Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente

Fernanda, dia 6 de outubro de 2022 às 09:07 Publicado em Fórum Beleza 0 16
Guardado
Oi oi brides,


Reduzi minhas opções de penteado para apenas duas (as minhas favoritas) e percebi que ambas são pouquíssimo usadas pelas noivas aqui da comunidade.
As minhas escolhas foram a Hollywood waves que fica bem tanto em cabelo curto, médio ou longo, e ela é minha primeira opção porque combina mais com meu acessório já escolhido - que vou contar em outro post - e com o ritual que quero fazer de fazer a cerimônia de cabelo longo e cortar antes de entrar na recepção para surpreender o noivo e convidados.
Pesquisem sobre e vejam que lindas as noivas que já fizeram. Lembrando que isso requer um penteado solto como as Hollywood waves que mostrarei abaixo:
Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 1
Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 2
Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 3
Vocês podem reparar que fica lindo em qualquer comprimento e é de longe o penteado mais usado por noivas dos Estados Unidos, uma curiosidade é que ele leva muito mais tempo e laquê para ficar pronto do que um coque tradicional brasileiro.
Agora seguindo para meu próximo penteado favorito e segunda opção, como não sei se aguentarei até o dia C sem cortar o cabelo, pois ele ja esta bem longo e me irrita muito, já que sempre tive cabelo acima do ombro, guardei essa opção porque ela além de linda e descontraída, super encaixa com meu acessório de cabelo também. Ser leve e permitir que eu demonstre minha personalidade é algo que acho essencial no meu cabelo de noiva, independente de moda ou tradições, não acredito naquele famoso “coque alto tem cara de noiva”.
Por isso se eu optar pelo coque, será o low messy bun, ou coque baixo desconstruído, e quando digo desconstruído tem que ser mesmo, porque coques com tudo no lugar e aquela aparência de que foi passado gel não me agradam. Então aí vão algumas fotos desse penteado que vai me atender caso eu ja esteja com o cabelo curtinho na cerimônia, porque ele funciona super bem pra esse comprimento:
Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 4
Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 5
E vocês noivinhas, tem um penteado favorito? E o mais importante, vão usar ele no dia C ou optaram por algo que fosse mais tradicional ou com “cara de noiva”?

Tenho um penteado fave

43%

17 votos

Não tenho um fave

28%

11 votos

Vou usar meu fav

18%

7 votos

Amo um, mas não usarei

10%

4 votos

16 Respostas

Última atividade por Ana Clara, dia 11 de outubro de 2022 às 00:21
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo cabelo solto, só com algum detalhe como em algumas das suas inspirações. Mas meu vestido combina mais com preso, então devo usar um coque.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre quis o semi preso e foi realmente o que eu fiz Smiley heart

    Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 6


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só não tenho tanto cabelo quanto gostaria, mas usarei meu penteado favorito.

    Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 7

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulherrrr, quando eu sou madrinha uso um aplique de cabelo humano com tic tac e não quebra meu cabelo. Dura a noite todaaa e parece meu cabelo mesmo.

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu sonho era ter um cabelão ou colocar mega hair e entrar com cabelo solto e coroa, mas não tenho cabelão, mega é caro e destrói o cabelo, eu vou dançar várias coreografias e sou do tipo de pular muito então o cabelo ficaria detonado. Por isso vou usar totalmente preso.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho as Hollywood waves lindas, mas pra fotos mesmo. Pra casamento que a gente se mexe muito, sua de nervoso, as pessoas nos beijam e abraçam, tem sereno e/ou umidade e etc, eu acho que não dura nem umas 2 horas. No meu cabelo mesmo eu nunca nem considerei deixar ele solto por que sabia que ia ficar descabelada hahahaha. Até hoje nem sei como meu coque aguentou com tanta gente me abraçando.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer. Meu penteado favorito é o clássico com cara de noiva e foi oq usei. Nunca me imaginei com outro penteado no grande dia kkkkkkk

    Sobre os seus favoritos eu acho lindo o Hollywood waves e é mesmo muito utilizado nos EUA, porém acho que não funciona bem aqui. Visto que somos muito mais afetivos e animados, esse penteado não duraria muito e logo a noiva estaria descabelada ao meu ver.

    O coque baixo desconstruído eu acho maravilhoso e super uma vibe casamentos mais rústicos e ao ar livre. Acho tbm que ele é ótimo pra manter a personalidade da noiva pq pode ser feito no cabelo natural, sem precisar alisar ou cachear o cabelo pro penteado. Esse foi um ponto q eu tive que reforçar - manter meu cabelo natural - mesmo fazendo um coque não quis nada daqueles cachos de horas e horas que não refletem nada quem eu sou.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também pretendo usar as hollywood waves! Amo tanto que nem sei o que fazer se este não der certo.
    Essa é minha inspiração principal, só que o meu vai ficar acima do ombro, pelo comprimento do meu cabelo...

    A ideia é colocar um enfeite na lateral também.

    Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 8


    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, eu amei seu segundo penteado!
    Por aqui quero um semi preso, vou deixar minhas inspirações abaixo:
    Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 9Eu amei esse, mas provavelmente usarei uma coroa!

    Eu ainda não me decidi, mas se eu for mudar de penteado para a festa e prender, gosto dessa vibe aqui:Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 10

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as ideias de penteados!! Pretendo usar semi preso, pois meu cabelo é mais curto 😄
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amoo o semi-preso e acho que super combina com personalidade forte e romantica, vai fundo que vai arrasar
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não decidi, mas por aqui serão 2: um pra cerimônia e um pra festa, entao vou ter que decidir em dobro kkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo demais as hollywood waves, mas achei muito difícil encontrar mão de obra especializada que realmente soubesse realizar esse tipo de penteado, porque (como você mesma disse) ele não é simples, demanda MUITA técnica. Conheço só uma cabeleireira que tem conhecimento pra isso, porque ela faz várias produções pin-up/vintage, ela se chama Sílvia Brito (@silviabrito.beauty no Insta) e o trabalho dela é lindo!

    Mas, apesar de ter cabelo longo e loiro (que eu acho que fica LINDO nesse tipo de penteado), eu sempre quis usar coque, por ter fios muito finos e que desmontam fácil demais. Uma das primeiras referências do meu casamento era o cabelo, tanto que usei a foto também como referência pra confecção da minha grinalda. Escolhi em 2019 e 3 anos depois não quis mudar nada, ficou do jeito que eu queria Smiley heart

    Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 11

    Essa é a referência que eu amo há mais de 3 anos haha

    Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 12

    E esse foi o penteado do meu dia Smiley love
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu favorito é o semipreso, pois não gosto do cabelo totalmente preso em mim, mas ao mesmo tempo, todo solto, acho que tira a acara de penteado mesmo… o semi preso da conforto pq tira o cabelo da frente do rosto, mas também mostra o comprimento, amo um cabelão
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as suas opções de penteado, o primeiro realmente não é tão usual por aqui, mas a finalização do cabelo fica muito bonita! Particularmente se eu fosse optar por um coque tbm seria o desconstruído, não curto muito o tradicional.


    Eu tenho duas inspirações de penteados no momento:
    Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 13
    Qual seu penteado de noiva favorito? Mostra aqui pra gente 14
    Gosto da ideia do semi preso, acho que combina comigo 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas