Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamilla
Noiva Curiosa Setembro 2024 Distrito Federal

Quando começar a planejar ?

Kamilla, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 11:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21
Olá, planejo me casar em setembro de 2024, na busca pelos fornecedores percebo que não me dão muito crédito por conta de ser uma data distante. Alguém mais percebe isso?

21 Respostas

Última atividade por Camila, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 11:21
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em 21/10/2023. Comecei a organizar em julho de 2022, e alguns fornecedores já não tinham disponibilidade. Em dezembro eu já tinha tudo fechado!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, depende muito do fornecedor, tem fornecedor que abre a agenda com 1 ano de antecedencia somente, e fornecedor que abre com 2 anos... se vc esta achando que os fornecedores que procurou nao estao te dando muita atencao, nao se desanime, simplesmente procure outro Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kamilla!
    Vou casar um dia depois de você, e já estou com os preparativos a todo vapor. Já fechei o espaço, decoração, alianças e maquiagem, e já orcei quase todos os fornecedores, para pelo menos ter uma ideia do valor de cada coisa.
    Recebi alguns retornos dizendo que não estavam com a agenda aberta, mas quando isso acontecia eu só procurava outros. Além da busca aq no app, o que me ajudou a achar foi olhar nos posts do instagram do lugar que iremos casar e da decoradora, pois é comum que eles mencionem os fornecedores, e a partir disso fui entrando em contato.Espero ter ajudado, qualquer coisa tô por aqui 😘
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acredito que já possa começar a procurar sim. Quanto antes começar mais tempo para planejamento financeiro e procura por fornecedores você vai ter e assim vai acabar se preocupando menos pois vai ter bastante tempo. Procure por mais fornecedores, mas eles geralmente não respondem de um dia para o outro, eu comecei a procurar meus fornecedores faltando 6/7 meses pois resolvemos nos casar assim do nada kkk e mesmo com data próxima alguns demoraram bastante a dar retorno. Fique tranquila vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não está tão longe. Comecei a organizar o meu casamento 1 ano e meio antes e me arrependo de não ter começado antes.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar em setembro de 2024 tbm porém os fornecedores estão sendo muito atenciosos comigo, já fechei contrato com cerimonialista e fotógrafo, fui conhecer vários espaços, sou do interior de sp e por aqui estão me dando o total suporte
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, está no momento certo de começar sim, pois o meu comecei a planejar mais de 2 anos antes, até mesmo o buffet fechei com bastante antecedência, muitos fornecedores abrem agenda 2 anos antes, comece a procurar que você irá encontrar sim e foi a melhor coisa que fiz, pois assim você deixa tudo planejado e consegue se organizar melhor nos orçamentos e gastos.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha opinião está no momento certo de começar a olha as coisas sim. Eu vou me casar em abril desse ano e comecei a pesquisar fornecedores em setembro de 2021 (18 meses antes), muita gente me falava que era cedo mas eu sabia que quanto antes começasse, mais aliviada eu ficaria nessa reta final. E agora, faltando 2 meses eu dou graças a Deus por ter começado as contratações com certa antecedência, pois agora preciso conferir apenas os detalhes para o dia, coisas que só na véspera mesmo que poderei resolver (como montar lembrancinhas comestíveis, teste de Make e penteado etc). Fora que vc tem um tempo maior para se organizar financeiramente.
    Vc tem 19 meses pela frente, comece fazendo uma lista de convidados, orçando cerimonialista e pesquisando espaços, tudo vai fluindo e logo chega a data 🙏🏽😊😊
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kamilla. Concordo com as meninas, não acho que a data esteja tão longe assim. Utilize essa falta de resposta de alguns fornecedores como filtro, quem não me dá atenção no orçamento não me dará atenção após fechar contrato.

    Meu primeiro contrato fechei com 1 ano e meio de antecedência da data e foi um tempo ótimo.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii neste momento se inspirem, vejam o que vocês querem, de dia, tarde, noite? Ao ar livre? Igreja e salão? Praia? já definiram a data, isso é um ótimo começo heheheheh

    Qual será o orçamento? Para quantas pessoas?

    Como será a alimentação? Buffet? Finger Food? Outros coqueteis? Só brinde com doces??

    Quando estiverem imaginando como será a cerimônia e a recepção, comece pela cerimonialista, fotos/vídeos e local... Depois vai para a alimentação, vi vários "conselhos" nesse sentido e deu certo pra mim.

    As vezes você fecha com o buffet e vê o local depois, mas pode não ter uma cozinha adequada ou não terceirizam a cozinha, alugam o local somente com a cozinha deles, entende? Aí vc quer aquele espaço mas já fechou com o fornecedor do buffet e não possibilidade dos 2 trabalharem juntos.

    Ou o local não comporta seus convidados e você decide diminuir a lista, mas já fechou com o buffet um número mínimo de pessoas.

    Sempre faça 3 ou mais orçamentos, como vocês têm "tempo", verifiquem todas as possibilidades.

    Agora cerimonial, fotos e vídeo é independente do local (digo da mesma cidade ou região)...

    Depois do local e a data, podem ir para os convites (não entregar ainda) mas escolher a palheta de cores, ver a decoração, deixar "alinhado" o menu, se inspirar nos trajes, ver padrinhos, etc...

    Foi mais ou menos isto que fiz e até agora está dando certo, me caso em novembro também, mas é deste ano Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kamilla, me caso em Set desse ano, mas fechei espaço, buffet, decoração, bar e dj em Fev de 2022.

    Pelo menos aqui em SP já não tinham as datas que eu queria inicialmente. Então acredito que você esteja com um tempo ótimo para pedir orçamento e ir fechando os mais caros.

    Tente ser mais específica na sua abordagem, dê mais detalhes e solicite vários orçamentos.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Te entendo totalmente, senti isso quando comecei a pedir orçamentos, mas na verdade era porque eu não tinha a certeza das informações que eu estava passando, por exemplo:
    Dizia que a lista de convidados ainda não estava fechada, que tínhamos uma data em mente mas não estava fechada, que o estilo do casamento ainda não tinha sido decidido, horário e etc. Quando sentei com meu noivo pra decidir esses detalhes, ficou mais fácil conseguir os orçamentos. Então organize essas informações e mergulhe na organização do casamento, vocês estão com um tempo bastante confortável pra ir contratando e pagando os fornecedores!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamilla, me caso em julho/24 e a já tenho algumas coisas fechadas! É um prazo ótimo, pois tem muito tempo para se organizar financeiramente, não fazer nada correndo e garantir preços legais! Pode ir fundo que com certeza fornecedores bons vão super te acolher!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kamilla, eu acho que já está num prazo mais que ideal. Começamos a correr atrás do nosso espaço com 1 ano e 10 meses e já tinham muitos lugares com a nossa data ocupada, tanto que teve um local que o vendedor nos disse que a maioria dos noivos estavam fechando com mais de 2 anos de antecedencia kkk

    Os musicos da cerimonia que fechamos com 9 meses antes já tinham casais que iam casar em 2025 kkkkk e eu acho super válido se programar com bastante tempo, financeiramente é otimo.

    Não sei o que os fornecedores estão te passando mas por aqui a maioria fechamos quando fez 1 ano e achei que estava super atrasada.

    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, boa tarde!
    Eu também me caso em Setembro de 2024 e realmente eu sinto muito isso!
    Tanto por parte de locais, quanto em tudo, parece que eles não dão muito crédito! Porém eu já acho que esse tempo está ótimo para planejamento! Vai nos ajudar a não ficarmos com tantaaa coisa pra resolver emcima da hora
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila.
    Olha não acho uma data distante, pelo contrário, já acho que estão super em cima kkk
    Me caso em julho de 2024 e comecei a fechar os contratos em junho de 2022. Te garanto que é tanta coisa que parece que ainda falta tempo.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kamilla, tudo bem?
    Me caso em Nov/2024
    Alguns fornecedores que entrei em contato demoraram muitos e muitos dias pra responder, já outros responderam com bastante rapidez.
    Então acredito que depende o fornecedor também.
    Vai pesquisando, porque realmente passa muito rápido e você pode trabalhar esse período a seu favor no planejamento.

    Por aqui fechamos:
    Fotografia e filmagem
    Recepção e salão da cerimônia ( Com decoração incluso)
    Dia da Noiva
    O pessoal tratou normalmente, mesmo sendo uma data mais distante.
    Porém, achei ótimo porque já sei quanto vou gastar e tenho um tempo pra ir planejando.
    Conseguimos boas condições.

    Por exemplo no buffet, fechamos em Janeiro e em Fevereiro eles já atualizaram a tabela de valores para o ano de 2023. Então pra gente compensou.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu acho a data super em cima, a fotografa por aqui inclusive quando fechamos com ela agora em janeiro, já nao tinha muitas datas para setembro e outubro de 2024 pra você ter noção
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Jéssica, não acho uma data distante. Alguns fornecedores demoram para dar retorno mesmo, na época de fechamento eu contatava pelo aplicativo e outras redes sociais (Facebook, Whatsapp etc) e as vezes conseguia agilizar!
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Distrito Federal
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade aguardando algumas respostas, talvez seja minha ansiedade kkk pensei que teria respostas mais rápidas. Por enquanto tô com degustação agendada, aguardando retorno de cerimonialistas.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamilla
    olha, nao acho uma data distante... é 1 ano e meio praticamente, acho um tempo muito bom e ja te ajuda nas parcelinhas

    qual resposta te deram? o que vc ja tentou fechar? as vezes a demanda na sua cidade nao é tão alta... com 1 ano de antecedência vc ja resolve tudo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas