Veja este caso:
A esposa, vive no salão de beleza com as amigas falando mal o esposo que não liberou o cartão de crédito, que não lhe dar atenção, que chega tarde em casa, o marido esta sempre no bar bebendo com os amigos.Na hora do jantar, a esposa fica no whatsapp batendo papo com as amigas, enquanto isso o marido na televisão vendo futebol, aos fins de semana cada um vai para casa dos pais em outra cidade.
Citei esse caso fictício apenas como exemplo, pois sabemos que há muitos casais nessa situação.
Quem já assistiu o filme A prova de fogo vai lembrar de uma cena onde as amigas de Catherine, falavam para que ela largasse o marido.
E isso acontece muito, muitos homens e mulheres compartilham sua vida matrimonial com as amigas(0s)e parentes, e abrem espaço para intromissões e fofocas sobre seu relacionamento.
Devemos saber separar muito bem as amizades após o casamento, pois elas podem interferir no mesmo, mas é claro que isso só acontecerá se você deixar.
O casamento é uma união sagrada, não devemos compartilhar o que acontece dentro dele com terceiros, muito menos em uma roda de amigos, se o casal não é capaz de se entender entre si, quem vai poder fazer isso por eles?
Afinal só quem está entro da relação realmente sabe o que está acontecendo, para quem está de fora é muito fácil opinar.
Onde está o dialogo do casal la em cima? simplesmente não existe, eles transformaram uma relação a 2 em uma verdadeira bagunça.e tudo por falta de diálogo, de convivência.
Eu particularmente acho que quando casamos, não devemos compartilhas nossa vida a dois com ninguém, na verdade eu sempre fui muito reservada, e nunca gostei de compartilhar os detalhes da minha vida, não estou falando que devemos abandonar os velhos amigo, jamais, mas saber separar é essencial, até porque qual a necessidade de sair falando da sua vida conjugal por ai? não vai te trazer nem um beneficio, se estiver se sentindo chateada com algo, converse com seu parceiro, fale o que está acontecendo, sempre se resolvam entre si.
É importante que entendam que não estou falando para cortarem laços de amizades, ou para se fecharem em uma caixinha, não, só estou falando para vocês que há certas coisas que ninguem fora do casamento precisa saber, não é mesmo? É claro que se você estiver passando por um momento muito dificil pode e deve conversar com alguem de confiança, mas sempre ouça seu coração e dialogue com a parte principal envolvida.
Então avalie suas atitudes e suas amizades.
Preste muita atenção em quem são seus amigos de verdade, na vida temos muitas falsas amizades, que as vezes se aproximam de nós apenas com o intuito de semear discordia na nossa vida, por isso sempre fique atento em quem deposita sua confiança.
Procure ter amizades verdadeiras que contribuam para sua vida, e acrescentem algo de bom e jamais se deixe guiar pela cabeça dos outros.
E não esqueça : Toda e qualquer circunstância tem que ser resolvida pelo casal da maneira mais sabia, através do dialogo.
Pense nisso!
Fonte: Blog Confissoes de um Casamento