Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro

Qual tempo médio vocês acham ideal para organizar a festa?

Mariana, dia 28 de Maio de 2022 às 10:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oi noivinhas gostaria de saber de vocês como foi a escolha do local para a festa e quanto tempo de antecedência vocês acham que seria ideal para organizar tudo, desde o início sempre tive na minha cabeça a vontade de fazer o meu casamento em um lugar ao ar livre e pela manhã mas vendo os orçamentos que recebi percebi que precisaria de mais tempo, meu noivo deu a opção de fazermos em um salão fechado por conta do valor ser menor , mas foge muito do que eu imaginei pra esse grande dia ...vocês acham que vale a pena trocarmos a data?

19 Respostas

Última atividade por Ana, dia 30 de Maio de 2022 às 08:50
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha amiga, eu planejei o meu em 3 meses, sim em 3 meses... Caso agora dia 11/06, claro que com a programação muito em cima da hora nao sera algo de muito luxo e sim o mais simples

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, eu trocaria sem sombra de dúvidas, será seu dia, faz tudo que sonha.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então até a data que tínhamos definido faltam uns 11meses porém pelo que vi ainda é pouco tempo ,então pensei em colocar mais uns 6meses pra frente rs ,eu não tinha noção do trabalho que dá, é tanto detalhe e orçamento pra fazer...
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo Mariana! Mais você fazer rifa para arrecadar dinheiro.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari, 6 meses não acho muito viu! Eu assinei o contrato do Buffet em Janeiro de 2021, eu queria muito casar em Março (é o mês que comemoramos nosso aniversário de namoro e noivado) mas não tinha a data que eu queria, e posso te falar que foi a melhor coisa que eu fiz, porquê eu ganhei fôlego para pagar os fornecedores, eu continuo sem grana kkkkkkkk mas consegui incluir mais coisinhas na festa Smiley laugh

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho muito importante, já visitei alguns que eram bonitos mas não consegui me ver casando neles, e eu sei que depois que fecharmos complica pra mudar depois.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão que não iríamos fazer festa é agora queremos rs, e pelos orçamentos que fizemos precisaríamos de mais tempo, estou cogitando adiar uns meses.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu pensamento é um espaço que seja aberto e que tenha salão fechado, já vi alguns dessa forma e achei interessante para o caso de contratempos.Teríamos que adiar uns 6meses pelo menos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não me vejo casando em um salão fechado , hoje moro na região dos lagos, então estou acostumada ter mais contato com a natureza , amo isso e faz parte de mim , gostaria de ter a sensação que estou recebendo e casando no quintal da minha casa rs ,mas vou casar em outra cidade e lá os lugares com espaço ao ar livre são mais caros e teríamos que adiar para conseguir fazer a festa, mas continuo procurando espaços nesse perfil.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, acredito que o ideal seja no mínimo 1 ano, por aqui começamos 17 meses antes, consegui fechar no local aberto como eu queria, mas também o espaço tem uma segunda opção caso o tempo mude.

    Se é o seu sonho em realizar em um local aberto, adie a data do casamento, será muitos meses de diferença?

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha fechado um espaço em outubro de 2021, mas me apaixonei por outro em abril de 2022, troquei na mesma hora, mas me trouxe muita dor de cabeça, sugiro que consigam um local que brilhem aos olhos de vocês para não terem de mudar lá na frente


    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana ,depende do que você tem em mente e do seu orçamento também.


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o tempo ideal foi 1 ano e meio antes, fiz o cálculo de quanto poderia gastar mensalmente. Um outro ponto que considerei foi a disputa pelo espaço, quanto antes eu fechasse seria melhor.
    Eu sempre quis casar ao ar livre, cheguei até a cogitar um salão, mas no final das contas fiquei me perguntando se eu ficaria realmente feliz com a opção, no meu caso não kkk então se você sonha com algo ao ar livre foca nisso, tenho ctz que pode ir encontrando bons fornecedores assim como eu achei!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é o ideal , vou fazer assim!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, calcular assim dá uma previsão melhor e acho que algumas coisas realmente teremos que adaptar pra poder ficar tudo certinho , penso como você, depois da festa teremos outros gastos , com moradia etc ,não dá pra fazer dívidas por conta da festa.


    Espero que o seu casamento seja maravilhoso!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, até a data que escolhi seriam 11 meses, porque não iríamos fazer festa , talvez seja melhor ganharmos alguns meses para resolver as coisas de forma mais tranquila.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Alini, o ideal e definir o orçamento e saber o quanto mensalmente pode arcar sem comprometer os outros compromissos financeiros.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, acho que para calcular o tempo ideal é calcular o quanto quer gastar (exemplo R$ 30.000), pelo valor que você pode gastar por mês.
    30.000 dividido por 2.000,00 = 15 meses.
    Foi o jeito que eu achei para não passar aperto, e conseguir casar sem dividas.
    Sobre trocar o local do casamento: Eu precisei adaptar muitaaaaa coisa no meu casamento, mais de 50% não está sendo do jeito que eu sonhei, mas é o jeito que Deus preparou para mim, então, estou tranquila.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!!!!
    Acredito que para organização o ideal seria cerca de um ano. Quanto mais tempo melhor. Mas se for algo mais simples, você consegue com menos tempo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas