Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro

Quando começar a comprar os móveis e eletrodomésticos!?

Marcele, dia 22 de Março de 2019 às 22:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31

Boa noite novinhas, gostaria de saber quanto tempo antes do casamento é o tempo ideal para começar a comprar os móveis e eletrodomésticos... Acredito que móveis dá para comprar com mais tempo de antecedência, mas gostaria de saber melhor sobre eletrodomésticos, qual tempo máximo que dá para guardar, até porque tem garantia também né!?

31 Respostas

Última atividade por Leandro, dia 6 de outubro de 2021 às 10:22
  • Leandro
    Noivo Novato outubro 2021 Ceará
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio que não esteja sendo antecipado, desde já é o tempo certo de iniciar as compras, pelo que aprendi devemos comprar o básico tipo geladeira, fogão, cama, armario (inventário de panelas) e guarda-roupas, assim já teria o essencial para iniciar a vida de casados.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queremos casar em 2022, me ajudem, o que posso ir comprando, mas coisas que durem, ou está muito antecipado? Pq também queria fazer uma comemoracaozinha, e viajar, além de financiar uma casa, o que eu penso é deixar pra comprar as coisas em cima da hora e ficarmos extremamente apertados, acabando não poder fazer o que realmente queremos..
    • Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, já tem alguma coisa ou outra que prometeram nos dar, mas como não teremos festa, vamos ganhar pouca coisa, por isso já queríamos ir nos organizando.

• Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, estamos no processo de compra da casa, aí teríamos onde ir deixando as coisas, ainda falta 1 ano e sete meses, por isso já vamos tentar nos organizar pra ir comprando. Obrigada pela dica, noivinha!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nao comprei nada, minha sora fala pra esperar pq vou ganhar muita coisa.

• Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘😘😘😘
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o ideal é ir comprando quando vc já tiver uma casinha.... com mais ou menos 1 anos 1 ano e meio!!!
    • Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Temos que aproveitar. Sempre eu estou pesquisando para ver o que vale a pena.
    • Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não compraria com mais de 6 meses antes. Acho muito tempo pra deixar guardado. Mas tem noivas que compram.
    • Responder
  • Kemelly
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Kemelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprar coisas boas que estão na promoção aí aproveita
    • Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica! Bjs!

• Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, obrigada! Smiley heart

• Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda! Bjs

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei q comprar com mais de um ano , com 1 ano e 8 eu já comprei minha máquina de lavar roupa , e depois fui comprando outras coisas
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh entendi. Nesse caso então é bacana ir comprando mesmo. Lembre-se de se atentar ao prazo de garantia também, pra que quando vocês comecem a usar a garantia já tenha vencido!

• Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pelas dicas! Temos um ano e sete meses para o casamento, não vamos fazer festa e nem chá, então vamos ganhar mesmos coisas. Por isso já quero ir me programando...
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entre 1 ano e 6 meses está bom, mas você também pode avaliar a flutuação de preços das lojas que te interessam. A maioria faz boas promoções na época de black friday ou dia do consumidor (agora em março), por exemplo.

Mas, eu particularmente preferi ir juntando o dinheiro e esperar bem perto pra saber o que iria ganhar de presente e só comprar o que faltasse. Acabou que só precisamos mandar fazer o hack e a estante da sala, ganhamos todos os outros móveis e eletros.

• Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Vou guardar algum dinheiro para a Black Friday e ir comprando alguma coisa que tiver com o preço muito bom... que já vamos adiantando e diluindo os gastos. Obrigada pela ajuda noivinha!
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamos em julho do ano que vem, mas ja vamos tentar aproveitar a black friday em novembro pra comprar algumas coisas, estamos juntando a grana pq a vista da pra negociar um desconto maior

• Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, temos um ano e sete meses e queríamos começar com algumas coisas agora e os eletrodomésticos penso em comprar faltando um ano antes mesmo. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha. Estamos em processo de compra da casa, aí terminando teríamos onde ir guardando as coisas aos poucos. Já tenho muitas coisas de cozinha, cama, mesa e banho em casa e estou sem espaço... rsrsrs Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, é bom ouvir as experiências de cada uma de vocês para ir me programando. A Black Friday é uma boa mesmo! Tenho um ano e sete meses para ir comprando, dá para comprar algumas coisas na Black Friday sim. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Tbm já tenho muitas coisas de cozinha que vou ganhando. Meu guarda-roupa está cheio já.... rs falta um um ano e sete meses pro casamento e estamos em processo de compra da casa, aí já teríamos onde ir guardando as coisas. Aí queria programar pra já ir comprando aos poucos para não ter muito gasto de uma vez só. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por enquanto ainda não temos. Mas estamos no processo para terminar a compra da casa... Aí quando já tivesse ok queria começar a ir comprando. Não queria deixar muito em cima do casamento. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • M
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim. Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Bom, eu não tenho previsão de data de casamento, Mas já tenho uns eletrodomésticos tipo: sanduicheira, liquidificador. Tenho só 8 meses de noivado e só não comprei outras coisas de casa pq não tenho como guardar (fiz meu chá de panela ano passado em novembro e tenho várias caixas de coisas de cozinha espalhadas pela casa kkk tá uma bagunça) não quero mais acumular caixas kk e tbm pq não tenho dinheiro kk 50% das coisas que tenho foram ganhadas kk. Mas se vc tiver espaço pra colocar, já pode ir comprando... minha madrinha mesmo comprou a geladeira dela 1 ano antes do casamento.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha cada pessoa vai dizer algo diferente aqui no site, mas eu e meu noivo optamos por poupar e aguardar o Black Friday, ou o mês de janeiro onde tem muitas promoções.
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende muito. Eu por exemplo só quero comprar as coisas quando o apartamento estiver entregue, porque não quero ficar guardando as coisas pelos cantos rs Mas se você quiser ir comprando e guardando, não vejo problema!

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que com um ano já está bom pra ir comprando ou ir guardando o dinheiro para essa finalidade
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Marcele! Acredito que o quanto antes, melhor!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas