Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taciane
Noiva Principiante Novembro 2017 Pará

Qual papel da cerimonialista?

Taciane, dia 6 de Maio de 2016 às 17:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7

Oi meus amores.

Mais uma curiosidade.

como funciona quando eu contrato uma cerimonialista?

tipo assim eu dou o dinheiro pra ela , e ela se "vira" rsrs pra arrumar as coisas e pagar com esse dinheiro ou ela so arruma os fornecedores e eu que pago??

duvidas, duvidas rsrsSmiley atonished

7 Respostas

Última atividade por Kenia, dia 6 de Maio de 2016 às 21:42
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você quer saber sobre assessoria.

Bem... eu acabei de passar a semana inteira grudada na equipe que contratei. Acho que não é sempre como no meu caso, porque moro no exterior e tive que fechar quase todos os contratos em 5 dias. Pelo menos os que têm urgência por serem concorridos.

Ele me levou pra cima e pra baixo em 2 fornecedores de cada área, esteve junto o tempo todo, me explicou pra que cada um servia e, quando os fornecedores queriam incluir algo extra ou supérfluo, ele dizia que a gente não precisava fechar naquele momento ou que não era necessário para o que eu quero. Na verdade, muita da comunicação com os fornecedores foi feita por ele, já que eu não entendia de nada e nem imaginava que precisasse de certas coisas. Se não fosse pela assessoria, eu com certeza acreditaria que tudo que os fornecedores falavam que era necessário e teria gastado bem mais.

Além disso, ele pediu e conseguiu bons descontos à vista e ainda conseguiu parcelar o valor à vista em 3x. Alguns fornecedores nos atenderam no escritório do próprio assessor, com tudo bem detalhado. Ele buscou com fornecedores contratos que fechamos depois das visitas e reuniu tudo pra eu assinar. Ainda falta o de som e iluminação. Vou embora do Brasil amanhã, então maquiagem e banda ele vai fechar por mim e eu só mando o dinheiro e em agosto assino os contratos ou meus pais assinam agora.

Ele me enviou uma planilha de fornecedores contratados e a contratar com os valores antes e após descontos, quanto ainda falta pagar e a porcentagem correspondente do orçamento. Por exemplo, eu sei que buffet+espaço correspondem a 31% dos meus gastos até agora.

Fomos a apenas um buffet e a uma confetteria, porque toda a alimentação do meu casamento é vegana (sem qualquer produto de origem animal), então quase tudo precisa ser especialmente desenvolvido e não é qualquer um que faz. Orquestra também fomos a apenas uma que ele disse que eu amaria. E realmente... não só amei como acabei contratando mais músicos do que ele imaginava! rs

Além de tudo isso, ele me recomendou uma banda que se adequa ao nosso estilo musical.

Basicamente ele pensou em fornecedores que atenderiam às minhas expectativas e necessidades e eu escolhi o que achei melhor, pedindo ajuda quando necessário.

Por acrescentar itens que eu não havia imaginado antes por não saber e por alguns fornecedores terem aumentado o valor e não repassado isso a ele, acabei gastando mais que o previsto. Mas claro... eu poderia decidir por outros fornecedores, mas preferi manter os que ele recomendou porque confio no trabalho dele.

• Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc fizer uma festa de casamento e não contratar uma cerimonialista não vai da certo,vale muito a pena contratar.Ela tem dunção de organizar a hora que o noivo entra,a hora que vc entra e assim vai...ela pega o numero de todos os fornecedores que vc contratou e combina todo o horário!!o dinheiro que vc paga a ela é só dela.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva. Depende do serviço oferecido. Em geral, há a assessoria que te "orienta", te acompanha, te indica fornecedores durante a organização e preparação do casamento, vai preparar como vai se dar a festa, o que precisa, etc. A cerimonialista é que vai cuidar do cerimonial, ou seja, no dia do evento vai cuidar da recepção, da entrada da noiva, etc, vai acomanhar a montagem da festa, durante a recepção vai conferir tudo, o que falta, o que não falta, vai seguir um cronograma com os noivos, tipo hora do buquê, hora do brinde, da gravata, etc. É mais ou menos assim, mas pode variar, depende do profissional contratado.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não seciono funciona uma cerimonialista completa, eu contratei só para o dia, ela me dava dicas e tudo mais, mas no dia ela era só responsável por orientar as madrinhas e verificar se os fornecedores estão agindo de acordo com o contrato, e é claro, ver se os noivos estão bem durante a festa
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do pacote, há aquelas q pesquisam e indicam os fornecedores q poderá atender seus pedidos e vc marca reunião com eles e fecha o contrato e tem o pacote em q vc diz o q quer e ela fica responsável por tudo, pesquisa contratação vc só assina os cheques, e tem um outro q ela faz tudo isso ainda dá todo o suporte no dia do casamento, organiza kits higiênicos nos banheiros, fica atenta a pequenos ajustes quando um vestido de noiva, madrinha deu uma rasgadinha kkkkkk, organiza os padrinhos na fila, se atenta aos convidados, se estão sendo bem recepcionados na festa, certifica q ñ há penetras, é uma série de coisa q cada profissional faz, sempre há um diferencial entre elas só pesquisando e perguntando, Deus os abençoe.

• Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Norte
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Resumindo... cada pessoa trabalha de um jeito na maioria vcs vão fazerem reuniões para irem decidindo tudo de acordo com o seu gosto, e ela tem a missão de executar tudo, te direcionar por onde começar, pq fazer pra ficar do seu jeito no grande dia! Espero ter ajudado bjs!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas