Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo

Quando convidar os padrinhos?

Juliana, dia 1 de Fevereiro de 2023 às 10:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oi, noivinhas!
Prazer, esse é meu primeiro post aqui na comunidade Smiley laugh

Desde que fechamos o casamento (Maio de 2022), eu tô muito ansiosa para os pequenos detalhes e coisas que gostaria de fazer eu mesma (o famoso "do it yourself"). Vamos nos casar em Maio de 2024 e agora que já estamos em 2023 finalmente comecei a colocar a mão na massa e tô muuuuito feliz explorando minha criatividade! Smiley love
Eu terminei ontem os convites e manuais dos padrinhos e já quero entregar tudo. KKKKKKK

Quando vocês acham que é ideal entregar os convites para os padrinhos e madrinhas?
Eu pensei em entregar em Maio desse ano mesmo, assim todo mundo tem 1 ano pra se organizar. Ou no máximo faltando uns 10 meses.
Eu já fui chamada para ser madrinha de casamento com pouquíssimo tempo de antecedência (3 meses) e achei que foi tudo muito corrido pra mim.

O que vocês acham? Com quanto tempo de antecedência convidaram ou vão convidar os padrinhos de vocês?

21 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 13:54
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acredito que em torno de 6 meses antes para os padrinhos seja ideal. Muito antes, podem "deixar de lado", pois falta muito ainda e acabarem se esquecendo... acho que 6 meses da tempo suficiente de se programarem!
    Beijos
    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enfim … rs 12/10 meses é um tempo ótimo, e dá tempo de se preocupar com o restante dos preparativos 🥰😍
    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee Juuuh 😍😍 … que legal você por aqui
    Entrega com 1 ano, vai ser ótimo!
    Comecei a entregar o meu com 11/10 meses pq me atrasei no cronograma, já fiz o grupo com as madrinhas e esta
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Me caso somente em Janeiro, mas penso em entregar os convites dos padrinhos no período de Abril - Junho ☺️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer igual kkkk me caso em setembro tbm mas no ano que vem e vou entregar em fevereiro
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, geralmente de 8-10 meses antes ja fica um tempo legal, eu ainda n entreguei todos os convites, mas ja fiz o convite informal (que eh sempre bom fazer pra evitar desconfortos pras pessoas)

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui seguirei este cronograma rers me caso em setembro e planejo entregar para os padrinhoa agora em fevereiro
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Mari!
    Sim, temos certeza de quem gostaríamos de chamar. Comentei em outra mensagem que percebi que algumas pessoas que tínhamos em mente um tempo atrás (quando fui pedida em casamento), hoje em dia já não faz parte das nossas vidas. Mas acredito que quem permaneceu com a gente até agora é porque vai continuar, então definitivamente SÃO ELES! Smiley xd

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Giovanna!
    Você tem razão, o relacionamento com os padrinhos pode mudar. Desde que fui pedida em casamento observo isso, tínhamos muito mais amigos que imaginávamos como padrinhos e que hoje temos certeza que não chamaremos!
    Mas nós já temos definido as pessoas que queremos chamar e eles meio que "já sabem". Acho que esses que restaram não vão nos abandonar (oremos KKKKKK).
    Obrigada pela dica! Smiley kiss

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Todos os meus padrinhos e madrinhas moram próximo, acredito que quanto a esse tipo de esforço tá bem tranquilo. Os convidados vou deixar pra chamar com uns 5 meses também!! Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita, acho que não vou aguentar esperar até Outubro não hahahaha
    Pretendo entregar antes mesmo, mas obrigada pela dica!!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa! Acho que vou seguir dessa mesma forma! Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Gabi!
    Estava achando que era muito tempo de antecedência, mas acredito que vou seguir com esse prazo mesmo. Smiley laugh
    Obrigada pelas dicas, vou ler os posts!

Beijos!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha visão quanto maior a antecedência melhor, por aqui entreguei para alguns 1 ano antes e para outros 10 meses antes, não me arrependo!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, acho ótimo seu prazo ser cerca de 10 meses.

Assim todos conseguem se programar, planejar para achar a roupa e tudo com calma, sem pressão!

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada coisa.

Deixo também um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Espero ter ajudado!

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana, por aqui comecaremos na semana que vem, um prazo de 9 meses mais ou menos de antecedência ☺️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando convidar os padrinhos? 1
    Quando convidar os padrinhos? 2

Ju, eu achei essa foto da quando entregar e adorei 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um ano um tempo bom, até prque da pra incluir eles nos preparativos do casamento.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, depende de quem são os padrinhos e o esforço envolvido no planejamento deles. Tenho uma madrinha que mora em outro país e um casal de padrinhos de outro estado. Considerando o quanto que eles têm que se planejar, já chamei com 11 meses de antecedência. Os convidados serão chamados bem mais pra frente, com uns 5 meses de antecedência.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juliana, eu aconselho a entregar entre 8 e 6 meses o convite dos padrinhos, a menos que seu casamento seja em outro estado/país e necessite de uma boa organização logística.
    Não aconselho entregar com tanta antecedência porque quando falamos de casamento, as coisas mudam. Seu relacionamento com os padrinhos podem mudar em 1 ano, os padrinhos podem se mudar também (minha amiga que eu queria muito que fosse uma das minhas madrinhas se mudou para Barcelona e não conseguirá comparecer ao meu casamento, se eu já tivesse feito o convite com muita antecedência, eu perderia o dinheiro dos presentes/caixinhar, por exemplo).

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, eu entreguei os meus convites com 5 meses de antecedencia porque algumas coisas acabaram atrasando pra chegar, acho que se você tiver certeza das pessoas que quer chamar não tem problema nenhum convidar com 1 ano.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas