Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais

Quando comprar/alugar o vestido de noiva?

Bárbara, dia 16 de Junho de 2020 às 13:42 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 16

Olá menina!!



Tem dias que me sinto como uma noiva recém nascida (como esse pinguim) rsrsrsrs são tantas dúvidas!!

A de hoje se relaciona com o #Vestidodenoiva, sim.. ele.. que será parte essencial da nossa apresentação no grande dia. A verdade.. é que eu ainda não cheguei a uma conclusão: será que escolho um vestido estilo princesa? Assim mais rodado? Ou um vestido mais justo.. aquele estilo sereia? Ou um meio termo? Com tecido liso ou bordado? Bem branco mesmo, ou meio pêssego/rosado?

São tantas opções! Né?

E vocês.. Já se decidiram quanto ao estilo? Me contem nos comentários! Smiley ring


Já faz algum tempo que venho pesquisando e conhecendo (virtualmente) as páginas de lojas da minha cidade. Sou de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. São muitos modelos lindos e tem preço pra todo tipo de bolso, TODO TIPO MESMO Smiley xd Já bate o desespero.. por que meu bolso é daqueles bem simpleszinhos, sabe? ahahaha

Quando eu e meu noivo começamos a planejar esse sonho definimos alguns valores para cada tipo de fornecedor que precisaríamos contratar no casamento. Então eu já sei qual valor tenho disponível para alugar meu vestido. Sim.. alugar.. Os preço são tão altos que a princípio pensei que com meu orçamento só seria possível alugar.

Mas eis que eu conheci uma loja aqui da cidade com preços maravilhosos! E se não bastasse muitos modelos estarem dentro do meu orçamento.. eles soltaram uma promoção na semana passada que é 1/3 do meu ORÇAMENTO. UM TERÇO MENINAS!!!!

Eu vi 01 modelo que achei lindo, mas pensei: tá muito longe.. esperar pelo menos inicio do ano que vem, né?
Se tudo der certo.. meu casamento acontecerá em Outubro de 2021. Então estava planejando olhar o vestido em janeiro de 2021. Já juntando as moedinhas hahaha



O problema é que o tal vestido que vi na PROMOÇÃO, simplesmente: NÃO SAI DA MINHA CABEÇA!

Já aconteceu isso com vocês? Me contem nos comentários! Smiley ring


Então eu resolvi visitar a loja daqui dois dias, na sexta (19/06). No caso o tal vestido seria pra VENDA..
Mas aí que está: estou com medo de estar me precipitando... será que está muito cedo?
Como saberei se é O VESTIDO IDEAL!?

Me contem como foi para escolherem/como tem sido e a opinião de vocês!

Beijos!!!

16 Respostas

Última atividade por Maria, dia 17 de Junho de 2020 às 15:23
  • Maria
    Noivo Curioso Abril 2022 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Barbara, salvo vestidos há muitos anos, mas assim como você gosto de váaaaaarios diferentes!!!!! Faltam 2 anos pro meu casamento, por isso ainda não sai pra olhar nenhum, mas namoro eles enquanto isso. Aluguei meu festido de formatuda na fits u, sei que eles tem loja de noivas tbm, e estou querendo marcar uma visita, porque com meu vestido de formatura foi amor a primeira vista ( e olha que parecia já ter andado BH inteira) .. Enfim, se puder conte o nome da bendita loja, pra eu já ficar de olho!!!!!! E aguardo seu relato de visita no dia 19!!!!!!


    Boa sorte;*

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou na sexta e tô torcendo pra isso acontecer! Fico feliz que você na tenha escolhido o seu! Cada vez mais perto, hein?!
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu soube que era o vestido ideal quando eu o coloquei e gritei: NOSSA SENHORA! Aí bastou, era ele. E olha que eu experimentei 11 vestidos. Mas ele me escolheu. Eu já tinha em mente o estilo que eu queria, minimalista e sereia. E assim foi! Escolhi ele mês passado e olha que faltam 297 dias para meu casamento. Hehehe
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela indicação querida!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah amei as dicas querida!


    Pois é.. na cabeça é uma coisa, mas na hora de experimentar que dá pra ver mesmo, né?

    Depois conto o que resolvi aqui

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahaha! Bem isso, Thereza! Eu também tinha uma ideia e falava que modelo sereia nem pensar, mas experimentei e me senti maravilhosa hahahaha só não escolhi sereia pq acabou que gostei de outro modelo evasê e fiquei mais confortável. Mas to inclinada a ver outro agora que mudei tudo do casamento, até o estilo 😂😂 melhor coisa parar de seguir lojas e até mesmo ficar vendo foto do nosso escolhido, senão arranjamos mil e um defeitos!!


    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa assino embaixo oq a nane falou! O vestido no corpo vc tem 100% de visualização de como vai ficar em vc. Por isso optei por alugar tb. Imagine eu, que queria um modelo de vestido beemmm minimalista tipo Meghan Markle, e ODIEI no meu corpo hahaha. Então noivinha, ja pode ir vendo sim, eu aluguei o meu com 1 ano de antecedência da data, da tempo de vc experimentar mta coisa e se gostar JA ALUGAAA, pq se tiver precinho e vc gostar é uma baita oportunidade! E tb aconselho vc a não ver mais modelos dê vestidos depois q fechar o seu, dei unfollow até na loja que eu aluguei haha
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu aluguei em Contagem, moro em BH mas vou me casar em Contagem pois o meu noivo mora lá e também achei as coisas por lá mais em conta rsrsrs
    O nome da loja é Erjan Noivas
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eei querida! Obrigada pelo comentário aqui!
    Como chama o lugar que você alugou?

    Tenho certeza que você ficará linda! Sim.. você foi muito esperta.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara
    Por aqui começei a olhar o vestido com 10 meses de antecedência, contratei um pacote que inclui o vestido, terno do noivo, foto.... Confesso que antes de ir no lugar que fechei fiquei um pouco insegura, pois já tinha ido em outros lugares e até tinha gostado de alguns modelos, mas sabia que não tinha amado sabe kkkkkkk Nessa loja experimentei dois modelos que simplesmente amei, foi difícil escolher. Eles disseram que se eu quiser trocar o modelo mais perto da data eu posso. Pelo preço que paguei no pacote estou muito satisfeita kkkkkk Confesso que estou com uma insegurança em relação ao meu corpo, escolhi um vestido que é corpete e de alcinha, tenho uma cisma grande com isso, mas quero perder um kilinhos até fevereiro kkkkkkk
    Uma dica que dou experimente muito, tenho certeza que vc saberá quando for o vestido rsrsrsrsE boa sorte, também sou de BH e olhei em muitos lugares, mas como achei esse pacote com o vestido maravilhoso não precisei alugar separado 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaai! To muito animada para sexta!

    Sim.. acho que provar será muito bom.. espero sentir isso que você descreveu! Obrigada pelo comentário querida. Smiley ring

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aproveitaria e compraria logo hahahah
    Esses dias vi uns que gostei, mas queria provar algum do mesmo estilo pra ter certeza que vou me sentir bem. Se você experimentar e te emocionar, é o vestido ideal 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O seu está mais perto que o meu! hahaha

    Que linda! Toda organizada, espero que consiga alcançar suas metas financeiras e de peso que estabeleceu! Tô aqui torcendo Smiley kiss


    • Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bárbara!

    O meu casamento será em março de 2021 e eu não comecei a ver ainda. Smiley xd

    Cheguei a ver uns sites e Instagram's (tudo salvo para quando eu começar a ir nas lojas/ateliers), e até liguei para ver o preço de um semana passada. Meu plano é começar a ver os vestidos só em novembro pois quero perder uns quilinhos até lá e guardar mais um dindin. Não quero sofrer muito caso eu veja algum modelo agora e lá na frente não tenha.

    Acho que não tem certo nem errado na hora de planejar/fechar o casamento. Na verdade, quanto mais antecedência, melhor, né? Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que somos bem parecidas: "o que me importa é cair bem e eu me sentir maravilhosa"
    Vou experimentar vários modelos na sexta.


    Com a mudança de data, por que você resolveu que alterar o estilo do casamento? (Pergunto por que é bom saber dessas coisas.. vai que acontece comigo..)

    Obrigada pela dica de parar de olhar, se eu escolher será muito útil!

    Gratidão pelo retorno querida!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara! Essas dúvidas geralmente são muito frequentes. Por aqui fui olhar o vestido com 6 meses de antecedência (meu casamento seria em julho), pq já sabia que queria alugar, então não queria ir com mais antecedência pra não correr o risco do vestido não estar no mesmo estado (embora as lojas afirmem que não disponibilizam mais para outros eventos a partir de quando alugamos eu não confio hahaha), bem como pq já teriam chegado modelos novos. Realmente a questão de que só experimentando vc sente que é o vestido existe. Eu não tive no sentido romântico da coisa, sou meio desapegada a essas coisas de que tem que ser o primeiro aluguel ou feito sob medida para mim, o que me importa é cair bem e eu me sentir maravilhosa, como as demais roupas importantes da vida, hehehe. Então, por isso, embora eu também tivesse mil inspirações salvas e o modelo em mente, acabou que eu decidi por algo que não esperava, pq no meu corpo caiu melhor. Agora que meu casamento foi adiado e eu mudei totalmente o estilo dele, vou voltar na loja e escolher outro, mas só lá para setembro (pra vc ver como não sou apegada). Hahahah
    Acho que se vc for daquele tipo que sonha com o vestido X e que tem que ser ele e ponto final, vale a pena aproveitar a promoção. No meu caso ainda bem que não fiz assim, pq se tivesse feito, agora com o “novo” casamento não conseguiria aproveitar. Mas isso é bem pessoal, não tem certo nem errado. Vá experimentar, sem compromisso, experimente ele, se sinta no grande dia, mas também aproveite para experimentar outros modelos e se permitir, pois assim, caso decida por já comprar, as chances de ficar com uma dúvida na cabeça sobre outras modelagens é menor. Ahhh, e o principal: escolhido o vestido, não olhe outras inspirações! Existem milhares de vestidos na internet e se ficarmos olhando toda hora, toda hora encontraremos defeito no nosso escolhido. ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas