Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gisele
Super Noiva Abril 2020 São Paulo

Quando começar a procurar casa/apartamento para morar?

Gisele, dia 26 de Março de 2017 às 12:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Bom, eu e meu noivo, optamos por juntar dinheiro para o casamento e morar num ap ou casa alugada, pois no momento ele é residente, ganha uma bolsa de 3.000 e eu sou estudante, faço faculdade em período integral e não tenho condições para ajudar no casamento. Ou seja, ele está guardando dinheiro sozinho e por isso é inviável em pensar na casa própria agora.
E por isso apareceu a duvida: quando devo começar ir atrás de um ap/ casa para alugar? Sei que o precesso para alugar uma casa é bem burocrático e por isso queria saber uma um norte de você...

11 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 27 de Março de 2017 às 09:49
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vamos morar de aluguel, nos casamos em outubro, por isso vamos começar a procurar em agosto
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que uns 2 meses antes seja suficiente noivinha 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu comecei a procurar casa pra alugar uns 3 meses antes do casamento. Como resolvemos alugar a casa de uma prima, conversamos e vamos começar a pagar só depois que casarmos.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva outubro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alugar casa perde muito dinheiro :/ , Minha sogra tem o projeto de construir na frente e deixar o fundo para nós e tem o terreno da minha casa, mais como a gente quer fazer uma festa vamos morar no fundo da sogra pagar o casamento e depois construir nossa casinha ou comprar um ap.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos alugar um mês antes

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm vou alugar por vários motivos, primeiro os bairros que tem casas novas para vender são muito afastados do centro e por enquanto eu preciso morar próximo do meu trabalho, outra coisa é que estamos pagando nosso carrinho e uma prestação de um casa aqui é alta.então vamos comprar quando acabar o carro. Mãos já andamos pesquisando , já sabemos qual o bairro onde vamos morar mais só vamos alugar um mês antes porq alugar antes disto seria jogar dinheiro fora e msm alugando um mês antes vamos perder um mês sem morar lá e já pagando. Mais vou alugar só um mês antes porq neste bairro sempre tem vários APS livres para alugar.😘😘😘
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo qual seria a burocracia em alugar uma casa. Meu pai sempre comprou casas pra alugar e nunca fiquei sabendo de grandes complicações. Mas aluguel é aluguel. Normalmente as pessoas não ficam fazendo alterações em casas alugadas, apenas pequenas reformas. Por exemplo, meu pai já fez acordo com inquilino para ele pintar as paredes descascadas (acho que foi isso) e o valor seria descontado do aluguel.

    Se fosse pra morar de aluguel, eu não olharia com mais de 2 meses de antecedência, porque é um aluguel que você vai pagar sem utilizar. O que eu faria seria comprar os móveis e pedir pra entregar próximo da data do casamento e olhar aluguel faltando pouco tempo. A não ser que vocês estejam procurando numa área específica, sempre vai ter uma casa ou apartamento pra alugar em algum lugar.

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, foi isso que pensei
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, muito obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando na parte burocrática, alterações que podem querer fazer na casa, como pintura por exemplo, e preparar para que fique pronto até o casamento... Eu me preocuparia em ir atrás 6 meses antes do casamento, até porque também leva um tempo para de fato fazer a escolha de qual será
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô fazendo isso ja por no caso vamos comprar e casamos em 2019, porem para aluguel acredito que deve ser próximo de casar para não pagar e não morar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas