Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Novata Fevereiro 2025 Rio de Janeiro

Quando decidiram casar tudo começou a dar errado???

Jaqueline, dia 6 de Dezembro de 2024 às 15:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Guardado
Não sei explicar mas muita coisa começou a acontecer depois que decidimos casar, eu achava que quando diziam isso era sobre as dificuldades de sair da casa dos pais, alugar/comprar um imóvel, mobiliar… Eu e meu marido já moramos juntos, já vivemos uma vida de casados a quase 9 anos e parece que foi “mágica”, foi só decidir que iríamos casar que começaram a acontecer inúmeras coisas, mas Deus é conosco, ele ama casamentos! 🥹🙏🏻

SIM

62%

38 votos

NÃO

38%

23 votos

11 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 2 de Fevereiro de 2026 às 14:04
  • G
    Noiva Principiante Julho 2027 Santa Catarina
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tive um relacionamento anterior, chegamos a casar no civil (por muita insistência minha) porém nunca na igreja, além de sermos de religiões diferentes ele achava besteira.

Pois dessa vez estou com uma pessoa muito parecida comigo em todos os aspectos, inclusive neste. Com 5 meses de namoro, decidimos que vamos casar e começamos a olhar as coisas, fazer alguns orçamentos, lista de convidados, enfim.. Desde então muitas coisas tem acontecido, tanto financeiramente quanto espiritualmente/psicologicamente. Quando paro pra pensar vejo que é verdade a história de que o inimigo odeia casamentos. Porém, Deus os ama e isso é suficiente Smiley diamond

• Responder
  • Izabela
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes é olho gordo do povo
    • Responder
  • Celle
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, estamos passando por desafios. Estou tendo muitas brigas e desentendimentos, com meus pais e meu noivo. Tive incertezas quanto ao noivado e a decisão de sair de casa, uma mudança de ciclo não é fácil!

Isso tudo são provações que vão fortalecer a nossa união.

• Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim. Aqui tbm moramos juntos e ja temos uma filha, fiz até um post aqui falando sobre. Bateram no nosso carro, tivemos mais alguns problemas pessoais, minha sogra repentinamente teve um avc e faleceu. Não é facil, mas Deus tem nos sustentado.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tivemos nenhum tipo de problema, perdemos pessoas amadas só mas são circunstâncias da vida, brigas não tiveram, nada atrapalhou..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui quando marcamos a data, fechamos igreja, salão, e fomos ao buffet meu noivo apenas disse: não sei se está na hora de darmos esse passo. Foram dias muito difíceis até ele perceber que era apenas medo e que é normal sentirmos isso, mas nós abalou durante algum tempo. Agora está tudo fluindo rs
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é à toa que muitos padres e pastores pregam sobre os ataques que a 'família' vem sofrendo. Este é um dos objetivos do 'inimigo', por isso presenciamos tantas adversidades atualmente. Agora que vocês decidiram regularizar essa situação, é como se tivesse chegado o momento de começar a agir para que tudo dê errado. Mas nada que uma boa oração não possa afastar. Uma frase muito citada, que cabe bem aqui, é 'Tudo posso naquele que me fortalece'. No entanto, ao ler os versículos seguintes, vemos que o significado vai além de simplesmente 'ter' ou 'fazer' tudo. Trata-se de ser capaz de enfrentar qualquer situação, pois o Senhor está ao nosso lado, sustentando-nos e guiando-nos. Essa frase não fala de superação e vitória imediata, mas sim de resiliência e aceitação das fases e desafios que encontramos ao longo da jornada.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, literalmente. Já é a segunda vez que entramos nos preparativos já éramos pra estarmos casados.
    Na primeira vez, meu noivo sofreu acidente de moto e quebrou a clavícula direta em 2 partes. Ele teve que se afastar do serviço e eu estava arcando com as coisas sozinha, estava muito difícil. Mas Deus estava presente em todo tempo, dia 12/12 faz 1 ano que tudo aconteceu….
    Mais para honra e glória do Senhor, faltam 119 dias para realizar o nosso sonho.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é mais comum do que se imagina. Por aqui fiquei doente, me afastei do trabalho, a situação financeira ficou apertada.. mas é só ter fé que tudo se ajeita, por incrível que pareça, tudo se ajeita, a gente começa a fazer as coisas acontecer e se pergunta como, a resposta é uma só: DEUS! Mesmo diante todas as dificuldades que surgiram, conseguimos honrar nossos compromissos e dar conta de tudo.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tive grandes problemas e nem dúvidas, correu tudo bem por aqui

• Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, coisas q nunca aconteceram acabaram acontecendo e são coisas realmente difíceis, já tinha pensado em terminar o noivado muitas vezes, mas agora está começando a entrar em ordem, deve ser pq tá mais perto. Mas tem q estar sempre vigilante e ter fé em Deus, além do casal estar forte um com o outro p poder conseguir passar por cima disso tudo, mas é realmente muito dificil.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas