Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Quando anunciar a data?

Aline, dia 22 de Novembro de 2019 às 19:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Boa noite, meninas!
Vcs já anunciaram a data do casamento de vcs pra todo mundo? Com quanto tempo de antecedência?
Eu ainda no começo dos preparativos conversei com meu noivo e disse que só queria anunciar a data mediante a entrega dos convites. Até cogitei em fazer um noivado mais pra frente, mas desisti. Depois de passarmos por certas situações, decidimos só anunciar quando estivesse já tudo acertado e pago (principalmente), kkk. Estamos errados? Vcs acham estranho? Já estou prevendo comentários do tipo que fizemos tudo às escondidas.🤣. Mas preferimos assim. Quanto menos tempo pra intromissão e opiniões erradas melhor. Não teremos convidados de longe e isso já facilita na divulgação tardia da vaga.Bjs!

32 Respostas

Última atividade por Aline, dia 25 de Novembro de 2019 às 13:41
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo, rsrs. A ansiedade aqui dentro também tá demais!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh não ligo não! Kkkk.. muda e não responda perguntas, só sorria! 😄😄
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem assim! Queremos fazer surpresa, kkk.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não farei save the date. Vamos avisar uns três meses ou quatro, que vai ser o período que queremos entregar os convites.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Três meses tá ótimo. Às vezes não dá pra guardar muito as coisas por causa das redes sociais.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Era meu sonho mudar o status, mas acabei desistindo por causa dos curiosos, kkk.

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já anunciei pra muita gente kkkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o marido fizemos exatamente assim.


    Não falamos nada pra ngm. Somente para os padrinhos, demoseles e pajens.... e nossos pais é claro.
    Mas aí o fotógrafo começou a soltar nossas fotos do pré weding e consequentemente os outros fornecedores (acessora, decorador, loja de vestido) tbm compartilhava. Isso aos 3 meses de antecedência.... foi aí q a galera começou a saber de tudo.
    • Responder
  • Adrilene
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Adrilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou muito ansiosa.
    Anunciei faz tempo.Rs
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente se anuncia no save the date, 6 meses antes. O ruim de avisar em cima é que fica dificil para quem ja marcou algum compromisso

    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, no meu caso somente os padrinhos /madrinhas, pais, mães e irmaos que sabem. O resto da nossa familia e amigos nem sabem que vamos nos casar.. haha.. e vão descobrir somente quando formos entregar os convites.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra alguns foi desde que soube, pra outros só com a entrega dos convites
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prós amigos mais próximos a gente já falou... Me caso em 2021.
    Temos alguns amigos que estão noivos tbm, falamos principalmente pra não conflitar datas e pq são pessoas que sabemos que torcem por nós
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só anunciamos quando entregamos os convites ❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente não anunciou nada kkkk as pessoas foram sabendo aos poucos, e quem ainda não sabe só vai ficar sabendo quando eu for entregar o convite na casa dela kkkk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, melhor deixar mais secreto mesmo 😉
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu anunciei com 10 meses de antecedência para meu pai, minha sogra e alguns familiares.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, se foi um acordo de vocês e vocês se sentem melhor não comentando, então não comente.
    Eu evitei contar com muito tempo de antecedência, também não queria o povo sabendo tão antes e sem a maioria das coisas acertadas, mas não deixei pra falar tão em cima, mesmo porque tinha amigos e parentes de outras cidades/estados que precisariam se programar, se esse não é seu caso, então guarde a informação o quanto achar necessário ahaha
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, todo mundo ficou sabendo assim que ficamos noivos e a maioria pela internet 🙄 mas como não tratamos logo do casamento porque engravidei, as pessoas sabiam que íamos casar em algum momento mas só souberam da data quando entregamos o Save the Date com a data fechada direitinha e com vários contratos já feitos. Nós entregamos o Save the Date com 8 meses de antecedência mas porque temos muitos parentes que vão de outro país e precisam se programar.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline, nós mudamos o status no facebook assim que ficamos noivos kkkk!! Mas a data só anunciamos para nossos pais e irmãos e isso umas 3 semanas depois de decidirmos o que iriamos fazer (depois de 5 meses de noivado).

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é estranho Aline, apenas as pessoas mais próximas de nós sabem, mas pretendemos anunciar 6 meses antes.
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já falei assim que decidimos o dia para todos se programarem, para ninguém inventar festa no mesmo dia ou algum parente marcar casamento (tinham três parentes pra divulgar a data).
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que não falamos nada antes, porque também tivemos contratempos até agora.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu pai era assim também. A língua coçava, mas agora eu tô conseguindo controlar ele, então ele tá quietinho, rsrs.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá ótimo, o mais pesado já estava certo.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo bem esse olho gordo, kkk. Às vezes ele vêm de pessoas da própria família. Uma parente minha quando casou e anunciou o lugar o que choveu de comentários que ela e o noivo deveriam ter ganhado na loteria, de onde eles tiraram tanto dinheiro assim pra pagar tal lugar, que seria festa de gente metida à besta, etc.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe ficou sabendo e a família toda ficou sabendo da boca dela kkkkk
    Mas pra mim eu só vou anunciar 6 meses antes c o save the date
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tamo junta, Marina! kkk

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, eu sou uma pessoa muito reservada, não sou de ficar falando aos sete ventos tudo que faço... com o casamento não foi diferente, nós fechamos com 2 anos e meio de antecedência, então não achei legal sair falando... no começo a gnt falava que estava vendo, planejando, pesquisando, depois de um tempo começamos a falar que já tínhamos fechado mas não falamos onde, só os pais e irmãos sabem... mas meu noivo tem uma boca grande a cavou falando para um amigo ou outro... no geral as pessoas sabem que vamos casar e sabem o mês, alguns perguntam a data e a gnt fala. Mas não falamos o local, pra nós ainda não é o momento sabe, falta mto tempo e prefiro assim. Qdo perguntam eu falo “na hora certa todo mundo saberá” claro que um ou outra sabe... mas o quanto conseguirmos segurar melhor.


    Isso vai de vcs, quando falar, pra quem falar, não existe hora certa!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No primeiro momento tínhamos marcado uma data e comunicamos pra todos, me arrependi pq vi que estava 'rendendo" a pessoas que não seriam convidados Tivemos um contratempo com a igreja e tivemos que remarcar ,agora estamos mais em off ,pra evitar stresses... Você tá certa 😉
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não anunciei não kkk, tirando os meus pais o restante só vai saber na entrega dos convites
    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei tem 1 semana para o dia 04/11. Pouquíssimas pessoas sabem. Vamos contar a data em breve, pois alguns convidados moram a mais de 300km e precisam se programar. Mas não o local e nem detalhes já pra não ter palpite e olho gordo 🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas