5 meses antes.

    Acho que tem que ser em mais de 1 ano porque pode ser que vc não encontre os fornecedores na data que vc quer.

    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Natália. Estou fazendo isso e sei que vai me ajudar muito lá na frente!

    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar Nayara, vou ficar sim. Aqui tem ótimas dicas mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo tempo é pouco rs Acredito que assim que já surgir esse assunto "casamento" já pode começar a pesquisar pra não endividar depois. Tudo é melhor com mais tempo
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh sim, então já fique de olho em tudo especialmente nas dicas desses magnifico site Smiley heart

    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordou Lauany, deve ser ruim começar a vida a dois e ter muita coisa pra pagar. É bom pagar tudo antes do dia do casamento, eu quero isso pelo menos!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, felicidades!
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é em 2019 e já estou com alguns contrato fechado e já pagando, acho interessante esse tempo de preparo maior at mesmo pro casal começar a vida sem dívidas .
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele ainda não comprou, mas já decidimos que nosso noivado vai ser algo bem tranquilo, só um jantar para família e padrinhos. Não sei se vai rolar esse ano, mas mesmo assim vejo coisas de casamento porque quero estar preparada quando eu começar mesmo a organizar tudo. ❤️
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Cibele seu grande dia está chegando, que legal! Espero que dê tudo certo.Eu já estou guardando um dinheirinho e quero começar a planejar um antes por conta de grana mesmo, pra ter tempo de pagar tudo mais de boa! Obrigada 😘❤️
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então somos duas hahaha meu noivo comprou as alianças do noivado e o seu? Estou muito contente, faça tudo sem pressa, tudo no seu devido tempo! Smiley heart

    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriella! Que bom que deu tudo certo! Estou procurando ideias já, e só a questão do local que quero ver antes mesmo para não perder a data! Estou pesquisando algumas coisas, separando uns fornecedores e depois vou vendo qual fechar. Obrigada, beijos e que dê tudo certo no seu grande dia!
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nayara! Eu ainda também não noivei e achei que era doida por ficar vendo coisas de casamento sem ter noivado ainda kkkk ainda bem que você apareceu, me sinto mais normal agora kkkkk eu já tô vendo algumas coisas e depois que noivar vou pegar mais firme ainda! Boa sorte para nós ❤️
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino Ana! O meu é em 2020 e já tô vendo as coisas, falei que sou ansiosa kkkkkk
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faltam 23 dias pro meu casamento e fecgei exatamente um ano antes.. o tempo na verdade foi suficiente e olha que to fazendo muito DIY e por enquanto está td sob controle. O que senti falta foi mais tempo pra pagar msm, principalmente o buffet, local, decoração e fotos que são oa mais caros.. se eu tivesse tido mais tempo pra pagar teria contratado um fotógrafo melhor, por exemplo. O prob de começar muito antes é que muitos fornecedores não cotam com muita antecedência e vc pode mudar muito de idéia no meio do caminho tb, muita coisa não comecei antes com medo de mudar de idéia, mas uma coisa é fato, o tempo voa rs boa sorte 😍
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Denise kkkkk vai ter que correr com tudo! Espero que dê tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas