Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Abril 2017 Paraná

Quando devo contratar a cerimonialista?

Mariana, dia 17 de Dezembro de 2015 às 13:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Oi meninas, preciso de uma ajudinha...

Já ouvi muita gente dizer que ter uma cerimonialista é essêncial, porém estou muito em dúvida em quando devo contratar uma, vou me casar em Abril de 2017. Vocês acham que é uma boa contratar para ajudar nos planejamentos e contratações ou somente para o dia?

33 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 2 de Janeiro de 2016 às 17:17
  • Raquel
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza o quanto antes melhor.. O próprio site indica as datas...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há e o quanto antes melhor
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor. Eu achava dispensável. Mas quando chegou perto fui ficando louco. Pensando quem colocará todo mundo em ordem, quem colocará as músicas q planejei em fim esses detalhes. Ai contratei e fiquei muito feliz em fase lo. Ajuda muito.
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Ativo Setembro 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós contratamos tudo com antecedencia, assim estamos pagando aos poucos pra chegar na hora e não ter mais dividas

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De verdade eu estava a fim de fazer sozinha, mas meu companheiro quer casar em outro Estado e isso dificulta muito para fazer sozinha por isso procurei uma cerimonialista pra me ajudar em tudo, isso vai me dar mais tranquilidade e me deixar desfruatr mais o momento, ao invés de correr pra todo lado vou poder curtir o evento e dar atenção aos convidados. E é isso.

    • Responder
  • êny Elisa
    Super Noiva Setembro 2015 Minas Gerais
    êny Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha! Eu sempre brinco que quando a gente começa a namorar já devemos saber quem será o/a cerimonial... kkkkkkkk

    Eu acho que o cerimonial deve ser o primeiro a ser contratado, pois ele irá te ajudar as melhores propostas para o seu casamento, ele irá a cada dia te ajudar a fazer as melhores escolhas e os melhores preços, pois eles estão por dentro de tudo..

    Eu contratei primeiro o cerimonial e fui muito feliz... Meu casamento foi um sonho Smiley smile

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, se você tiver tempo de correr atrás de fornecedor, pesquisar indicações, pechinchar preço, chorar por descontos etc, recomendo que eche apenas para dia. Você passa tudo pro cerimonial uns dois meses antes e eles acompanham o planeamento final. É até uma form de economizar. Caso contrário, o cerimonial deve ser o primeiro serviço contrado. Eles audam a encontrar os melhores fornecedores e por preços que cabem no bolso dos noivos. Para o dia é estremamente essencial tê-los.

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa outubro 2018 Pernambuco
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo contratar apenas para o dia

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei só para o dia, mas como incluí no pacote a fotografia e a filmagem, já estou pagando, mas somente um mês antes é que vou ter as reuniões para poder deixá-la a par de tudo.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2016 Rondônia
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha...aqui na minha cidade, os cerimonialistas começam um ano antes, mas normalmente existem varios pacotes, dai vai depender do seu bolso tbm.. rsrs Smiley smile uma amiga contratou um ano antes e disse que realmente ajuda em muito, eu vou contratar o mais simples que vai me ajudar apenas no dia do casamento, algumas reuniões anteriores mas ajuda mesmo só no dia,.

    • Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha depende muito do que você irá precisar.

    Eu contratei assessoria com 1 ano de antecedência, só para o dia, até pq quando nos encontramos já estava com bastante contrato fechado, e a própria Adriana me indicou contratá-la somente para o dia. Ela é otima e me auxilia em tudo, inclusive com indicações de profissionais, agenda reunião com os fornecedores e sana todas as minhas dúvidas o tempo todo, a qualquer momento (wats.; face time, e-mail), ela é um anjo...rs Smiley laugh

    Mas não deixe de contratar esse profissional noivinha, ele é realmente muito importante.

    Bjus e boa sorte! Smiley kiss

    • Responder
  • Katllene
    Noiva Curiosa Junho 2016 Goiás
    Katllene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei um ano antes e aconselho!
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... trabalhei por 5 anos em floricultura, não acho tão essencial uma cerimonialista até prq te cobrará por tudo que for contratado por ela... pode dobrar os seus gastos... beijos !!!!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O correto é no inciso de tudo assim que decidirem marcar a data antes de qualquer coisa.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu precisava de uma assim tbm hehehe Smiley winking

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal que você encontrou uma profissional bem boa Smiley smile Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh legal esse tipo de assessoria pq no dia não podemor nos preocupar com nada né?

    Obrigada Ba!!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que legal Ana, é bom poder contar com quem conhece né? Tenho tanto medo de acabar esquecendo alguma coisa hehehe.

    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Novembro 2015 Tocantins
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes! Quando começar a fechar os fornecedores. Minha cerimomialista foi um anjo, me ajudou em todos os detalhes.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu contratei só para o dia mas ela me ajuda com as contratações também...

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2017 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tb caso em abril de 2017 e já contratei meu cerimonial.

    Eu queria apenas o cerimonial do dia, mas ele faz assessoria remota (whats, e-mail...) meu auxiliando com fornecedores e tal. To achando ótimo ter fechado com antecedência.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então Mari, antes do casamento ela fica com xerox do meus contratos e me ajuda se preciso de fornecedor, faltando pouco para o casamento eu tenho uma reunião com ela e falo tudo do jeito que eu quero no casamento, como por ex: Detalhes da mesa, onde será a mesa do DJ, Telão, quando será servida a comida, a entrada dos padrinhos, datalhes pequenos tbm como arranjo de flores e tudo, ela fica encarregada de no dia do casamento deixar tudo do jeito que eu disse para ela, é uma verdadeira mão amiga, pois vou confiar meus detalhes e meus sonhos nela! e acredite isso é assessoria parcial, a completa, seria vc não se preocupar com nada, é mais para pessoas que não tem tempo de visitar outros fornecedores, ela faz tudo e fecha contratos, mas como amo essa parte e amo me envolver eu contratei apenas a parcial mesmo!

    Se precisar estou por aqui, beijinhos !

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei apenas para o dia
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh isso é verdade, e acho que eu tenho bastante tempo até o casamento, então acho que eu consigo dar conta hehe. Obrigada pela dica Smiley winking

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu trabalho mas ao mesmo tempo tenho bastante tempo até o casamento, que é só em Abril de 2017, então acho que consigo dar conta hehehe. Estou pensando em pegar só para o dia mesmo Smiley winking Obrigada pela ajuda!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois então, não sei se preciso de uma para me ajudar antes, dizem que é bom mas ao mesmo tempo não sei se ajuda ou me atrapalha querendo empurrar fornecedores. Acho que vou acabar contratando uma para o dia só mesmo. Obrigada pela dica Smiley winking

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thabata, que legal, assim é bom né? Eu fico com um pouco de receio de pegar alguém que só queira me empurrar coisas pq ganha comissão, tenho que pegar referências para não cair em nenhuma cilada hehehe. Mas obrigada pela dica Smiley winking

    • Responder
  • Thabata
    Noiva Ativa Julho 2023 Mato Grosso
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso em 2017 também e já contratei meu cerimonial por conta até de já ir pagando para não apertar, mas a minha não é daquelas que se intromete ela pergunta se estou precisando de algo corre atrás de orçamentos,me passa lista de fornecedores...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha será assessoria parcial, mas já contratei e ainda falta um ano para o casamento, eu acho melhor contratar agora pela comodidade de uma preocupação a menos, beijinhos

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se vc quer assessoria pra te ajudar a organizar td os contratos geralmente sao de 1 ano...agora se for do dia deixa mais pra perto Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tem tempo de organizar sozinha seu casamento contrata só para o dia, las se sua rotina dmfor corrida e intensa é melhor pegar uma que te ajude em cada detalhe, mas escolha uma com referencia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas