Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kah
Noiva Novata Agosto 2024 Rio Grande do Norte

Qual prazo do Cartório para casamento civil?

Kah, dia 25 de Julho de 2024 às 21:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Oi gente, tudo bem? Sou de Natal e meu noivo de São Paulo, queremos casar em São Paulo, ele me disse hoje que deram o prazo de 60 dias para a data do casamento e é muito tempo, precisávamos o mais rápido possível para voltarmos casados, como foi com vocês? Já vi cartórios que em 30 dias fazem o processo, inclusive se tiverem indicações eu agradeço demais !

8 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 23 de Agosto de 2024 às 11:06
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Sou de Betim, MG. Por aqui pedem cerca de 90 dias antes pra ter certeza da data que você quer. Depende muito se tem gente na fila pra casar ou não
    • Responder
  • Thamires
    Noivo Ativo outubro 2024 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!
    Sou do interior do RJ e já até casei no civil rsrs Precisamos adiantar o casamento e a festa será em outubro.
    Cada cartório tem seu prazo, aqui foi muito rápido e de graça. Peguei uma certidão no Leão XIII, me informei no cartório como seria, já deixamos a documentação de entrada na outra semana e uma semana depois casamos.Peguei a declaração no final de março e o casamento foi 12 de abril, vem rápido.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preço e prazo varia de cartório para cartório, você tem que checar com o local que você irá casar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é 90 dias antes da data, e demora um pouco sim o processo, vá conversar no cartório que você pretende casar e se informe.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Aqui na minha cidade assim como as meninas disseram é a partir de 90 dias de antecedência que vc pode marcar o casamento, mas tem que ver no cartório da sua região certinho
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Recomendo ir no cartório de SP para já marcar o processo, você precisará da sua certidão de nascimento atualizada (por isso pode ser que demore um pouco), mas vá o quanto antes já fazer o pre-agendamento.
    • Responder
  • Kah
    Noiva Novata Agosto 2024 Rio Grande do Norte
    Kah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo Nathalie, muito obrigada !
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mínimo 90 dias para marcar a data do casamento. Se informem direitinho no cartório onde pretendem se casar ou até mesmo pelo site. Dependendo da cidade, algumas coisas mudam.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas