Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná

Quando começar a fechar fornecedores ?

Amanda, dia 23 de Junho de 2023 às 08:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Noivinhaas bom dia!! ainda faltam 4 anos para meu grande dia, ainda um bom tempo...mas já estou aproveitando para tirar minhas duvidas sobre tudo aqui com vcs.

Queria saber com quanto tempo antes vcs começaram a buscar e fechar fornecedores? qual melhor tempo pra fazer isto?

24 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 26 de Junho de 2023 às 09:46
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda, eu nao sei se pegar valores agora eh uma boa jogada... pq o valor de cada ano eh muuuito diferente, vc pode so pra dar uma pesquisada, mas nao conte que vai ser o mesmo, em geral os fornecedores aumentam os valores de 10-15% por ano...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha conversamos bastante sobre, no momento vamos dar umas pesquisadas em valores e juntar dinheiro! Pretendemos começar a fechar com 2 anos.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eitaaa! bem pouco tempo kkk eu acho que teria surtado Smiley xd

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha, obrigada pela resposta amei seu conselho. Nesses 4 anos da pra planejar uma festa realmente incriveSmiley shame l!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, 4 anos eh uma quantidade legal pra começar o preparo do seu orçamento e ver o quanto por mes vcs conseguem guardar. Fechar os fornecedores eu diria entre 2 anos e 1 ano e meio Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fechei tudo apenas 3 messes antes kkkk deu certo e com preços ótimos! Acho que tudo depende de quanto vc vai precisar parcelar pra n ficar pesado
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente oz proprios fornecedores so abrem a agenda com 2 anos de antecedencia então nao tem como fugir disso. Inclusive se você ver um fornecedor com agenda pra mais do que 2 anos, pode ter quase certeza que ou é muito famoso e caro e tem muita lista de espera, ou esta proximo de falir e por isso precisa fechar mais contratos para tentar manter a empresa funcionando
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda! Por aqui começamos a fechar faltando 2 anos. Acho que foi um tempo ótimo!
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii lindona!

    Geralmente os fornecedores começam a abrir a agenda entre 1 ano e meio a 2 anos antes. Então se você for pesquisar, eles vão te perguntar a data e dizer que a agenda ainda não está aberta.

    Mas é bom você já ter uma noção de preço, principalmente porque os preços variam de local pra local. E da pra planejar muuuuuuito. Se você gostam de viajar ou ir a cidades diferentes da de vocês, dá até pra fazer um destination wedding, pois há tempo para vocês se planejarem e seus convidados se planejarem para a viagem também.

    E com 4 anos de antecedência, dá pra planejar uma festa INCRÍVEL sem se apertar.

    Eu noivei e comecei a planejar a minha festa com 1 ano e meio de antecedência e achei um prazo apertado ainda devido ao tanto de coisas a pagar e pelo fato de estarmos pagando nosso apartamento(é importante colocar isso no planejamento, se vocês ainda vão comprar ou vão pensar em moradia, porque os dois juntos pesa bastante, digo por experiência própria!)

    É bom também ver o tipo de festa que você quer, e verificar pelo menos uma média dos fornecedores mais caros, como local, buffet e decoração. Assim você consegue fazer um cálculo base de quanto deve juntar até a data, e aproveitar os descontos, já que esses fornecedores de maior investimento sempre dão desconto ou maior margem para negociação quando já se tem "bala na agulha".

    Não precisa ser a louca da economia não, ta? Apenas se planeje, sente com seu namorado ou noivo e discutam pelo menos uma coisa ou outra que gostariam na festa. Ah! E considere que dentro desses 4 anos, MUITAAA coisa vai mudar, a nossa opinião muda muito e com isso a festa também!

    Espero ter contribuído com algo Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii sim no momento vamos juntar parte do dinheiro, pretendo começar orçar e fechar com uns 2 anos tbm maioria de vcs começaram com 2 anos vou seguir haha

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim nesse começo como ainda falta bastante tempo iremos juntar o dinheiro que la na frente vai ajudar demais

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a fechar um ano antes. Como o pessoal já falou, vão juntando o dinheiro. Vai ajudar demais.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, acho legal você ir se planejando financeiramente e começar a cotar faltando uns 2 anos...

    Comecei quando faltava menos de 2 anos, acho que 1 ano e meio.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que com 2 anos de antecedência já está ok, mas antes disso não acho uma boa. Muita coisa pode mudar nesse tempo, os fornecedores podem falir, os preços de tudo vão encarecer, você pode mudar de ideia, pode desistir de fazer festa, não tem como prever algo certo com tanta antecedência.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Para você no momento realmente ainda está cedo para fechar, pois os valores podem mudar nesses anos e os fornecedores abrem as agendas com um ou dois anos de antecedência. Mas até lá vocês podem aproveitar guardando dinheiro para já ajudar no futuro e parcelar menos. 👏🏼
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! acho que os fornecedores não fecham com tanto tempo assim, acredito que tem fornecedor que comece a fechar com 2 anos… mas como a camila citou, você pode ir fazendo orçamentos para ter uma ideia de valores e ir se preparando, você tem bastante tempo para se organizar 🥰
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Amanda, fechei meu primeiro fornecedor faltando 1 ano e 10 meses para o casamento, acho que com 2 anos, está ótimo.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, começamos a fechar assim que noivamos (10 meses antes). Mas é indicado que comece a fechar os fornecedores no mínimo 12 ou 16 meses, porque alguns fornecedores tem que ser com mais antecedência para conseguir garantir a vaga.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai tbm tenho muito medo de acontecer algo ruim, já vi varias noivinhas que levaram golpe ou fornecedores que não conseguiram atender mais avisando em cima da hora. Vou pesquisar demais mesmo para não ter risco algum.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim sim guardar dinheiro ajuda demais mesmo, estamos começando a fazer isso pra lá na frente ficar mais fácil pra gente.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu comecei a a fechar com 11 meses antes com os fornecedores que queria, uma porque sou um pouco medrosa em fechar com muita antecedência e acontecer algum imprevisto em meio tempo e outra pq eu precisava ter certeza da data com a igreja.

    Mas a dica é você juntando dinheiro e pesquisando para ter ideias de quanto gastará no dia...

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não consegui fechar fornecedores muito antes, eles não abriam a agenda nunca. O mais longe que tinha de fornecedor com agenda aberta na minha região foi 1 ano e 7 meses antes.


    Mas a dica valiosíssima do dia é: já que você está se programando pra daqui 4 anos, aproveita pra guardar dinheiro. Já separa uma quantia que você e seu noivo podem guardar por mês e já vão colocando na conta, isso vai salvar muito!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma boa ideia vou ir orçando ja meio por cima pra ter uma base, obrigada noivinha pela resposta.Smiley shame

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com quatro anos você pode orçar algumas coisas jogando uma data mais próxima, só pra ter noção de valores. Desde já comecem a juntar dinheiro, isso faz diferença.
    O meu primeiro fornecedor eu fechei dois anos e meio antes, acho um bom tempo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas