Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiane
Noiva Novata Novembro 2027 Minas Gerais

Quando começar a organizar?

Cristiane, dia 22 de Junho de 2025 às 23:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Oii noivinhas!! Sou totalmente iniciante por aqui e queria saber a opinião de vocês!
Vou me casar em 27 de novembro de 2027, não farei cerimônia, será somente no cívil mas queria uma comemoração, pensei em utilizar o salão de festas do condomínio maaaas não sei se caberia todo mundo rsrs Minha primeira lista de convidados deu cerca de 100 pessoas, então já comecei a procurar espaços pra festa e também outras coisas que vou precisar!
Vocês começaram a planejar as coisas do casamento com quanto tempo de antecedência? E começaram a fechar os contratos com quanto tempo também? Pergunto pois já queria iniciar os pagamentos no início do ano de 2026, pois meu apartamento será entregue em 2027 e já estamos pagando ele e na metade de 2026 vamos começar a pensar nos móveis do apartamento também! Acham que é muito cedo pra começar a pensar na comemoração? O que me sugerem?

13 Respostas

Última atividade por Gaby, dia 27 de Junho de 2025 às 16:35
  • Gaby
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Pernambuco
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii amiga! Ideal planejar tudo com pelo menos 1 ano de antecendência. Vou casar em Abril de 2026 e já fechei fornecedores que são prioridade para nós.

O que você pode definir AGORA?
    - quanto pretendem gastar com a comemoração?- lista prévia de convidados- se vai ter janta/brunch…- lista de fornecedores que você deseja (ex: fotos)Obs: alguns fornecedores não tem orçamento para 2027 ainda
    Espero que essas dicas te ajudem amiga! E que maravilha que vocês tem um tempinho para planejar tudo com calma Smiley smile
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente! Vou começar a pensar nos pequenos detalhes que já consigo resolver, tipo lembrancinhas, ideias de decoração, fotógrafo… Essas coisas que dá pra pesquisar com calma e até ir comprando aos poucos. Assim tudo vai tomando forma do jeitinho que eu sonho! 💕 Obrigada pelas dicas❤️
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!
    Organizar com 1 ano já ajuda bastante, mas ter um tempinho extra deixa tudo mais tranquilo e menos corrido. Quero me planejar com calma também! Obrigada por compartilhar sua experiência comigo!💕
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii💍 Simmm! Tentei orçar pra 2027, mas alguns fornecedores me disseram que ainda não abriram a agenda 😅 Então vou usar o truquezinho de falar que é pra 2026 mesmo, só pra conseguir ter uma ideia dos valores e já ir me organizando! 💕 Muito obrigada por compartilhar sua experiência comigo❤️
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Melissa!! ❤️
    Estamos já pensando em alguns detalhes pra não ficar com muita coisa pra pensar no ano do casamento! Obrigada por compartilhar sua experiência, me ajudou muito! 💕

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiieee! 💍✨
    Muito obrigada pelas dicas, ajudou demais!Vou usar esse truquezinho de dizer que o casamento é em novembro do ano que vem só pra conseguir os orçamentos akakakaka Em relação a lista de convidados, você me deu um norte sobre o que fazer também!!❤️❤️
    • Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entre mais tempo melhor, eu estou organiçando em 1 ano e acho bom, porém se tiver mais tempinho ideal

• Responder
  • Melissa
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo, melhor!
    começamos com 1 ano e 7 meses de antecedência e deu super certo, começamos a fechar os contratos com 14 meses e finalizamos de pagar 1 mês antes do casamento.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Não acho que esteja cedo pra começar a se organizar financeiramente e ir pesquisando valores. Como a Pâmella falou, por estar longe talvez você não consiga orçamentos por agora, mas pode falar que seu casamento é em 2026 pra ter uma noção. Comecei a me organizar em 2023, mas só fui fechar o primeiro fornecedor em novembro do ano passado.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho cedo para vc começar a se organizar e guardar dinheiro, quanto antes melhor, assim vc faz do jeito sonha. Muitas empresas talvez não fechem contrato por estar longe, mas vc já pode se organizar financeiramente, ir fazendo sua lista de convidados e definindo as coisas que vc deseja e já está ao seu alcance.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Como ainda tá bem longe, você não consegue fechar fornecedores por agora, mas se quiser ter uma ideia de valores, você pode mentir dizendo que seu casamento é em novembro do ano que vem. Geralmente os fornecedores só abrem agenda faltando 2 anos, alguns somente com 1 ano de antecedência.. eu comecei a planejar o meu ano passado, pra casar em 2026, e só consegui fechar contrato do salão 29/06, quase 2 anos certinho. Outros fornecedores, tive que esperar abrir agenda no final do ano, mas enquanto isso, fui comprando por mês algumas coisas pro meu enxoval e juntando um dinheirinho, pra quando finalmente os fornecedores abrissem a agenda.

O ideal não é você fazer primeiro a lista de convidados, pq senão acaba ultrapassando seu orçamento. Eu fechei a quantidade e vou dar meu jeito que enfiar nessa quantidade somente pessoas importantes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas