Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina

Quando devo entregar Convite de Casamento?

Renata, dia 25 de outubro de 2024 às 10:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21

Olá noivinhas! Como vão os preparativos para o grande dia? Tudo certo?

Noivinhas, com quantos meses de antecedência devo enviar os convites. A minha vontade é já mandar assim que confirmar a data com o padre, para que nossos convidados tenham em mente a data que iremos nos casar pois muitos moram em outras cidades e tem que se programar, mas fico com dúvida de estar me precipitando demais, pois é só daqui um ano. Se alguma noivinha puder ajudar nessa questão, ficaria muito agradecida.

21 Respostas

Última atividade por Renata, dia 18 de Julho de 2025 às 21:05
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu optei por fazer parte dos convites tradicionais (físicos) e parte digitais, fizemos pelo canva, eu fiz todo o design do convite e mandamos imprimir através do canva também. Foram 25 convites, alguns conseguimos entregar pessoalmente e outro pedi ajuda da minha mãe para entregar, os convites digitais estou mandando pelo WhatsApp mesmo. No fim, valeu muito apenas fazer esses 25 convites pelo Canva, pois mandamos a maioria por família, o que acabou dando super certo e pudemos guardar até um para nós de recordação. E como nosso casamento vai ser para 60 pessoas no máximo, quase não faltou convite físico pra ninguém. Tanto se quiser fazer digitalmente, como se quiser imprimir, índico o Canva, vale muito a pena, o preço das impressões são super em conta e pra fazer o design dos convites em si é maravilhoso.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha, bom saber!
    No fim optei por fazer parte dos convites tradicionais e parte digitais, fizemos pelo canva, eu fiz todo o design do convite e mandamos imprimir através do canva também. Foram 25 convites, alguns conseguimos entregar pessoalmente e outro pedi ajuda da minha mãe para entregar, os convites digitais estou mandando pelo WhatsApp mesmo, mas apenas para aqueles que não tivemos como entregar pessoalmente. No fim, valeu muito apenas fazer esses 25 convites pelo Canva, pois mandamos a maioria por família, o que acabou dando super certo e pudemos guardar até um para nós de recordação.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Setembro 2026 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha, eu optei pelo convite tradicional! quero viver a emoção de entrega-los pessoalmente... e os que mora distante vou mandar via correio, eu Amanda me sentiria muito especial se recebesse convite via correio por alguém querida por mim! parece ser brega né? rsrs mas acho que tem coisas que não precisamos se adaptar ao novo! Claro que os digitais também são lindos é questão de gostos do casal! Smiley heart

• Responder
  • Claudia R Siqueira
    Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Claudia R Siqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, consegui contratar o espaço e o buffet. Minha dúvida maior é: Convite digital? ou convite tradicional? Pela facilidade de hoje em dia onde tudo é praticamente digital ... fico na dúvida. Também não posso deixar de mencionar a economia que se faz com o digital... mas eu sou ainda meio moda antiga. Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certo, entendi, muito obrigada!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendii, muito obrigada

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, mas geralmente com três meses já é o suficiente e se desejar enviar com antecedência mesmo uns seis meses é o ideal.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu enviei com 109 dias faltando. Ia mandar com 100 porém acabei enviando antes.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigada!!!! Smiley smile Smiley smile

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica! Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, muito obrigada, foi bem especifico, ajudou muito! Muito obrigada! Smiley winking

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certo, entendi, obrigada pela dica! Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certo, muito obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certo, obrigada noivinha!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! Ficou lindo! Quando você enviou o Save The Date?

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tem o envio do Save the Date que é com antecedência com a data e o local da cerimônia e depois mais perto você envia os convites oficiais. O meu Save the Date foi assim:

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Save the date 6 meses antes, e os convites 2 ou 3 meses antes.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é de 3 a 2 meses antes como a Carol disse, mas se você parentes que moram longe talvez seja legal enviar o save the date 6 meses antes, assim eles já conseguem se programar para estarem no dia

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manda o save the date com 6 meses e os convites com 2 meses, eu comecei a entregar com 1 mes e 15 dias e sempre tem uns que acabam demorando pra encontrar e entregar.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha uma se mandar com muito tempo corre se o risco de cair no esquecimento do povo, porém só pode mandar um save the date via whats app com 1 ano, isso é uma solução a longo prazo. Depois segue as etapas seguintes:

Convites dos convidados pode ser com 3 meses de antecedência. Exceto convidados de outra cidade pode ser com 4 a 5 meses, pois precisam ver passagem, ou destinar um recurso pra isso.

Convites dos padrinhos, pajens, daminhas com 6 a 8 meses para estes se prepararem com as vestimentas, com recursos pra um presente bacana, esse é um tempo tranquilo, no entanto se você for fazer a entrega dos convites pessoalmente, você precisa ver o tempo que vocês terão para fazer a entrega, adiantando se prepara, porque fazer essa entrega é cansativa e estressante, Deus os abençoe. Segue um dica de ouro (Sucesso nas confirmações de presença #meusegredo) quem sabe ajuda.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Até 3/2 meses de antecedência! 1 mês para confirmação total de presença.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas