Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielle
Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado

Qual tem sido a maior dificuldade de vocês na hora de organizar o casamento?

Adrielle, dia 21 de Fevereiro de 2024 às 10:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Esse é meu espaço de desabafo e para as noivinhas que quiserem desabafar também kkkkk

Faltam 5 meses para o grande dia e percebi que ainda tenho muitos detalhes para decidir, achei que estivéssemos adiantados pois fechamos vários fornecedores com antecedência mas ainda tem muitos outros para fechar.... Fora que não consigo organizar meu casamento e só fazer isso na vida rsrsrsr, porque a vida continua e tem trabalho, faculdade, igreja (que é meu trabalho também), família, namoro (porque a gente precisa continuar tendo momentos de qualidade), são tantas coisas que as vezes acho que não vou conseguir, dou uma surtada de vez em quando. O que tem me sustentado de verdade é minha fé que Deus fará tudo e além do que eu imagino e meu noivo que tem sido meu porto seguro e é nessas horas que eu vejo que escolhi certo.

Falando de coisa boa, oq eu já fechei? Sítio (que já está quitado), cerimonialista, maquiadora, penteadista, vestido, buffet, móveis, fotógrafo (quitamos ontem) e decoração. Alguns eu já decidi só falta dar a entrada hahahah.

Mas e você, o que tem sido sua maior dificuldade?

24 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 5 de Março de 2024 às 08:54
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas as vez tempo que pedir toda a parte legal de organizar o casamento.
    Exemplo: eu estou ajustando o meu vestido e estou as provas que fez tive que fazer sozinha, meus pais que estão experimentando e escolhendo os doces pois eu não estou lá para poder fazer.
    O pré wedding está me deixando eu e o meu noivo um pouco irritados pois estamos tentando tirar as fotos deste novembro.

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa realmente não deve ser fácil organizar tudo a distância, eu acho que ficaria doidinhaaa. Você é muito guerreira
    Mas fica tranquila que já está tudo certo, você vai ter o casamento do jeito que sempre sonhou, vai conseguir fazer seu pré wedding tranquilo ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha,

Estamos a um mês do grande dia e a ansiedade está atingindo níveis mais altos. A organização à distância tem sido desafiadora para mim, já que vou me casar na minha cidade natal. Tive que lidar com tudo pela internet, o que resultou em várias pendências para resolver na semana do casamento, deixando-me um tanto preocupada.

Contratei o fotógrafo com antecedência, garantindo um bom desconto, mas enfrentei o desafio de não conseguir realizar as fotos do pré-wedding. Infelizmente, minha agenda e a do fotógrafo não coincidiram nas vezes que eu foi até minha cidade natal. Agora, tive que solicitar que ele viesse este mês para tirar as fotos na cidade onde meu noivo trabalha, o que gerou um custo adicional.

Apesar dos contratempos, estou confiante de que, na última semana, conseguirei acertar todos os detalhes com os fornecedores.
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil mesmo né!
    Eu não tenho lidado muito com isso porque não estamos expondo nosso casamento para as pessoas que não são tão próximas, as opiniões que as vezes aparecem é da família, porém eles me respeitam muito e sabem que sou uma pessoa muito decidida.
    Tente não falar sobre casamento com pessoas que não te amam de verdade porque podem surgir essas opiniões desagradáveis
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Sem dúvida alguma, é lidar com a opinião de terceiros. Muitos palpites e muita confusão
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, é bem assim mesmo

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Anne, as vezes olhamos só para as coisas ruins né sendo que tem um montão de coisas boas que já aconteceram.

Realmente a lista de convidados é muito difícil de fazer mas confia, que vai dar tudooooo certooooo

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, procurar os dois não é fácil não ein, já estou imaginando quando formos começar a pesquisar lugar para morar, como será corrido!

E aproveita que você tem tempo e tenta fechar o máximo de fornecedores possíveis agora, porque aí vai chegando perto, você já estará com maior parte deles quitado e ficará mais tranquila no dia C

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fornecedor enrolado é complicado ein.... Graças a Deus não tivemos problema com nenhum até agora, e realmente os preços são exorbitantes

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo aumentou tudo, tenho amigas que casaram 1 ano e meio antes de eu fechar o meu e a diferença de valores em um mesmo local foi de 2 mil reais.
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Karina, é tudo imensamente caro mesmo. Meu noivo ficou assustado kkkk

Eu não me assustei muito porque fiz festa de 15 anos, então eu já tinha uma ideia de gastaríamos muito dinheiro, porém, hoje é dia está mil vezes mais caro que 9 anos atrás hahahhah

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Fer, isso é horrível né. As pessoas fazem cara feia quando falamos que faremos algo diferente, já passei por isso também.

Mas fica tranquila que seu dia será lindo, do jeitinho que vocês querem e sonham

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Gabi, a lista de convidados é o terror de todos os noivos.

Por aqui tem sido até que tranquilo porque eu decidi ser bem "fria e calculista" na hora de fazer a lista, quem tem tido mais dificuldade é o noivo que tem terminou a lista dele ainda hahahaha

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bem assim mesmo Letícia, queremos tudo do nosso jeitinho né aí acaba que ficamos sobrecarregadas.

Mas com certeza, já deu tudo certoSmiley love

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Gih, amei seu relato. Com certeza, ter a assessoria completa faz toda a diferença né, eu também gostaria de ter fechado o pacote completo. Sobre a papelaria, acho que eu ficaria doidinha também, sou muito metódica com prazos hahahaha

E muito obrigada pelo carinhoSmiley heart

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita que ótimo noivinha você já tem bastante coisa, as vezes a gente olha assim pro que ainda falta e deixa um pouco de lado o que já conseguiu, e pra ajudar nesses momentos de surtos acho que isso também é legal, lembrar o quanto vocês já conseguiram.

Por aqui a tarefa mais difícil tem sido a lista de convidados por enquanto, estamos tentando fechar numa quantidade que sabemos que vai rolar briga kkkkk mas não tem muito o que se fazer a não ser ganhar na loteria 🤣🤣 mas é assim mesmo
    • Responder
  • gabrielamirandag
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    gabrielamirandag ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui ainda temos bastante tempo até o casamento, então isso está ajudando, mas ainda assim, vejo que ficar pedindo orçamentos de fornecedores e pesquisando opções está sendo um pouco desgastante (acredito que por também estarmos buscando apartamentos para comprar, então pesquisa em dobro), além do desafio de tentar gastar menos e dentro do nosso orçamento.

• Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim tá sendo os fornecedores enrolados e orçamento, tudo é uma grande fortuna!
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados e valores são os mais difíceis, o mundo do casamento é tudo muito caro.
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk lista de convidados o terror das noivas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a maior dificuldade sempre foi e continua sendo achar fornecedores “fora da caixinha”, o mercado de casamentos esta TAO padronizado que acaba sendo exaustivo buscar quem atenda de forma diferente/uma estetica diferente
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha maior dificuldade desde o começo até agora tá sendo a lista de convidados. Como isso dá pano pra manga!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho ficado ansiosa querendo ver as coisas acontecerem, vamos dar o start agora em março com o convite dos padrinhos, sou de Novembro, caso dia 23. Está tudo fechado, sendo pago, mas essa ansiedade não tem fim, conforme vou marcando as coisas os finais de semana dos meus meses estão ficando lotados de compromissos também. Não vejo a hora de chegar logo esse dia rs

Eu sou paciente, gosto de colocar a mão na massa, pesquiso MUITO e com toda certeza meu casamento vai ser a nossa cara mesmo, tudo bem escolhido, mas tem hora que eu surto rs

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Adrielli, super te entendo, na reta final do meu casamento eu que era a pessoa mais motivada da organização não conseguia mais olhar para nada que tava me dando um "ranço" kkkkkk.

Por aqui tive o privilégio e sorte de ter assessoria completa, então não tive problemas com fornecedores, meu assessor me dava os prazos para contratações, agendava as reuniões então esse foi um processo muito tranquilo, mas o que mais demandou de mim foi a parte da papelaria.

O designer atrasou algumas entregas, e eu sou muito "certa" em relação a prazos então isso me incomodou muito, porque fui aprovar layout do cardápio, lencinhos, etc na semana do casamento, então foi uma correria enviar para impressão, ir buscar (porque não dava tempo da entrega), e nada poderia dar errado porque não tínhamos tempo.

Hoje faria tudo de novo, porque mesmo estressante, foi uma fase tão maravilhosa Smiley heart

Aproveita o processo, seu casamento será maravilhoso!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas