Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larii
Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo

Quando é a hora certa de se pensar em Casamento?

Larii, dia 20 de Janeiro de 2020 às 15:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7

Muitas mulheres ao noivarem já pensam rapidamente no seu casamento. Quando? Onde? Como? Mas algumas (no meu caso) não sabem o momento ideal para isso. Sera assim que sai o pedido? ou depois de algum tempo? Quando tiverem estabilidade? Quando conseguirem um apartamento?

Com todos esses questionamentos acaba vindo o medo e com ele a insegurança. Então como devemos pensar nisso?

7 Respostas

Última atividade por Keila, dia 21 de Janeiro de 2020 às 07:25
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que tenha um momento certo, porém pra mim não faz o mínimo sentido noivar sem estar pensando em se casar... Aqui falamos de casamento, começamos a pesquisar valores, para termos uma ideia de como iríamos fazer. Depois que o pedido chegou começamos a fechar os contratos...

• Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha um momento certo.. as conquistas podem ser juntos!
    A única coisa importante é estar preparado para construir uma vida juntos.. estar preparado para as contas, e claro amar muito um ao outro!
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha varia muito. Você deve sentar com noivo e saberem quais as prioridades de vocês, se é a casa primeiro e depois o casamento, a quantia de dinheiro que vocês disponibilizarão para arcar com os custos seja do casamento, da casa ou dos dois ao mesmo tempo.

Minha experiência: Eu sempre tive o sonho de casar e meu noivo não pensava nisso, mas com o tempo Deus colocou essa necessidade no coração dele, porém só eu tinha um emprego fixo, ele ainda não, depois que ele comprou a aliança e entregou as coisas foram acontecendo e ele arrumou um emprego. Meu sonho sempre foi casar, e minha prioridade nunca foi comprar uma casa até porque não ganhamos tanto pra isso, então optamos por fazer o casamento e morar de aluguel até que ajuntassemos dinheiro suficiente para não entrar num financiamento.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de cada casal,pq eu noivei com 1 ano de namoro,e meu noivo disse que só nos casariamos quando nosso ap estivesse pronto.
    Hoje estou de casamento marcado,e me caso 5 dias antes de completar 6 anos de relacionamento.
    Vocês que decidem,é tudo no tempo de vcs 😘😘
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoramos um ano, ficamos noivo. Ele me pediu em casamento, após 7 meses depois ele já começou a pesquisar locais, datas, festas e tals um ano e pouco depois nós casamos. A gente já tinha onde morar provisoriamente, então foi bem direcionado.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, bem vinda!
    Então, se for pensar em momento certo nunca será o momento certo. O "momento certo" quem faz é a gente.
    O que é importante pra você antes de casar? Pra mim era me formar. Me formei, agora vou casar. Não tenho apartamento próprio e muito menos "estabilidade" (entre aspas pois no Brasil de hoje não existe estabilidade). Porém acho que é um bom momento pra casar! Somos autônomos, formados e queremos dar o próximo passo. Tudo depende de vocês dois. Se os dois quiserem, vão fazer acontecer, pois situação perfeita jamais existirá.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Larii, bem vindo a comunidade!

Eu acho que varia muito. Você tem que pensar no que você tem, o que você espera do futuro e o que você quer no seu casamento. Tudo isso deve ser analisado.

Exemplo: Você está terminando ou começando uma faculdade? Acha que a correria das decisões do casamento podem atrapalhar?

Você quer uma festa grande ou pequena? Quanto tempo precisa para se organizar?

Onde vocês vão morar? Essas coisas

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas