Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo

Quando a ansiedade não é saudável

Thais, dia 23 de outubro de 2019 às 23:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Noivas e noivos!
Tenho visto inúmeros relatos de pessoas na comunidade em nível extremo de ansiedade para o grande dia!!
Ficamos animadas e empolgadas, mas a partir do momento que aquilo te consome por completo e atrapalha suas atividades do dia a dia, se torna patológico!Não ignorem!! Busquem ajuda terapêutica, às vezes até o uso de medicação pode ser indicado.Não romantizem o que pode virar um problemão!!!Pior do que a ansiedade antes do dia C, é o vazio depois que passa, pois você ficou meses a fio investindo sua energia nisso, mas e depois?? Se cuidem!!
Beijos 😘

15 Respostas

Última atividade por Iandra, dia 24 de outubro de 2019 às 20:17
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... no meu caso, eu comecei a sentir medo de tudo e achava que era normal... até um dia descobrir que não era 😔
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não é algo que as pessoas controlam!! Os pensamentos começam a no sem pedir licença!!
    Mas reconhecer essa dificuldade e pedir ajuda é melhor escolha!!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certo, Diego... é preciso muito autocontrole...
    Ainda mais faltando 29 dias!!
    Já deu tudo certo!!
    • Responder
  • Diego
    Noivo Curioso Novembro 2019 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faltam 29 dias para meu casamento, meu apartamento esta uma novela se sai ou não e tem hora que parece que vai me dar um treco, mas estou tentando levar um dia por vez, pensar que talvez um dia eu sinta saudades do que estou vivendo me acalma kk e ter em mente que ficar nervoso não vai fazer nenhum problema se resolver ou que vá passar mais rápido os dias, é tentar fazer esse processo de coisas que acontecem ficar divertidos e não torturantes.

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o que vc disse.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou, Thais!!

Realmente, temos que ficar atentas pra essa ansiedade não fugir do controle... Cuidado terapêutico é essencial, para nos manter sadias...

Parabéns!

E, vamos ficar de olho em nós mesmas, e curtir da forma mais saudável, esse momento lindo!! Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, sim! Eu tenho ansiedade e nunxa tinha imaginado q planejar casamento fosse mexer assim com isso. Às vezes cogito desistir porque aumentou o meu número de crises, é complicado. Mas faço terapia e tenho recorrido à meditação e ajuda muito!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate noivinha. Precisamos dosar nosso nível de estresse
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas...
    temos que ficar atentas...
    encontrar pontos de escapes ... tirar o foco é ter outros objetivos ...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo falar sobre isso Thais! Precisamos mesmo estar atentas. O equilíbrio é a melhor coisa, não dá pra focar somente no casamento. É claro que é um momento único, mas pelo bem da saúde mental é importante ter outros momentos de lazer e distração. Isso ajuda a chegar com a cabecinha e o coração no lugar no dia C e também depois!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade temos que ficar atentas...
    Obrigada por nos alertar noivinha 🙏
    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, eu penso bastante sobre... Só que recentemente eu falo cmg msm " tenho que manter o foco no agora".
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pura verdade! Temos que cuidar da nossa saúde mental.
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas,
    Super concordo com a Thais. Eu fiquei muito, mas muito ansiosa por um processo seletivo do meu emprego dos sonhos. Fui aprovada em maio de 2017 e chamada para trabalhar em abril de 2018. Foi 1 ano de ansiedade diária, consumindo meus dias. Comecei a me sentir cansada, desmotivada, sem vontade de me arrumar, entre outras coisas. Até que tive uma crise horrível e fui parar no hospital, sendo diagnosticada com ansiedade patológica. Ainda hoje trato com diversas técnicas e estou iniciando com a medicação, pois os métodos alternativos não foram suficientes.
    Por que estou relatando isso? Porque não desejo para ninguém os maus momentos que passei. A qualquer sinal estranho de comportamento ou de pensamento, não hesitem em procurar ajuda. Todas vocês merecem um dia lindo no casamento, mas a mente tem que estar saudável para que sintam prazer em viver aquele momento e ainda mais curtir o casamento depois da festa. E a ansiedade patológica não nos permite viver o prazer... em nada!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que disse!
    É sempre bom se cuidar e ficar atenta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais