Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

Quando a noiva não é romântica #desabafo

Nathália, dia 25 de Março de 2017 às 14:33 Publicado em Fórum Vida de casal 0 30
Hey galera!
Então, eu vivo num dilema. A parte mais difícil do meu relacionamento é o fato de que não sou uma pessoa romântica! Confesso que as vezes sinto pena dele pq ele gosta de coisas fofinha e eu sou meio Fiona, não gosto de mensagens melosas, não sou de falar "eu te amo" e etc. O negócio é que sinto que isso está nos prejudicando. Eu sempre parto do pressuposto de que, só o fato de estar com a pessoa é pq gosto dela! Jamais me relacionaria com alguém que eu não ame.

Porém ele me cobra isso (carinho, elogios etc) e eu não me sinto bem... Tem momentos que penso se é mesmo a coisa certa pois acho que com o tempo isso vai meio que tornar as coisas difíceis pra nós... Tenho me questionando muito isso ultimamente. O que vocês acham?

PS: não é pq é ele.. meus pais e amigos reclamam dá minha falta de "fofura". Tipo de não abraçar ou falar "eu te amo" etc

30 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 23 de Maio de 2017 às 14:41
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou anotar!!!!!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nath, tudo bem? Achei por acaso esse debate, e acho que consigo te ajudar. Existe um livro chamado "as 5 linguagem do amor". Recomendo que você leia! Se seu namorado é romantico, e faz questão que você seja romantica com ele também, é importantíssimo você saber qual é a linguagem de amor dele para que não tenham conflitos no casamento. Claramente vocês falam linguagens de amor diferente. Eu super recomendo o livro com todas as minhas forças!! É um livro barato, e super rápido de ler! Se morássemos perto eu até te emprestaria hahaha quero muito que leia e depois me conte o que achou! Pensa no caso? haha beijo!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra vocês tbm flor! Relacionamento é isso! Ah mas vou levar em conta sim algumas coisas que você falou Smiley smile

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahaaha se está bem resolvida com tudo isso, seja feliz do jeito que é!!

Sucesso pra vocês!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe que no fundo no fundo eu até curto essa frieza hahahhahah Acho excesso de emoção prejudicial. Ao meu ver quanto mais frio se é mais com clareza se vê as coisas. Sou uma pessoa pratica. É isso é isso, é aquilo é aquilo.

Quanto ao conceito de familia ideal, não tenho. Abandonei isso ha muito tempo e sou mais feliz assim. O que vier vou aprender a me virar. Quanto a gostar do jeito da minha familia eu AMO! Amo falar alto, amo deixar a coisa fluir quando precisa! Externar sentimentos de raiva pra nos nunca foi problema pq discutimos mas morre ali. Não fica rancor sabe? Pq depois de 5 min de discussão a gente pede perdão e vamo pra frente!

Ah e o medo de me sentir falsa trabalho muito na terapia pq não tem nada que eu abomine mais no mundo que falsidade... Ai ja viu ne hahahah

Mas obrigada pelo conselho!

• Responder
  • Vivian
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma coisa que digo pro meu noivo muitas vezes é que precisamos sempre evoluir e tentar sermos melhores que nossos pais. Eu os amo muito, mas também tenho alguns problemas familiares. E meu noivo tem até mais que eu!

Meus pais são separados e quando ainda eram casados, eu torcia pra que se separassem. Eles também eram frios um com o outro e se isolavam num canto, todo mundo ficava com cara de b**** e era angustiante essa frieza. Os pais do meu noivo, assim como a irmã, tia, avó, são todos muito calorosos numa discussão, se faltam muito com o respeito nessas horas, mas quando estão bem, são super unidos!

Nem do meu lado e nem do lado dele da família tem-se o jeito ideal de se viver. Temos que aprender com os erros deles e tentar não trazer isso para nosso relacionamento e futuros filhos. Você gostava como sua família agia ou como agem até hoje? Qual a sua concepção de família ideal? Demonstração de carinho não necessariamente é gesto de falsidade só porque você não teve isso em casa. É tão bom dizer palavras carinhosas e ser carinhosa com quem amamos. Não tenha medo de se sentir "falsa", já que você estará falando e fazendo de coração.

E não espere as pessoas partirem de sua vida para dizer o quanto as ama! Perdi meu avô em 2013 e sofro até hoje com isso, pq a morte foi repentina, morreu dormindo, e só pude me despedir e dizer o quanto o amava através de sonhos. Sério, durante muitos meses depois da morte dele eu sonhava com ele e sempre me despedindo e me declarando para ele. Me arrependo muito de não ter feito isso em vida.

Não repita os erros dos outros, até porque você já os reconheceu. O segundo passo é a mudança! Não somos perfeitos, ninguém é! Mas tentamos sempre ser o melhor possível, né?

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade já faço terapia rsrsrsrsrsrs A origem disso é que não venho de uma familia carinhosa no sentido palavras... Na verdade venho de uma familia muito complicada. Verbalmente sempre foi muita critica e cobança (tipo: mae tirei 10! Ela: você não fez mais que a obrigação só faz isso. Mãe arrumei o quarto! Fez mais que a obrigação de manter suas coisas limpas). O cairinho e cuidado sempre foi com atitudes: fazer uma comida que gosta, comprar uma roupa e tal. Então meio que palavras carinhosas me remetem falsidade.

Eu tenho me esforçado, mas é lutar contra si mesmo e já sei que é pro resto da vida. Pra você ter ideia, tenho uma prima MEGA doce e meiga. Ela nunca me fez absolutamente nada, porem acho ela falsa e o jeito doce me irrita kkkkk (em compensação o resto da familia fala tres linguas: portugues, grito e palavrao kkkkkkk)

Mas obrigada pelo conselho Smiley winking

• Responder
  • Vivian
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, se você acha que isso pode prejudicar seu relacionamento e que ele cobra isso de você mas você não se sente bem com isso, tente de repente buscar ajuda de um profissional. Um terapeuta, psicólogo. Ele pode abrir a sua mente e te orientar quanto a isso. E até buscar uma justificativa de você ser assim, de não demonstrar os sentimentos por ele com palavras. O primeiro passo é o reconhecimento do problema. O pior seria você não reconhecer nem isso rsrs

É sempre bom os dois lados cederem para que um relacionamento dê certo. E, pelo menos na minha visão né, um pouco de palavras bonitas não vão te morder rsrsrs

• Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamo junto, kkkk
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

anotado

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deus alguem que me entende! É Exatamente isso que eu sinto! Gostei da dica com escrita! Eu tbm sou melhor em escrever que falar (oba não sou extranha hahahhaahahha)

Eu tbm prefiro coisas como um cafuné, mãos dadas. Isso pra mim vale mais que ficar falando de sentimento (amooo falar, falo igual maritaca mas não gosto de falar de sentimento - vai entender hahah)

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nati vc gosta de ler? Leia o livro AS 5 LINGUAGENS DO AMOR que vc vai ter outra visão. T garanto
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifico com vc, Natalia! Também não sou "fofa", pra mim as atitudes valem muito mais do que as palavras (o cuidado com o outro, o respeito e a amizade pra mim são mais importante do que ficar dizendo que ama o tempo todo). Mas meu noivo diz todo santo dia que me ama e é todo carinhoso. Pra falar coisas bonitinhas confesso que tenho dificuldades, mas eu procuro demonstrar que o amo através de carinho (mexer no cabelo dele pq sei que ele gosta, estar sempre com contato físico quando estamos vendo tv, por ex), e quando ele manda algo bonitinho eu consigo responder à altura. Tente começar com mensagens, de repente fique mais fácil falar pessoalmente. Deixar bilhetinhos antes de sair de casa, no carro... Escrevendo eu sou muito melhor do que falando, rs. Vai ser um começo pra que talvez vc se expresse mais e ele se sentirá muito amado também.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Amanda ! Não é que eu não goste, é que não vejo necessidade sabe? Tipo, se estamos juntos é pq nós gostamos. Não preciso (na minha cabeça) ficar reafirmando isso. Aliás me cansa hahahahahha

Que bom que hoje em dia tem buquê de coxinha pq se ele vem com flor eu fico (ta o que faço com isso? Qual a utilidade?) Kkkkkk

Mas to me esforçando
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho essa dificuldade, mas relacionamentos são vias de mão dupla. Não custa nada para mim tentar ser mais romântica para alegrar o amado, claro que no consigo sempre....mas é um tentando fazer o outro feliz
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, não sou a única, que bom saber disso kkkkkk eu me sinto super mal com isso, sou mais introvertida e parece q estou "fracassando" como companheira, que não estou me dedicando nessa parte tão importante da minha vida.
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! As vezes é difícil demostrar o que sentimos, talvez não sinta vontade ou até mesmo nao goste.. mas pelo bem do namoro e futuro casamento é bom se esforçar, ele com certeza vai perceber seu esforço. Comece pelo Whats mandando um te amo mais carinhoso ou um bom dia diferente, até que se sinta a vontade e com vontade de demonstrar fisicamente e pessoalmente. As vezes achamos que não é isso que muda nossas vidas, mas nada daqui vamos levar, nós vamos levar nossas memórias das pessoas que amamos que dividimos nossas conquistas e tristezas.. não é fácil eu também tenho essa dificuldade, mas no fundo vale a pena.. Deus te abençoe!!
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Julho 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Eu acho que é preciso exercitar empatia e a própria comunicação... pelo que pude entender é mais uma questão de comunicar o que vc realmente sente. A grande maioria das pessoas ficam confusas quando não se diz nada a elas sobre o que sente. No começo pode até soar estranho, mas depois vc "acostuma". HahahahaEu ficava um pouco receosa no início do namoro e meu noivo dizia: "eu não tenho bola de cristal pra saber o que vc pensa ou sente! Vc tem que falar o que vc quer!" E isso me fez perceber que por mais que a gente se conheça, se eu não falo nada é pq não estou sentindo/pensando nada. Tão óbvio kkkk Mulher que tem esse negócio de saber o que a outra sente ou pensa só de olhar. Os homens são simples, objetivos. Esse tipo de coisa não rola com eles. Tem que falar, fazer sinal, escrever... o resto é vago demais pra eles.As palavras tem um poder muito forte e por isso devemos sempre usá-las da melhor forma possível. 😉
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tenho dificuldade pra expressar sentimentos... e isso é um problema, sabia? Algo de infância, um trauma... sei lá, sei que não é bom!

Mas a gente precisa se esforçar, senão acaba comprometendo seriamente o namoro. Não é uma questão de interpretar um papel ou de ser falsa, É SEU DEVER COMO NAMORADA dar carinho a ele, mas isso realmente não deve ser feito por obrigação e sim por prazer!

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Nathália... é complicado isso! Assim como você se sente incomodada com essa "pressão" dele por mais carinho, imagina o quanto ele também sofre com a sua "frieza"... tenta se esforçar mais pra ser mais carinhosa com ele, pelo bem da relação de vocês, tenho certeza que os dois sairão ganhando!

Smiley heart

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa! Muito obrigada! 😘 Eu realmente sou bem assim. A única excessão é que não somos noivos ainda... Até isso me deixa ansiosa... É a cara dele ajoelhar e tal e eu não suporto isso kkkkkk me mata de vergonha. Por mim só íamos, compravam os aliança e ta ótimo!

Mas obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Solange
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se tem uma pessoa ignorante na face dessa fera sou eu ,meu noivo reclama muito disso , eu sou do tipo curta e Grossa isso com qualquer um,agr estou mais tolerável ,mas sou muito romântica gosto d dar cartões,mandar mensagens ,fazer surpresa...E eu nunca recebi algo do tipo , antes eu me encomodava,mas depois eu comecei a ver q cada um tem a forma de mostrar o jeito que ama ,ele pode não mandar uma mensagem com frequência, mas ele está sempre presente em tudo o q eu vou fazer ,ele é a melhor pessoa para conversar ,aconselhar ,é nisso também tem amor ,carinho ,afeto... E acredito q com vc é desse mesmo jeito, de alguma forma vc demostrar amor se não ele não estaria com vc ,ele não ia te pedir em casamento, cada um demostra amor d um jeito... E uma coisa é importante fale q o ama todos os dias ,por mais q ele ja saiba,é sempre bom ouvir ! Espero q tenha entendido o q eu quis dizer noivinha. .bjs 😙
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinceramente espero que seja assim comigo tbm ...
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Micaeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe que eu era assim no começo, sou um pouco grossa ainda, tinha dificuldade de expressar sentimentos, demorei 2 anos para falar "eu te amo" , mas ele nunca forçou a barra, e agora não consigo passar um dia longe dele sem dizer EU TE AMO umas dez vezes, heheIsso muda com o tempo, mas precisa ser algo natural.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk ah meu Deus, forçar a barra não dá! Conversa com ele sobre isso noivinha !!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... até tenho me esforçado, porém me sinto como quem ta interpretando e me faz sentir falsa com ele. Aliás isso é realmente com todo mundo. Minha mãe fala que se não soubesse que gosto dela ela ia se sentir a pior mãe do mundo pq eu não demonstro!

Só Deus na causa. Porém isso tem me preocupado.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu caso é um pouco disso, mas tbm tem o fato de eu ser muito prática! Acho que como minha vida sempre foi muito difícil eu meio que acho desnecessário demonstrar sentimento. Tipo eu penso: pra que falar o tempo todo que ama, pra quer trocar mensagenzinha? OK eu sei que faz parte. Até faço pra agradar, mas não me sinto bem... É como se eu tivesse interpretando um papel sabe? Tipo ele trás flores. Eu ah mo brigada... Mas na hora fico com a cara da Michele Obama ao receber aquele presente da Melânia Trump kkkkk. Tipo o que vou fazer com isso?

É muito angustiante
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu acho que um relacionamento saudável consiste em ceder às vezes. Seu jeito é assim, mas por ele, vc não poderia se esforçar um pouco pra ser um tiquinho mais "fofa"? Isso é possível, tanto que vi essa diferença no meu noivo de uns tempos para cá. Nem que vc precise colocar alguns "lembretes" no começo, com o tempo vc vai fazer isso com mais naturalidade.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu era assim no começo mas por medo de me decepcionar pq tinha saído de um relacionamento terrível de adolescente e fiquei traumatizada , mas eu sou uma pessoa romântica, gosto de flores , de falar eu te amo , gosto qnd ele demonstra amor de alguma forma, gosto de fazer surpresas e de receber. Eu sou romântica mas não demonstrava de jeito nenhum por medo de me decepcionar como eu já disse antes e isso fazia com que ele duvidasse do que eu sentia mas eu não conseguia demonstrar de jeito nenhum mas com o tempo e paciência ele foi entendendo e hj sou mais romântica e melosa que ele kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas