Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Abril 2022 Bahia

Quando começar a planejar o casamento

Aline, dia 28 de Agosto de 2020 às 21:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá noivinhas, tudo bem com vocês?


Sou nova aqui, o meu casamento está previsto para Fevereiro de 2022.

Minha primeira dúvida é com quanto tempo começar a planejar o casamento e por onde começar.

10 Respostas

Última atividade por Aline, dia 31 de Agosto de 2020 às 11:07
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Deixe para fechar os contratos com antecedência mínima de um ano. Nesse momento, se concentre em adiantar as suas pesquisas. Esse guia deve te ajudar nesse início:

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    Como organizar cada etapa do casamento

    12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

    Deixo também nosso checklist: CHECKLIST para organizar seu casamento.

    Um beijo e seja bem-vinda à comunidade!

    Smiley love

    • Responder
  • Tábata
    Noiva Ativa Novembro 2022 Santa Catarina
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Aline! Eu me caso em novembro de 2022. Mas eu e meu noivo nao conseguimos de jeito nenhum guardar dinheiro kkkk então decidimos já fechar com alguns fornecedores importantes... como o local/buffet e a cerimonialista, ela está cuidando do restante para nos 🤣
    Mas acontece que para o ano de 2021, no lugar e data que queríamos, já não estavao disponíveis devido a pandemia.. pois eles adiaram todos os eventos deste ano para ano que vem 🥺 então decidimos adiar um ano também, para nos casarmos no local que gostaríamos...
    então, não está cedo não 🤣
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline,


    Vou me casar em Abril e já começamos a planejar. Fechamos contrato com o local, assessoria e agora estamos focando no buffet/alimentação.Parece que tem muito tempo pela frente... E até tem, mas devido a pandemia muitas noivas de 2020 se tornaram noivas de 2021... Aqueles que pensavam em se casar em 2021, já mudaram para 2022...O tempo é bom para analisar os fornecedores e fechar com o que vocês acharem melhor ...Boa sorte 💗
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente uns 15-12 meses antes. Mas depende do seu orçamento se quer já ir pagando, mas caso esse seja o caso o ideal seria ir separando o dinheiro e com uns 12 meses começar a fechar contratos. Mas tem noivinhas muito vem resolvidas aqui na comunidade que como já sabem o que querem e não pretendem mudar de ideia sobre alguns fornecedores já fecham uns anos antes mas eu tenho medo de mudar de ideia rs
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me caso em 2022 (30/04). Começamos a juntar dinheiro faltando 2 anos. Agora já contratamos uma cerimonialista e fotógrafo 😉
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei em 3 meses.
    • Responder
  • Jacienne
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraíba
    Jacienne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certo é um ano antes. ( tbm sou de 2022), primeira coisa é decidi data e horário do casamento, segundo é escolher o estilo do casamento, entro dessa escolher vou vai ver qual orçamento vai dar no seu bolso e do seu noivo, terceiro, fazer orçamento local, cerimônia, criminalista ser quiser.. aí vai
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline, seja bem vinda!
    Primeiros passos são planejar orçamento, lista de convidados e estilo do casamento.
    Você pode começar a fazer orçamentos pra ter uma base dos preços na sua cidade e ir ajustando seu planejamento.

    Sugiro dar uma lida nos demais debates na comunidade, pode por na lupa "Por onde começar"
    ou "como montar lista de convidados" enfim .. vão aparecer vários debates pra te ajudar.

    Deixo aqui alguns.

    Compilado de dicas para noivas iniciantes (e experientes também!)

    Dica: Por onde começar? #helpcarol

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Meu casamento será em janeiro de 2021.. começamos a planejar em março 🙊 mas graças a Deus está indo tudo certo é praticamente tudo já organizado.. mas a gente fica um pouco preocupada é normal rs
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline tudo bem ?
    Seja bem vinda a comunidade.
    Olha já pode começar sim.Escolha o estilo, quantidade de convidados e a planejar a parte financeira.Vamos casar em 2022 também é já fizemos todas essas etapas e estamos juntando dinheiro.
    Até lá você pode mudar muito de opinião, mas ter um norte do que quer é importante para esse início.😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas