Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Super Noiva Agosto 2017 São Paulo

Quando começaram a ganhar presentes?

Ana, dia 18 de Junho de 2017 às 09:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Estou a quase 55 dias do meu casamento e parece que ninguém entrou na lista de presentes ainda. Ganhamos presentes só da família mesmo por enquanto...Outra coisa, as pessoas não estão confirmando presença, de 180 convidados temos 53 confirmados por enquanto...Será que deixam tudo pra ultima hora mesmo?? Para mim é bem ruim pq o local acomoda 100 pessoas sentadas, se forem mais de 100 eu preciso alugar mesas e cadeiras, então preciso saber qtas pessoas vão...Fechei o buffet para 120.

31 Respostas

Última atividade por Esther, dia 16 de Agosto de 2024 às 12:41
  • Esther
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, tô nessa tbmm, me conta ganhou bastante presentes depois?
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a 7 dias do meu casamento é só consegui as últimas confirmações c a assessora na força do ódio kkk é mesmo assim tem 4 pessoas que não respondem as mensagens dela a um mês, então vou riscar da lista, paciência. Quanto a presentes, Tô bem apavorada, pois só uma pessoa comprou até agora é um casal de padrinhos que me deu presente kkkkk. A família está muda 🫠
    Vamos ver, acredito que deixem pra comprar nesta semana, volto aqui pra dar esse Feedback.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, é bom você falar com as pessoas para confirmar presença logo, e outra se eu fosse você alugaria mais, pois é melhor sobrar do que faltar! É bom está preparada para tudo.

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho a entrar em contato com os convidados que ainda não confirmaram e sobre os presentes é assim mesmo, povo deixa tudo pra última hora.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! os meus familiares vão pra festa com certeza, tenho dúvida em alguns familiares da minha avó e uns amigos que a gente só chama por chamar.. mas colocarei no convite a confirmação de presença e o site, e quando estiver perto irei ligar.

quanto aos presentes, já ganhei alguns, mas tudo coisas pequenas como panelas e vasilhas.

mas alguns padrinhos e familiares já me falaram qual presente vão dar para mim nao precisar comprar para a casa nova

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pede uma amiga para ligar e confirmar a presença dos convidados, apesar de que esse serviço é da assessoria né.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse negocio de confirmar presença é uma chateação e tanta... começa a ameaçar ( no sentido bom da coisa), fala que só terá o nome na lista quem confirmar presença e quem não tiver na lista não entra!! eu vou ser bem exigente com isso, minha amiga fez isso e deu super certo... em relação a presentes, o povo deixa tudo pra ultima hora mesmo... é mais a familia que dá presentes antecipados!! hehe

• Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm estou com muito medo de as pessoas deixarem pra confirmar presença tão em cima da hora. Por isso contratei serviço de assessoria que vai fazer confirmação ativa qnd estiver chegando próximo da data. Quanto aos presentes, essa também é uma dúvida minha. Tenho medo de as pessoas deixarem pra acessar a lista muito perto do casamento e eu não ter tempo de comprar tudo o que falta, mas não tem jeito mesmo deixam tudo pra cima da hora. Espere chegar no mês do casamento que as pessoas se darão conta de que está chegando rsrs.

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ruim noivinha. Infelizmente é assim mesmo, o pessoal deixa pra confirmar em cima da hora.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, obrigada!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda ñ sei, mas de acordo com uma prima minha q casou há 2 meses ela disse q começou a receber os presente faltando 1 mês e a maioria faltando 1 semana
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, ganhei presente só no cha kkkk E quanto a confirmação a melhor opção é pedir para alguém ligar! Porque pela internet não é todo mundo que entra e lembra de confirmar..
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um problema que todas tema, sem dúvida.Estou fazendo uma lista com todos os nomes dos convidados com telefone para entregar para minha cerimonialista.Algumas pessoas do trabalho e nossa família já confirmaram presença comigo mesma, sendo assim já passo para eu para a cerimonialista.As pessoas que não confirmarem até a data que coloquei no cartão de confirmação a cerimonialista vai ligar.Ontem tive uma reunião com o dono do meu buffet ele deu uma sugestão de falar para aquelas indecisas que temos que ter a confirmação positiva ou não para avisar no buffet o número de pessoas.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 117 dias pra nós e estou bastante preocupada com as confirmações de presença, pelo visto vamos ter que ligar pra todos e perguntar. Em relação a lista de presentes não estou botando muita fé não, acho que ninguém vai entrar, apesar de colocar o endereço da lista junto com os individuais
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ........Vdd
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana. Eu ganhei presente de amigos e padrinhos só pouco antes do casamento, muitos levaram no dia mesmo. Os itens que ganhamos com certa antecedência foram fogão (mãe), cama (sogra), lavadora (minha família).
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faltam 4 meses para o meu casamento e nao ganhei nada de ninguem e nem dos padrinhos e so uns dois que veio me perguntar o que eu queria..qto a lista minha cerimonialista vai ligar pra confirmar..que de tudo certo para nós noivinhas

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Estou há 103 dias do casamento e ganhei o primeiro presente através do site que não é da família. Beijos
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também fiquei achei que não ia ganhar nenhum kkkk mas começou a chegar é muito emocionante vc vai vê

Quando começaram a ganhar presentes? 1
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, fico um pouco preocupada né rs
    • Responder
  • Lidiane
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... e quanto aos presentes eu começei ganhar faltando três semanas
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é bem ruim, deixam tudo pra ultima hora, assim vão ter que comer em pé rsNós estamos montando nossa casa, então o ideal seria ter pelo menos o essencial agora, imagina mudar e não ter nem prato em casa? Mas paciência, qq coisa a gente compra né...
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, o problema é que se forem mais de 100 pessoas, algumas terão que comer em pé, mas paciência né?rs
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhum, é uma alternativa, vou tentar.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, mto chato isso...
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, vão ter que comer em pé rsrsrs
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, eu também fechei o buffet pra 120 e tenho exatamente 120 pessoas confirmadas. Eu até criei um debate aqui falando que faltavam 24 dias e eu havia recebido confirmações de 24 pessoas. Logo em seguida, cobrei isso no facebook, no evento que criei pro casamento, e mais algumas pessoas confirmaram. Nos dias seguintes minha mãe saiu ligando pra todo mundo e pegou todas as confirmações do meu lado. O problema foi do lado do meu marido. Minha sogra fez a lista dele, mas não teve coragem de ficar cobrando as pessoas pela confirmação. Elas falavam que ainda não sabiam e minha sogra aceitava. Foi um saco e precisei falar várias vezes pro meu marido cobrar. Ele cobrava, mas recebia a mesma resposta: "Fulano ainda não sabe se vai". Isso faltando 15 dias!!!

Enfim...

Sobre os presentes, nós recebemos um ou outro quando enviamos os convites, mas agora faltam 6 dias e recebemos só de 11 famílias (são 58). Eu acho que os outros vão deixar pra essa última semana mesmo. Mas também a maioria das pessoas simplesmente não entrou no site e fica perguntando o que queremos ganhar. Ontem uma amiga me perguntou sobre isso. Ela também perguntou o que a gente vai fazer se alguém der um presente físico... Eu disse que não vou levar comigo. As pessoas que querem nos presentear precisam entender que nós já temos casa montada e moramos no exterior. Se alguém der presente físico, vai ficar pra minha mãe.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre assim acho q vc ainda tem bastante confirmaçoes vi casos piores ja to ate com medo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pessoal é assim mesmo. Peça para alguem ligar para os convidados. De preferência alguem que não seja familiar. Talvez isso resolva o problema .

• Responder
  • Lidiane
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confirmação de presença é um problema eles nunca confirma só pra deixar agente maluca kkkk
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, eu sempre vejo as noivinhas falando que os convidados deixam tudo para última hora. E quanto ao confirmação de presença, ngem confirma mesmo :/ é uma falta de respeito com os noivos, mas é assim mesmo, infelizmente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas