Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Maio 2024 São Paulo

Qual valor mínimo para um presente de casamento

Ana, dia 14 de outubro de 2022 às 20:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Guardado
Estou pensando na minha lista de presentes e queria definir um valor mínimo para o presente, queria saber a opinião de mais noivas.

A partir de R$50

50%

39 votos

A partir de R$100

31%

24 votos

A partir de R$150,00

12%

9 votos

Outro valor

6%

5 votos

16 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 18 de outubro de 2022 às 16:00
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar a partir de R$30,00 para ninguém ser excluído, mas R$50,00 acho o ideal.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a partir de 50.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei a partir de 50 reais para ninguém se sentir excluído no momento de presentear.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana! Eu acho que não colocaria um valor...assim as pessoas ficam mais á vontade para poder dar de presente o que elas podem. Você vai ter muitos convidados?

    E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

    Posso ajudar em algo mais?

    Um beijo!Smiley flower

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito das condições dos convidados. No nosso não temos nenhum convidado que vá sozinho (ou seja, pagaria sozinho pelo presente) com muitas restrições.
    Optamos por R$100 pensando que o pessoal que tem mais restrição vai em família (as vezes um convite pra 3-4 adultos que trabalham), aí por pessoa fica um valor acessível. Mas tudo depende da família e dos convidados de cada um..
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A partir de 50 mesmo Ana. Afinal, cada pessoa tem sua realidade… eu coloquei presentes até mais baratos que isso na minha lista na vdd, mas 50 é um valor legal.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende do perfil dos seus convidados. Minha família é de origem simples e entendo a condição de cada um, por isso coloquei presentes com valores acessíveis, a partir de R$30
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, coloquei R$50,00 por ser o menor valor, tudo depende da renda do seu ciclo, por aqui vamos colocar algumas opções abaixo de R$20,00 afinal temos alguns casais idosos com uma renda menor, não é a intenção o casamento ser um peso para eles, mas depende das condições de seus convidados!

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a partir de 100,00, porém na minha lista coloquei algumas opções a partir de 50,00
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valor mínimo de 50 eu acho uma boa pedida, porém no meu site terá valores a partir de 15 reais como forma de pix, a pessoa ajusta conforme ela quer.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A partir de 50 é razoável.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não estipulei valores porque pedi pix e deixei aberto pra quem quisesse dar (e o quanto quisesse). Mas se eu fosse fazer uma lista colocaria a partir de 20,00 porque conheço meus convidados e sei que muitos deles são de origem bem humilde.


    Eu já tive que pagar 100,00 em um presente de casamento quando eu ganhava menos de um salário mínimo porque esse era o menor valor disponível no site. Na época, pesou bastante no meu bolso e eu ainda fiquei com vergonha de ter que dar o de menor valor. Foi aí que eu decidi que, se fosse casar, não faria o mesmo com meus convidados
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que 100 reais, mas na minha lista tem a partir de 70, acho...
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a partir de 100
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei alguns (bem poucos) presentes de R$ 50,00… acho esse assunto bem peculiar e nem gosto de ficar falando muito, sei que devemos levar em consideração a questão financeira, mas se formos pensar radicalmente como noivas, uma família de 5 pessoas por exemplo dara somente um presente, aí imagina se é um de R$ 50,00 🥹 é complicado…
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Considero que 50,00 seja um bom valor para mínimo.. o presente vai depender das condições de cada convidado/família
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas