Fiquei com duvida em escolher e não saber a diferença entre todas as opções, nem se tem uma "forma certa" de se escolher o que combina mais com você, seu rosto, seu vestido e o horário do casamento?
Então decidi postar as pesquisas... quem sabe tem alguem com a mesma duvida que eu...
e posso ajudar!!!!
Véu : Na Grécia antiga era usado como uma forma de proteger a noiva do mau olhado, enquanto que na Idade Média ele era utilizado como uma das partes do vestuário feminino. O famoso véu branco é também um símbolo de pureza. Independente da história e das tradições, o véu continua sendo uma das opções preferidas.
Véu Longo “catedral”: Esse é o véu tradicional. Geralmente usado em casamentos noturnos, em lugares fechados (como igrejas). Costuma ter de 2 a 5 metros de comprimento e é usado em vestidos longos (geralmente, o véu é maior que a cauda do vestido).

Véu ponta do dedo:É o véu de tamanho intermediário, que vai até a altura da ponta dos dedos(medido na noiva,kkkkk). É bem versátil e cai bem com quase todos os modelos de vestidos, digo quase porque com vestidos curtos não é recomendado utiliza-lo.

Véu “Ombro” e Véu “cotovelo ”: Como o nome já diz, tem seu comprimento no ombro ou no cotovelo da noiva. São perfeitos para serem usados com vestidos curtos, tomara-que-caia, e modelos mais simples para cerimônias pela manhã ou à tarde.

Grinalda: é o complemento do vestido da noiva, o véu normalmente é usado na cerimônia e tirado na recepção, já a grinalda, como o vestido, é parte da noiva e não é tirada em nenhum momento, por isso, deve-se escolher primeiro o vestido para depois escolher a grinalda, um casa com o outro e devem formar uma sintonia perfeita.
Coroas: Pouco usadas atualmente, costuma ser altas e pontudas.
Tiaras:Tem sido muito usada, podem ser rígidas ou flexíveis, usadas como arco ou envolvendo um coque.
Testeira:Como o próprio nome já diz, é usada na testa ou bem próxima a raiz dos cabelos, é muito bonita, mas não combina com qualquer formato de rosto.

Mantilhas: De origem hispânica, as mantilhas representam a pureza da noiva que as usam. Hoje, é sinônimo da noiva contemporânea e moderninha. Pode ser longa ou curta, mas a grande questão que deve ser levada em conta, é o tecido do vestido de noiva. Se a mantilha for de renda, deve ser da mesma usada no vestido ou, então, o vestido não deve ter renda.

Voillete: Traz um ar vintage ao look. Ele nada mais é do que uma “telinha” que cobre o rosto da até a altura do nariz. Ele pode estar preso a um chapéu, casquete, fascinator, flores naturais ou artificiais, plumas, tiaras, ou o que sua imaginação mandar.

Casquetes: Os casquetes são uma espécie de chapéu bem pequeno (quase mini) usados preso a cabeça com grampos, presilhas ou broches, eles costumam ser colocados nas laterais com o cabelo solto ou complementando um penteado.

#DICAS:
DE DIA: Aposte em véus de comprimento mais curto
DE NOITE: Os longos são os mais indicados, por estarem diretamente ligados a casamentos mais pomposos.
ROSTO FINO: Pode abusar do volume do véu, deixando-o preso no alto da cabeça
ROSTO ARREDONDADO: Para as noivinhas com bochechas (eu!! Hehehe), é indicado que o véu seja preso em baixo do coque.
Bjus