Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo

Quando começar o enxoval

Juliane, dia 19 de Agosto de 2022 às 13:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Oi pessoal! Tudo bem? Estou com casamento marcado para 2024 e queria saber se vocês acham legal já ir comprando as coisas pra casa (utensílios de cozinha, cama, mesa e banho) pois as vezes fico com medo de estar me adiantando demais 😅 e ficar muito tempo as coisas guardada. O nosso apartamento fica pronto em Janeiro, aí acho que já dá pra ir guardando tudo lá.

21 Respostas

Última atividade por Polyanna, dia 22 de Agosto de 2022 às 08:21
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu eu fiz lista! Então ganhei tudo do meu gosto, nas cores que queria. Aí facilitou muito! As coisas que ganhei e não ia usar ou que não gostei eu troquei tudo também hahaha.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido comprar sim, ainda mais a parte de cama, mesa e banho! Vale a pena ficar de olho nas promoções, e uma dica que recebi é que se comprarmos eletrodomésticos deixar eles ainda na embalagem e até mesmo optar por uma garantia estendida do produto!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante sim
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm pensei fazer uma lista e ir comprando um pouco cada mês, pq a festa, os móveis sair bem carona né
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm tenho guardado algumas coisas na casa dos meus pais o que ajuda bastante né. To colocando tudo em caixas, alguns móveis ta na casa do meu noivo, outros comigo e assim vai kkkk
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai de gosto mesmo kkkk fico na dúvida se vou fazer Chá de cozinha ainda, pq gosto de comprar tudo do meu gosto e estilo 😅
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara! Bom saber disso kkk pq eu já comecei comprando as coisas pra conzinha kkkk de cama e banho não comprei nada ainda kkk
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu o meu noivo estamos dividindo o que casa um consegue comprar conforme o salário, isso ajuda bastante e o processo acaba sendo bem divertindo, pq escolhemos juntos e vemos o que cada um pode comprar.
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rafaella! Verdade, a parte financeira é a mais complicada de organizar e conciliar com os nossos gostos. Comecei fazendo uma lista do que preciso comprar pra organizar tudo e não sair do controle e ficar do nosso jeito.
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente olha tbm as promoções e ficamos tentados a ir cobrando tudo kkk. Os eletrodomésticos tbm decidimos deixar mais pra frente com medo de estragar ficando parado por muito tempo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, a gente começou a comprar algumas coisa faltando 1 ano.. quando víamos promoção iamos lá e comprávamos, isso tem feito a gente economizar bastante.. só não estamos comprando eletrodomésticos.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Olha, acho bem válido começar sim, pelo menos a pesquisar, decidir cores, jeitos. Tem coisas que a gente ganha bastante, mas tem outras que queremos do nosso jeito, de uma determinada cor, marca, etc. Eletro não é legal por causa da garantia, mas o resto, eu acho bem válido, até pq são MUITAS coisas para se gastar, então, quanto antes você se organizar financeiramente melhor também

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliane, fiquei noiva por 3 anos e compramos tudo desde o pedido! Era nosso jeito de nos prepararmos. Inclusive, como eu não tinha dinheiro para quase nada à época, combinei com meu marido de somarmos uma "cota" por mês, para comprarmos nossas coisas. Assim, ambos participaram do processo, foi bem divertido.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juliane. Eu investiria mais em coisas de cama e banho. Utensílios de cozinha a gente tende em ganhar de presente de casamento .

Tbm ganhamos cama e banho mas esses itens quanto mais melhor, já itens de cozinha se tiver muitos, começa a não ter utilidade e ganhar coisas repetidas.

Por aqui eu comprei apenas umas coisas bem simples de cozinha, só pra ir vivendo durante a obra do ape até chegar o casamento. Comprei 2 garfos, 2 facas, 2 copos, 2 pratos e 2 panos de prato kkkkkk E já pretendo aposenta-los e ficar só com os mais bonitinhos que ganhei.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu te falar que só fui comprar coisa de casa um mês antes de mudar kkkkkk. Eu nunca tive esse sonho de montar enxoval e tal, então nunca nem me passou pela cabeça de ir comprando as coisas com muita antecedência. Minha mãe e sogra comparam umas coisas de cama e banho um ano antes da data da entrega da casa mas só. De resto eu esperei o chá de panela (que ganhei praticamente tudo) pra comprar só o que faltava mesmo. Acho que vai de gosto e da disponibilidade de espaço pra guardar as coisas (coisa que aqui também não tinha muito).
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu apê também fica pronto em Jan/24, desde o inicio do ano venho comprando algumas coisas do enxoval, guardo algumas coisas na minha mãe outras na sogra e assim vai, pra mim está sendo ótimo, posso comprar com calma e do na qualidade que eu quiser sem a pressa e os gastos que vão vir no futuro
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu também vou casar em 2024 e já comecei a montar o meu desde o início do ano, e te garanto que foi a melhor coisa que fiz. Cada mês eu compro um tanto de coisas, e tem sido ótimo!!!
    Casamento gasta muitíssimo, então prefiro equilibrar os gastos. E acho um bom tempo pra ir organizando tudo.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já comecei o meu no final do ano passado kkkkkk

Não temos comprado nenhum eletrodoméstico e eletrônico, mas potes, toalhas, coisas de cozinha, pratos copos e miudezas no geral já temos comprado e deixado guardadinho sim!

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor o quanto antes melhorrr... mas como seu ape será entregue em janeiro, eu esperaria até lá. Mas se vc ver algo que vc goste muito não seja comum, acho legal comprar sim.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu começaria quando o apartamento for entregue, para começar aguardar lá.
    Mas faz o que teu coração sentir vontade ... Se passar em alguma loja e sentir vontade de comprar algo,compra sim !!!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu acho interessante ir comprando sim por que aí não vai pesando no orçamento. Porém toma cuidado em comprar itens com garantia pq até chegar a data para morar podem já ter saído da garantia e você nem viu que tinha defeito.
    Caso aconteça é claro!!
    Espero ter ajudado 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas