Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro

Quando começar a comprar itens para o casório?

Renata, dia 12 de Novembro de 2021 às 20:09 Publicado em Fórum DIY 0 12
Guardado
Boa noite noivinhas,
Já assisti vários vlogs pelo YouTube de comprinhas da noiva, principalmente eu que quero fazer muitos diy vou ter que comprar bastante coisa, mas meu casamento é só em 15/04/2023 e eu fico naquela dúvida de quando devo começar a comprar as coisas, alguém tem alguma dica?
Quando comprar itens de decoração?Quando comprar itens de lembrancinha?Quando comprar as coisas para os doces (eu mesma vou fazer) ?

Começa a comprar

61%

34 votos

Espera pq está cedo

38%

21 votos

12 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 16 de Novembro de 2021 às 08:35
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para doces e e itens como lembrancinhas, está um poouco cedo. Mas para os itens de decoração DIY acho que já pode começar a fazer, mas tudo vai depender do que vc vai fazer pq tem alguns itens que mesmo bem guardados poem ficar feios e descolorados... analiza direitinho!!! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você tiver espaço para guardar, minha dica é vai comprando já e organizando e fazendo todos seus DIY com calma, esse tipo de projeto não é daqueles que você consegue fazer 3 meses antes do casamento e tudo certo, tem que fazer aos poucos para sair tudo perfeito, além do mais tem várias coisas que precisam de testes, vários materiais que você precisa pesquisar preços e qualidade, então 1 ano e meio não é nada adiantado da sua parte para começar os DIY

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu definiria bem o que você gostaria de ter e estilo de tudo, pois seu casamento sendo em 2023 você pode encontrar muitas referências até lá, se você definir antes acho mais fácil. Após isso eu iniciaria as comprinhas; é muito bom que você tenha tempo, sabemos o quanto tudo está aumentando.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, Re

    Que incrível!

    Considerando a quantidade de coisas, sou super a favor de já ir comprando.

    Sobre o acrílico, pensa em fazer os arranjos ou outros detalhes? Beijinhos

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Gabriela
    Quero fazer todos os centros de mesa e arrumação do porta talher e guardanapos
    Estava pensando em colocar coisas de acrílico tbm, pq estou com medo de alugar a louça e acabar quebrando alguma coisa... Será que fica bonito ? Eu vi no pinterest umas mesas que ficaram lindas com acrílico. Tbm pretendo fazer as lembrancinhas, caixa dos padrinhos e alguns doces finos. Bastante coisa, pq eu gosto muito e sou muito boa com coisas manuais.
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Re

    Acho que se você for encontrando as coisas que deseja por um bom preço, vale investir, nunca sabemos se os preços podem aumentar.

    Se está 100% segura de que vai usar essas coisas, não vejo motivo pra não ir estocando Smiley xd

    Quais tipos de DIY você quer fazer?
    Beijinhos

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha oi!
    Eu particularmente já começaria comprar tudo devagar com calma e ir pagando e guardando se caso tiver um espaço na sua casa, porque dessa forma você faz tudo com mais calma.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, elaborei um cálculo meio maluco! Kkkk
    Vamos lá!
    Listei tudo o que quero de decoração. Fiz um modelo de cada item e calculei quanto tempo demorei para confeccionar cada peça (em horas). Aí multipliquei pela quantidade de itens setorizados.Tipo 70 lembrancinhas60 convites70 guardanapos40 arranjos para cadeirasE assim por diante (tem muito mais coisa, não listarei tudo aqui)Depois disso, dividi as horas pela quantidade de meses que preciso para concluir tudo. Contando só os dias de folga do trabalho.O home Office me ajudou muito nessa primeira organização ( pena que acabou 😥).Como tenho uma filha pequena, sem me organizar metodicamente não ia dar conta.
    Me fala se foi muito confuso ou deu para entender mais ou menos.
    Beijos!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lizandra
    Como você fez esse cronograma ?
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata!
    Meu casamento será em agosto de 2023 e já comecei a comprar alguns itens de decoração e lembrancinhas mais caros.
    Preferi assim pois também farei muito DIY e não quero deixar tudo para última hora. Organizei meu cronograma para terminar dois meses antes do grande dia. Eu tenho bastante espaço em casa para armazenar tudo pronto e guardado até a data do casório. Acho que esse é um ponto importante para saber se você deve comprar e fazer as coisas agora.Porque não dá pra deixar a casa entulhada por tanto tempo, não é?
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Letícia
    A ansiedade acaba deixando a gente perdida...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Re,
    Nesse momento acho que ainda está um pouco cedo. Normalmente quando é para encomendar, os fornecedores pedem de 2 á 3 meses de antecedência. No seu caso, que será DIY de 5 á 6 meses está de ótimo tamanho! 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas