Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Julho 2025 Rio de Janeiro

Qual os critérios para escolher uma cerimonialista?

Mariana, dia 25 de Fevereiro de 2024 às 15:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Olá novinhas, estou começando os preparativos para me casar e estou em dúvida em relação a cerimonialista. Como vocês escolheram a cerimonialista de vocês? Quais critérios vocês usaram para escolher? Vocês conversaram com várias e pediram orçamento para escolher? Qualquer dica sobre escolha de cerimonialista é válida. Obrigada Smiley heart

14 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 6 de Março de 2024 às 11:36
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi por afinidade.... o buffet me indicou 3 empresas e fiz reunião com as 3.

    Escolhi com quem eu mais me identifiquei.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha cerimonialista eu escolhi porque é a dona do salão em que vou casar, então, já realiza o trabalho faz anos. Ainda não tivemos a reunião para decidir tudo, mas já imaginamos como será o cronograma da festa, aí monstamos um roteirinho e iremos levar pra ela ver e tals...
    Não temos uma relação de conversa, não sei se por estar longe ainda, mas até agora ela não me procurou e nem eu a ela...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De início pra mim foi indicação, optei por não escolher nenhum da internet e sim alguém que já tivesse feito e gostado do trabalho do profissional
    • Responder
  • Lohaine
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Lohaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho que o primeiro critério é você se identificar com a pessoa e se sentir livre para expor suas ideias, conseguir ter uma boa conversa que te conforte e tirei suas dúvidas.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foram recomendações, estilo de casamento que o assessor fazia, quais fornecedores o assessor já havia trabalhado, disponibilidade do assessor e referência de outras noivas.

    Mas o que bateu foi energia, rs. Na primeira conversa já sabia que seria o assessor que contratamos.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi valor e receptividade/empatia/respeito por se tratar de um casamento entre mulheres.

    Na vdd, a escolha de todos os nosso fornecedores tem sim assim, pois não adianta seres baratos, mas serem homofóbicos ou preconceituosos de alguma forma. Minha dica, além do preço, ´[e também buscar profissionais que estejam minimamente alinhados com seus valores e que você se identifique.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu critério foi o valor rsrs
    E também se ele conhecia o local que casei, assim ficava mais fácil administrar as coisas, sem precisar fazer várias visitas técnicas

    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que o melhor é marcar reunião com mais de um e ir conversando pra ver se faz o estilo de vcs e se passa confiança, nós fizemos assim com o fotógrafo, escolhemos um que faz o nosso estilo. A decoração também estava conversando com 3, um não me respondia direito, o outro não me passou confiança alguma, e já o terceiro sempre solícito, será o escolhido.
    A cerimonialista ganhei de presente de uma madrinha e até agora nem falou cmg, tá sendo bem chato, e eu nem tô esperando por ela, estou adiantando as coisas com meu noivo kkkkk
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pedi orçamentos a várias cerimonialistas pra ter uma noção de valores e entender como funcionava a acessoria. Escolhi uma que me identifiquei. Na organização do casamento foi maravilhosa indicando fornecedores, sempre interessada em como andava os checks dos demais fornecedores. Na festa infelizmente não foi legal. Ela teve um impasse com a dona do sitio e optou por seguir a linha "onde um não quer, dois não brigam". Acabou que os noivos é que sairam super insatisfeitos e bem chateados.

    Então se eu puder dar uma dica, é de pegar indicação de pessoas conhecidas, que tiveram experiência com ela ou de outros fornecedores (Conheci fornecedores com a indicação de outros fornecedores que eu já havia contratado. ). Talvez possa evitar um transtorno como o meu.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Novembro 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Por aqui eu e o meu noivo conversamos com alguns, e isso foi muito bom, pois não tínhamos noção de valores, e o orçamento era uma prioridade. Mas para além disso, conversar com cada um possibilitou conhecer melhor o estilo de trabalho. Por exemplo, há cerimolista que presta somente este serviço de assessoria até o casamento e no dia, outro que oferece seu serviço apenas durante o dia do casamento, outros que além da assessoria também oferecem decoração. No meu caso contratei uma cerimonialista que presta toda a assessoria até o dia do casamento, o que inclui a equipe dela, que conta com assistentes pra auxiliar na recepção, seguranças, copeira... e ela também vai ser a decoradora, o serviço de decoração foi cobrado à parte. Além de ter se ajustado bem ao nosso orçamento, optamos ser ela pela honestidade e sinceridade, afinal será uma pessoa que vai guiar os noivos. Alguém que vai estar ali para auxiliar na escolha dos outros fornecedores em questão de qualidade e preço. Fazer a gestão antes, durante, e pós casamento, como por exemplo, fazer a conferência de quantas taças realmente chegaram, e quantas realmente quebraram. Digo pois durante nossa "saga" em busca de uma cerimonialista nos deparamos com muitas coisas, por exemplo, alguns cerimonialistas cobram um valor X pela assessoria, e eles tem uma "cartela" de fornecedores que eles indicam, mas meio que são fidelizados, e por fora pagam 10% pro cerimonialista pela indicação, e quem no fim das contas paga esses 10%? Mesmo que indiretamente Kkk então assim, não é só por preço. Da nossa experiência a dica é que procure o serviço que melhor se encaixa no orçamento de vocês, mas façam reuniões e ouçam o prestador de serviços, pois o coração sente kkk. Procurem honestidade neles. Confiança é essencial. E no nosso grande dia queremos que tudo corra bem, é claro que imprevistos acontecem, mas o bom cerimonialista vai saber lidar da melhor forma possível, então experiência de mercado tbm conta e é relevante. Espero ter ajudado. ❤
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei assessoria, então procurei a que me passasse mais segurança sobre o serviço
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    É bom ter noção do que você quer, daí você pode conversar com cada uma pra ela explicar como trabalha, o que está incluso, etc. E claro, ver o que está dentro do seu orçamento.
    Por exemplo, a minha não cobra pra fazer confirmação de presença ligando pros convidados, tem umas que cobram, por isso é bom ter uma noção do que você espera que ela faça. Mas é como a Anne disse, a conversa direta com a profissional é a parte mais importante na sua busca.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim além do preço justo, a experiencia (que avaliei em reuniões) e o bom-senso de dar liberdade guiada aos noivos foi o principal na escolha
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu pedi orçamento pra várias então tive uma boa base de valores, mas isso ainda não era suficiente, procurei saber o que tava incluso no pacote de cada uma, o que me atendia melhor e claro fiz uma reunião com as que me agradaram mais.


    A que eu escolhi eu já tinha gostado dela logo de cara mas insisti na reunião pra confirmar a conexão e deu certo! Acho que mais importante de tudo é a conversa, pq é nela que você vai sentir mais segurança pra escolher ou não a profissional
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas