Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo

Qual tipos de flores?

Karen, dia 6 de Julho de 2020 às 01:32 Publicado em Fórum Festa 0 16

Alguém pode me ajudar sobre flores para decoração?

16 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Julho de 2020 às 18:18
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ka,

    Eu só escolhi a flor que mais gostava e passei para a decoradora, ela que montou a decoração e as flores que tem sintonia entre si.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karen, como eu não entendo nada de flores e nem de decoração, conversarei com a decoradora sobre as cores que quero. A partir das cores, imagino que ela indicará quais flores podemos usar, dentro também do valor que fechamos.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vai muito do estilo do seu casamento época que você vai casar.

    Eu por ex quero só folhagem praticamente.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karen!

    Acho que você também pode se interessar por esses debates:

    Flores artificiais ou naturais: qual você prefere?

    Melhores flores para decorar o dia C conforme a estação.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá uma pesquisada na estação do ano do seu casamento, vê quais serão as flores da estação e da uma olhada nas que florescem durante todo o ano, pesquisa as cores que elas tem, busca por arranjos com as flores que pesquisar!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karen

    depende muito do estilo, orcamento, estação do casamento

    flores da estação tendem a ser mais em conta que flores fora

    eh preciso ver com seu decorador/a o que mais vai casar com o que vc imagina

    tem flores clássicas como rosas, mosquitinhos, lírios e etc

    que geralmente compõem bem e nao tem um custo tao elevado como orquídeas e hortênsias

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do seu estilo... No meu caso não gosto de flores, então investi em folhagens e as flores serão tulipas e rosas brancas em detalhes.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karen,
    Qual seu estilo de casamento? E qual a época do ano? E clima da sua região?
    Essas perguntas ajudam a saber quais as flores que mais se encaixam pra vc. Se você pretende fazer seus próprios arranjos é interessante estudar muito como manusear as flores, onde comprar e como armazenar.😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karen! Como as meninas falaram a variedade de flores depende muito da estação do ano, por isso eu já te diria pra não se prender muito a determinadas espécies. Alguns meses como maio e junho também tem maior procura e isso encarece bastante o valor (segundo a decoradora que consultei). Busque referências de estilos e, a partir daí, com o auxílio de um decorador você fecha as flores!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    depende... qual o estilo do seu casamento, será em que estação do ano, de dia ou a noite... se tu tem preferência por tipo de flor, cores .. ?

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seu casamento é durante o inverno, tem flores lindas nessa época, como a tulipa.
    Outras flores da época são Angélica, orquídea, cybidium e goivo.

    Mas essa questão de flores, tudo depende do orçamento!Flores são caras mesmo, então sempre prefira as da época.
    Flores bastante utilizadas em casamento são: rosas, gipsofila, crisântemo, cravo, lisianthus e Aster.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Karen, também estava bem perdida em relação as flores da decoração. Eu e meu noivo fomos a uma decoradora e mostrei algumas fotos do que desejava. Como não entendemos de nomes de flores, ela nos indicou que de acordo com as ideias o melhor seria lisianto, astromélia, rosas com folhas e galhos. Te aconselho a pesquisar quais são as flores da estação do ano do período do seu casamento, assim as decoradoras tem mais acesso e fica mais barato. Outro ponto é na escolha de cor, algumas flores de cores específicas costumam ser mais caras, como as coloridas artificialmente de tons azuis. Algumas flores apesar de lindas costumam ter pouca duração depois de colhidas, como as hortências, aquelas que parecem um buquêzinho, a decoradora explicou que o manejo é difícil, pois devem ser colocadas pouco antes do evento pois logo ficam murchas. Espero ter ajudado. Beijos

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depende de como será o estilo do seu casamento, qual cor da decoração. No caso qual será? Eu tenho a listinha no meu celular de algumas flores que possa ser que te ajude 😘
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia existem duas formas de decoração com flores artificiais de luxo ( que são tão perfeitas que chega ser imperceptível ) e as flores naturais.
    É tudo questão de tipo de decoração, tipo de flor e tbm orçamento.
    Você já chegou a cotar decoração?! Geralmente o decorador vai te perguntar o estilo do casamento, paleta, vai ser um mini questionário pra conseguir te mostrar opções de decoração. Te aconselho a pensar em uma específica pra você ter um norte, assim o decorador vai conseguir te mostrar a composição que armonizam, as vezes temos em mente uma monte de tipo de flores e quando se juntam não ficam bonitas. O melhor mesmo é focar em uma flor principal e o decorador faz a mágica de tá do opções. Só visualizando mesmo pra se conseguir ter a real dimensão de como o arranjo vai funcionar.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karen;
    Já escolheu que tipo de casamento será o seu?!
    Tradicional, rústico, etc?! E a paleta de cores?! Assim fica mais fácil conseguir te auxiliar.Existe alguma flor que você gostaria muito que tivesse ?!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do que você precisa noivinha?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas